Capítulo 12

107 28 198
                                    

♥︎♥︎

Pov: Bianca Souza


Minha vida sempre foi cercada de luxo e privilégios. Meus pais são donos de uma empresa de sucesso, e nunca me faltou nada material. Eu sou a garota que todos olham com admiração e, às vezes, com inveja. Tenho tudo o que quero, ou pelo menos é o que todos pensam. Mas há algo que ainda não consegui conquistar: Lucas.

Eu não o conheço desde a infância, mas agora tenho uma queda por ele. Ele é gentil, carismático e, acima de tudo, autêntico. No entanto, ele nunca me olhou da mesma forma que eu o olho. E agora, com Anne na jogada, tudo ficou ainda mais complicado. Ver os dois juntos no parque foi a gota d'água.

Sentada na sala de estar da minha casa luxuosa, observando a vista da cidade através das enormes janelas, comecei a traçar meu plano. Anne era doce demais, fraca demais. Pessoas como ela são feitas para serem derrubadas, usadas como degraus para quem sabe o que quer na vida. Eu ia esmagá-la sem hesitar. Ela não entendia como o mundo realmente funcionava, e eu vou mostrar a ela que, nesse jogo, só os fortes sobrevivem.

Peguei meu celular e enviei uma mensagem para minha melhor amiga, Clara.

Bianca: Preciso te encontrar. Tenho um plano para separar Lucas e Anne. Está disponível hoje à tarde?

Clara respondeu quase imediatamente.

Clara: Claro, Bianca. Nos encontramos no café habitual às três?

Bianca: Perfeito. Te vejo lá.

Guardei meu celular e me permiti um sorriso. Para mim, não era só sobre Lucas. Era sobre ganhar. Anne não sabia, mas ela estava em um jogo, e eu nunca perco. Clara sempre esteve ao meu lado, e sabia que poderia contar com ela para colocar meu plano em ação.

Às três em ponto, entrei no café chique onde Clara já me esperava. Sentei-me à mesa, e ela me olhou com curiosidade.

- Então, qual é o plano? - perguntou ela, ansiosa.

- Vamos fazer Anne acreditar que Lucas não é confiável. Ela já tem suas inseguranças, então só precisamos alimentar essas dúvidas. - disse, confiante.

Clara sorriu, entendendo imediatamente.

- E como vamos fazer isso?

- Vou mandar mensagens falsas para Anne, fingindo ser uma garota que Lucas também está saindo. Vamos criar situações que façam parecer que ele está mentindo para ela. - expliquei, sem hesitar.

Clara assentiu, entusiasmada.

- Isso vai funcionar. Anne é ingênua e vai acreditar em qualquer coisa que a faça duvidar de Lucas.

Terminamos de planejar os detalhes enquanto tomávamos nossos cafés. As lágrimas nos olhos de Anne seriam uma vitória. Ela estava onde eu queria: quebrada, vulnerável. Agora era só questão de tempo. Eu me sentia poderosa, controlando o destino das pessoas ao meu redor. Lucas era meu, mesmo que ele ainda não soubesse disso. E Anne? Bem, ela aprenderia a não se meter no meu caminho.

Voltei para casa com uma sensação de determinação renovada. Precisava que tudo saísse conforme o planejado. Assim que cheguei ao meu quarto, sentei-me à minha escrivaninha e peguei meu celular. Criei uma conta falsa em uma rede social, usando fotos de uma garota desconhecida, mas atraente o suficiente para chamar a atenção de Anne.

Comecei a elaborar a mensagem. Precisava ser convincente, mas não parecer desesperada. Após alguns minutos de reflexão, digitei:

Conta falsa: Oi, Anne. Não nos conhecemos, mas achei que deveria te avisar sobre o Lucas. Ele tem falado comigo há algum tempo e, pelo que entendi, ele está saindo com várias garotas ao mesmo tempo. Só achei que você deveria saber.

Enviei a mensagem e esperei. Sabia que isso iria mexer com Anne, e tudo o que precisava fazer agora era aguardar sua reação. Olhei para o relógio. Ainda era cedo, então decidi passar o tempo assistindo a uma série na TV. Mas minha mente estava constantemente voltada para o meu plano.

No dia seguinte, cheguei à escola cedo, ansiosa para ver como Anne reagiria. Assim que a vi no corredor, percebi que ela estava abatida, claramente perturbada. Sorri internamente, mas mantive uma expressão neutra ao me aproximar.

- Oi, Anne! Tudo bem? - perguntei, tentando parecer simpática.

Ela me olhou, e pude ver a dor em seus olhos.

- Oi, Bianca. Sim, estou bem. Só um pouco cansada. - respondeu, tentando disfarçar.

- Se precisar de alguma coisa, estou aqui. - disse, fingindo preocupação.

Ela apenas assentiu e se afastou. As lágrimas nos olhos de Anne eram tudo o que eu precisava. Ela estava quebrada, assim como eu planejei. Durante as próximas semanas, continuei a mandar mensagens falsas para Anne, cada uma mais convincente que a anterior. Clara e eu até armamos situações para fazer parecer que Lucas estava com outras garotas. Ela enviava fotos falsas para Anne, mostrando Lucas em lugares que ele nunca esteve.

Com o tempo, comecei a notar uma mudança em Anne. Ela se afastava de Lucas, evitando-o nos corredores e nas aulas. Lucas, por sua vez, parecia confuso e preocupado, tentando entender o que estava acontecendo.

Uma tarde, enquanto observava Lucas de longe, senti uma pequena pontada de culpa. Mas rapidamente a ignorei. Isso era necessário. Eu precisava fazer Anne sair do caminho para que Lucas percebesse que eu era a melhor opção para ele.

Finalmente, a oportunidade perfeita surgiu. Organizei uma festa na minha casa, convidando todos da escola, inclusive Lucas e Anne. Durante a festa, fiz questão de me aproximar de Lucas, sendo o mais charmosa possível.

- Ei, Lucas! Que bom que você veio! - disse, abraçando-o.

- Oi, Bianca. Claro, obrigado pelo convite. - respondeu ele, parecendo um pouco desconfortável.

Observei Anne do outro lado do salão, seu rosto refletindo tristeza e confusão. Para mim, essa era a vitória. Anne não entendia que esse era o mundo real. Eu estava no controle aqui, e quem não sabe jogar, perde.

- Você está bem? Parece preocupado - disse a ele, fingindo preocupação.

- É só... Anne tem estado estranha ultimamente. Não sei o que está acontecendo. - respondeu ele, suspirando.

- Talvez ela só precise de um tempo. Às vezes, as pessoas precisam de espaço - disse, tentando soar compreensiva.

Lucas assentiu, mas parecia perdido em pensamentos. Olhei para Anne novamente, esperando que ela finalmente desistisse e deixasse Lucas livre para mim.

Enquanto a noite avançava, notei que Anne saiu da festa cedo, parecendo derrotada. Senti uma mistura de satisfação e desprezo. Ela nunca foi páreo para mim. Eu estava um passo mais perto de conseguir o que queria.

No final, tudo que importava era vencer. E eu sempre vencia.


---








Esperando por você Onde histórias criam vida. Descubra agora