Com tudo meu pequeno diamante e nossa história serviu apenas para aprendizado. Ele era um verdadeiro diamante, mas não era para mim, ele não era o meu presente, exatamente, o pequeno diamante que descrevi até agora como meu, não era meu. O diamante que me fez querer amar, agora brilhava com outra pessoa e eu o deixei brilhar em paz, não podia ser sua sombra e nem tampar sua essência, pelo contrário, precisava descobrir minha própria essência.
Novos amores surgiriam com o tempo, mas antes de os aceitar precisava saber quem eu era sem o pequeno diamante, o que eu era sem ser a pessoa que estava ao seu lado? Eu não era nada. Tudo que eu fazia era o seguir e tentar me encaixar a seus novos gostos, agora eu precisava me tornar algo, não para o mundo, mas para mim, precisava saber quem eu era. Desejava o amor, entretanto desejava mais ainda poder escolher coisas de acordo com o meu gosto. Meus meses depois de me afastar um pouco do pequeno diamante foram solitários, pois não tinha ninguém para conversar, mas pelo menos não tinha ninguém para ter que ser a sombra. Eu descobri as coisas que eu gostava, descobri minha personalidade, descobri como gosto de me vestir e descobri meus passatempos, no final de tudo, descobri o mais importante, o meu valor.
Talvez muita gente não entenda, mas ao descobrir seu valor você consegue encarar o mundo, pois nada mais vai te abalar. O mundo era um novo lugar, eu sabia que ele era perigoso, mas sabia também que poderia ser muito belo, se pudesse olhar do lado e ângulo certo, não que você tivesse que esconder o lado ruim, mas também não precisa esconder o lado bom. Não se sinta amargurado porque alguém quis te dizer seu preço, aprendi neste tempo que a duas maneiras fáceis de resolver isso, a primeira é se impor ao desgraçado que achou que te conhecia mais do que você mesmo, a segunda é escutar o preço oferecido a sua pessoa e depois simplesmente rasga-lo, quem são eles para te darem uma etiqueta sem saber seus valores, rasgue e jogue fora, não importa a etiqueta com o preço, pois nem das coisas mais caras são feitas as melhores coisas. Se alguma vez alguém te der um preço pense que ele mesmo não sabe seu valor, pois prefere fingir conhecer a todos e gastar seu tempo, do que se próprio se conhecer, alguém assim merece sua consideração? Repense um pouco qual o objetivo da sua vida ao dar ouvidos a algo que só deixará sua vida triste e complicada.
Estava decidida que me conhecia, estava pronta para um grande passo, pronta para satisfazer o desejo de minha alma, pronta para o amor, mas eu não queria as flores e nem diamantes que pertencessem a outras pessoas, queria meu próprio diamante, ou talvez meu milagre, pois era isso que eu precisava. Então eu o conheci e, eu estava enganada, ele não era meu diamante, ele não era minhas flores, ele era minha estrela - o milagre que desejei, tão brilhante e feliz que alegrava meus dias. Suas piadas, ações e conversas me deixavam boba de amor, minha pequena estrela era especial e diferente de tudo que havia vivenciado. O único problema era que ele não sabia dos meus sentimentos e eu não sabia se era reciproco, então ele era livre para gostar de qualquer uma, de poder iluminar qualquer pessoa. Aquela pequena estrela não era comprometida, não era de ninguém e eu esperava que fosse minha.
Por alguma vontade do universo aquela estrela podia facilmente me pertence, sim, ela seria minha. Eu não precisava mais comparar um amor com o pequeno diamante, ninguém precisava ser igual a outro, cada pessoa tem seu ideal, seu orgulho, sua concorrência, seu amor, suas expressões e para mim apenas seu ser, sua verdadeira face e personalidade era o suficiente, afinal de contas o que é um diamante perto de uma estrela? Exatamente, o diamante deixei para os colares e brincos e, a estrela deixei para ficar ao meu lado. Se ele estivesse ao meu lado, significaria q meus sentimentos eram recíprocos e, se por um acaso fosse ficaria muito feliz, mas mesmo se não fosse, não deixaria meu milagre sair correndo de mim tão facilmente.
Este capítulo está pequeno, mas espero que gostem. Uma pergunta sincera da autora, o que acharam do novo personagem, a estrela?? deveria continuar com uma história mais leve? vamos ver o que o futuro vai me oferecer para escrever, espero q estejam gostando!!!! O amor é muito complicado, mas é bom entender e viver ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O primeiro amor
RomanceUma garota não consegue esquecer o amor, mesmo depois de anos Quero deixar claro que está obra pode ou não ter continuação, por apenas expressar sentimentos da personagem não precisa necessariamente de um final, mas se eu achar divertido continuarei...