- Eu encontrei essa menina boiando no rio e então trouxemos ela pra cá. - disse Tatá se explicando para Honorato.
- Trouxemos!? Foi eu quem trouxe ela, porque você só manda os outros fazerem as coisas mas fazer você não faz nada! - disse Caipora irritada.
- E por que trouxeram ela pra cá!?
- Porque a chata da Caipora não quis levar ela pra cabana dela.
- E ainda me chama de chata!? Você é muito folgada e ingrata!
Tatá mostra a língua para Caipora como forma de malcriação.
Nesse momento, Luna começa a acordar lentamente. Honorato se aproxima dela e segura sua mão.- Ei menina, você tá bem?
- Sim... Sim...
- Finalmente a bela adormecida despertou de seu soninho. - disse Tatá sarcasticamente. - qual é o seu nome garotinha?
- meu nome é Luna.
- Você se lembra de alguma coisa? Por que seu corpo tava boiando no rio menina? - perguntou Caipora.
Luna se levanta e se senta na cama.
- Eu... Eu lembro de estar me afogando no rio, a Matinta apareceu e eu estava me debatendo nas águas... Até que eu não me lembro mais... Minha cabeça tá doendo.
- A Matinta? Será que você é a menina que aqueles meninos tavam procurando? - perguntou Honorato pensativo.
- Ah... acho que já sei de quem você está falando, meus amigos devem estar muito preocupados comigo.
Caipora fica muito pensativa.
- E o que a Matinta tem haver com isso? - pergunta a indígena.
- Bom, é que eu invoquei ela pedindo pra ela me ajudar a encontrar meu pai que está desaparecido, mas até agora ele não apareceu.
- E como é o seu pai?- a indígena começou a ficar inquieta.
- Ele é branco, cabelo escuro e tem olhos azuis.
- Eita... Eu acho que eu vi seu pai.
- É sério!? - se surpreendeu a garota. - Onde você viu ele?
- Ah ele tava conversando com o Boto lá no rio.... - Caipora ficou pensando se deveria dizer pra menina que quase matou o pai dela. - Mas eu não tenho certeza se era ele, porque esses homens branquelos são tudo iguais né...
- Eu tenho certeza que é! Eu sinto que é ele!
- Bom então nós podemos te levar até a Matinta se você quiser. - disse Tatá. - Né Caipora?
- Ah é claro. - A indígena revirou os olhos.
- Bom então vocês vão e levam a garota, mas tomem cuidado que já tá escurecendo. - disse Honorato.
- Eu sou uma cobra de fogo esqueceu!? Eu posso iluminar o caminho.
- Não me diga. - brincou Caipora revirando os olhos.
- Cala a boca.
- Tá tá tá já chega! Vão logo e levem a menina.
Então Tatá e Moara saíram junto com Luna, enquanto Honorato foi para o rio nadar um pouco.
__________________________________________Tutu, Camila e Manaus chegaram no bar/casa de Inês e colocaram Eric deitado no sofá.
- E agora o que a gente faz? - perguntou Manaus.
- A gente espera ele acordar. - disse Tutu. - Só não podemos deixar ele fugir daqui.
Camila se sentou no sofá ao lado de Eric.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘾𝙄𝘿𝘼𝘿𝙀 𝙄𝙉𝙑𝙄𝙎Í𝙑𝙀𝙇 - 𝑨𝑺 𝑬𝑵𝑻𝑰𝑫𝑨𝑫𝑬𝑺
FanfictionLuna, uma garota aparentemente comum, perdeu sua mãe há pouco tempo. Logo depois, seu pai desapareceu e sua bisavó morreu. Ela foi acolhida por Inês (a Cuca), que vêm cuidando dela depois de todos esses acontecimentos. Mas a garota mantém o des...