Um bruxo divertido

144 24 13
                                    

- Eu não sabia como te contar sobre isso... Yen falou depois de muito tempo em silêncio.

- Hm. - o bruxo disse sem expressão. Ele não esperava que a feiticeira iria trazer uma menina consigo. Uma menina muito curiosa e tagarela.

Ciri estava alheia a conversa deles, estava mais preocupada em explorar o local em que iria passar alguns dias. Era uma cabana simples mais muito confortável e parecia ter o essencial para a sobrevivência.

- Eu não sei o que dizer... - ele suspirou. Não sabia lidar com crianças e muito menos tomar conta de uma.

- Acho que eu já percebi isso, Geralt. - cruzou os braços levemente irritada.

- Yen... - Geralt tentou toca-la mas ela desviou bruscamente.

- Vamos Cirilla. - A feiticeira segurou na mão da garota guiando para subir as escadas e se acomodar em um dos quartos.

- Mas Yennefer... - Ciri tentou protestar mas ao ver os olhos frios da mulher se calou. Ela era muito assustadora.


Yennefer escovava energicamente os cachos negros tempestuosos sob o olhar atento de Cirilla.

- Você tá chateada? a menina disse.

- Por que? - Ela largou a escova e olhou  para a menina pelo reflexo do espelho.

A menina encolheu os ombros e desviou o olhar.

- Seus olhos me assustam bastante. 

- Por que são lilás? - a mulher se virou ficando de frente para ela.

- Porque são frios e impenetráveis. - Ciri a olhou nos olhos pela primeira vez desde que entrou naquele cômodo.

Yennefer riu e sua risada melodiosa ecoou por todo o quarto. Pela primeira vez, Ciri a tinha visto rir verdadeiramente e como tudo na feiticeira...era uma risada linda. Na verdade, não existia nenhuma imperfeição na mulher a sua frente.

Após muitos minutos escovando  os cabelos, a mulher focou em outra atividade; arrumar vários de seus potinhos na penteadeira. 

- Yennefer... - Ciri a chamou pela terceira vez só naquele minuto.

- Algum problema? - a mulher respondeu mas sem prestar atenção na menina.

Sem aguentar mais ficar no tédio, Ciri saiu do quarto querendo explorar mais daquele local e conhecer o outro hóspede. 

***
Cirilla se questionava se demoraria muito para ela voltar para Aretuza, ou melhor, para sua avó. A falta que sentia dela era imensa e dolorida. 

Mas ela esbarrou em algo e deu um gritinho.

- Não precisa se assustar. - Geralt a acalmou.

- Você fala! - Ciri disse espantada.

- Um pouco. -  Geralt estava envergonhado, pois a primeira vez que a viu de mãos dadas a Yennefer em frente à sua casa entrou em estado de choque e nenhuma palavra saiu de sua boca e nem mesmo conseguiu cumprimentar aquela menina que parecia ter uns 12 anos e o olhava com admiração e o encheu de tantas perguntas que ele nem conseguia se lembrar, o bruxo nunca imaginou que teria fãs.

- Eu sou a princesa Cirilla de Cintra! - Ciri se apresentou depois do homem ter ficado em silêncio em sua presença mais uma vez.

- E eu sou Geralt de Rívia. E bom, se estou diante de uma princesa devo me curvar, alteza.

- Você deve. A menina riu gostosamente - ou mandarei que minha avó corte sua cabeça.

- Geralt riu e arqueou a sobrancelha diante da mudança repentina da garota.

Férias de Inverno❄(The Witcher) Onde histórias criam vida. Descubra agora