Acordei tarde hoje. É domingo, então não preciso me preocupar com as aulas. Odeio ter que ir no colégio quando se trata de estudar.
Me visto para ir a quadra do colégio. Tenho uma partida de vôlei marcada para hoje. É apenas o último jogo da fase de grupos, que decidirá se jogaremos em um torneio estadual de voleibol. Como nunca apareceu algum time bom o suficiente para nos fazer perder, também não estou preocupado com o jogo.
Saio de casa e logo encontro Kate e Carl que já estavam me esperando para ir.
- Vem logo, Max! - Carl me apressa ao me ver sair de casa.
Ele joga no mesmo time que eu. Acho que não seria exagero dizer que ele é o melhor que temos. Carl faz os melhores bloqueios.
- Caralho, que demora foi essa? Desse jeito vocês vão acabar perdendo o jogo. - Kate, já sem paciência, expressa sua indignação com o meu atraso.
Os dois já são namorados há quase um ano. Ela o assiste jogar desde quando a gente começou. O estranho era que nem ela, e nem ele falavam nada. Se não fosse por mim ajudando eles, é capaz que hoje em dia ela ainda seria apenas uma qualquer na plateia.
- Kate, nem vem me fazer raiva, que hoje eu acordei até feliz. - Acompanho os passos dos dois.
- Você, acordando feliz? Tem coisa errada. Fala aí, qual o motivo da felicidade?
- Não sei ainda. Mas sinto que algo grande vai acontecer hoje.
- Não viaja, cara. Eu sei que você ama jogar vôlei. Mas o que de tão interessante poderia acontecer no meio da partida? - Carl pergunta, entrando no meio da conversa.
- Que foi? Já esqueceu do que aconteceu da última vez que acordei com essa sensação?
- Só você para achar interessante um cara fantasiado de Homem-Aranha dando um mortal no meio da quadra. - Carl fala como se não fosse nada de mais.
- Era um mortal de frente. E outra, tá dizendo isso só porque não viu o que ele fez depois com a bola de vôlei. - Digo, deixando-os curiosos.
•••
Chegamos. Nosso time já estava em quadra, apenas nos esperando para começar. Os bancos estavam cheios de gente querendo ver qual dos dois se classificaria para o torneio.
Os "Centauros", que é como o time deles é chamado, estavam do outro lado da rede. Todos olhando para mim e Carl.
- Vai Carl! Acaba com esse time de merda! - Grita Kate, mais feliz que pinto no lixo.
Espero que não tenham ouvido Kate ofendendo eles. Seríamos amassados fora quadra.
O juiz apita, e dá o sinal para que a equipe a equipe adversária dê o primeiro saque.
•••
Já estamos no intervalo entre o segundo e terceiro set. As "Harpias", que somos nós, ganhamos o primeiro, e eles o segundo.
Só perdemos o segundo set por um pequeno descuido. Estávamos confiantes demais com a nossa vitória. Mas, de qualquer forma, vamos ganhar esse jogo. Eles vão substituir um dos seus melhores.
- Ei, Patrick. - Falo para um colega meu que joga comigo, fazendo o mesmo olhar para mim - quem você acha que é o cara que vai entrar no time deles?
- Ouvir dizer que é um tal de Christopher. Eu mesmo nunca ouvi falar dele, então só pode ser aluno novo.
Patrick conhece todos da nossa escola. E se não conhece, obviamente é aluno novo.
- Cheguei, desculpa pelo atraso. - uma voz misteriosa invade a quadra, me fazendo virar o rosto para ver de quem se tratava.
Era ele, só pode ser ele. Está escrito "Chris" no seu uniforme. Ele é incrivelmente lindo, é como se não fosse real. Chris com certeza é a razão pelo qual eu senti que algo grande aconteceria hoje. E bota grande nisso, quantos metros ele tem? Três?
- Carl, Carl! Grito desesperado com o meu amigo que estava muito ocupado falando com sua namorada.
- Me ouve, caralho. Eu preciso da tua ajuda. De vocês dois, na verdade. Vocês viram o cara que tá no time deles??
- Relaxa, ele é grande mas não é dois. A gente ganha deles dessa vez. - Carl fala com a voz confiante.
- Não é disso que eu tô falando. Olha direito para ele. Eu tenho que falar com ele.
- É, até que é bonito mesmo.
- Ei! - Kate fica com raiva, e dá um tapa na nuca do seu namorado.
- Que foi? Vai me dizer que ele não é? - Ele faz uma pergunta retórica.
- Max, foca no jogo por enquanto, tá bom? Depois a gente pensa em como te arrumar um namoradinho. - ele me disse. Mas não sei se vai adiantar de muita coisa dizer para focar apenas no jogo.
novamente, o juiz apita, e dá o sinal para que comece o próximo set. O último, dessa vez.