[Fiz a fic baseada no vídeo anexado acima.]
...O Jotaro... o que dizer do Jotaro? Começando, ele não é uma pessoa muito amigável e nem é obrigado a ser. Ele tem um jeito bruto e indireto de demonstrar amor e é bem difícil sair um "Eu te amo" de sua boca. Já fazem 14 anos que me casei com ele e estamos vivendo nossa vida tranquilamente.
Hoje é aniversário dele e eu estou pensando em fazer um supresa pra ele, tipo chamar só os mais próximos, bater um parabéns e comer um bolinho. Por mais que ele não goste de festas, a gente precisa registrar momentos e comemorar os anos de vida dele, não é?
Eu já encomendei e decidi o modelo do bolo com a confeiteira. O tema vai ser de golfinho já que é uma das poucas coisas que ele gosta e demonstra interesse.
Chamei o senhor Joseph, Polnareff, Kakyoin, Avdol, Iggy, Josuke, Okuyasu, Koichi e a senhora Holly. As únicas pessoas que ele não despreza totalmente e todos abriram um espacinho na agenda pra viajarem até aqui para comemorar seu aniversário.
Uma semana antes, levei ele até o shopping para comprar umas roupas para que ele usasse no dia da festa, mas claro que foi de forma discreta para que ele não desconfiasse da ocasião. Nós escolhemos uma camisa gola alta e alças compridas branca e uma calça de tecido preta, combinaria com seu cap branco que ele com certeza usaria.
A senhora Holly e o Senhor Joseph mantiveram Jotaro ocupado e fora de casa o tempo suficiente para que pudéssemos arrumar a casa pra festa.
— Estão todos aqui, balões na cor azul e branco. – Kakyoin jogou os pacotes na mesa.
— Mas onde você vai pôr esses balões, Nay? – Polnareff disse confuso.
— Lá no Brasil temos o costume de fazer decorações em formato de flor com os balões. Quando eu fizer, vocês vão ver como fica lindo. – digo abrindo o pacote e ligando a bomba para encher os balões.
Os dois me ajudaram enchendo os balões e eu ensinei como se faz um balão de flor, aí eles ficaram responsáveis pela decoração e fizeram as coisas sem mim. Fui até a cozinha e encontrei Avdol preparando os salgados com Josuke e Okuyasu, eles me impediram de encomendar os salgados, pois ele que quiseram fazer.
— Tudo certo por aqui?
— Tudo sobre controle, senhora Nay! Já estamos acabando aqui. – Okuyasu disse sorridente enquanto tirava uns salgados prontos da panela.
Deixei eles terminarem o trabalho deles e fui até o quintal que lá estava Iggy e Koichi embrulhando os presentes que todos deram para o Jotaro.
— Tem papel de presente suficiente pra embrulhar todos, Koichi? – disse enquanto faço carinho em Iggy.
— Tem sim! Estou quase terminando graças à ajuda do Iggy!
Sorrimos e eu saí já que ele não precisava de tanta ajuda.
Eu fui organizar a mesa para pôr o bolo que ficaria na sala de estar. Como painel, pûs um grande pano de TNT azul claro e cortei umas estrelas douradas e algumas de papel alumínio e colei no TNT. Também cortei o nome de Jotaro com as letras separadamente no E.V.A. Para completar, Polnareff e Kakyoin trouxeram os balões em flores para colar em volta do TNT.
A decoração ficou muito linda e fofa! Tiramos algumas fotos e esperamos a hora de pegar o bolo.
Fomos buscar o bolo ás 18h30m e combinamos de trazer Jotaro para casa ás 19h00m. Até que ele chegou. Desligamos ás luzes, liguei a vela e esperamos ele abrir a porta.
— Parabéns pra você! Nessa data querida! [...] – batiamos palmas e sorriamos para o aniversariante.
Jotaro ficou surpreendido, pois ele não esperou aquilo para hoje, mas também não esboçou um sorriso no rosto e ficou com a cara séria dele olhando pra mim que estava ao lado dele durante a canção. Ele apagou a vela com os dedos.
— Corta o bolo! – Todos gritaram. Peguei a espátula e dei pra ele.
— Eu não sei cortar bolo, corta você, querida. – ele me deu a espátula. Eu devolvi em sua mão e a segurei auxiliando o corte.
— Uhuulll!!! – Josuke e Okuyasu gritavam ansiosos para provarem o bolo. O resto do pessoal batiam palmas e riam.
Polnareff o puxou pelo braço desejando-o os parabéns e todos fizeram o mesmo. Jotaro, no mínimo, deu um sorrisinho como agradecimento.
Senhora Holly cortou algumas fatias de bolo para nós e enquanto isso Jotaro me levou até a cozinha para conversarmos ás sós.
— Poxa, amor, o que eu peço ninguém faz. Eu falei que não queria festa e você fez esse festão aí com bolo, salgado e docinho... – ele disse se encostando no balcão.
Eu fiquei com raiva e falei com ele num tom repreendor. — Você é um mal-agradecido, porque a gente faz tudo pra você e você ainda reclama, nunca tá satisfeito!
— Mas eu não queria festa! – ele respondeu batendo na mesa. Não deu pra ouvir da sala por causa da música que estava tocando, ainda bem.
— Mas a gente quis fazer! Pronto, engole! – falei e olhei para o Jotaro com uma certa raiva. — Nós fizemos isso com muito carinho e amor que temos por você. Todos tinham compromissos e reservaram um tempo da vida deles pra vim comemorar contigo. Se você não gostou, sinceramente... vá se tratar.
Saí da cozinha e fui até a festa fingindo que aquela conversa não aconteceu. Jotaro veio logo atrás e foi conversar com o pessoal. Curtimos a festa, dançamos um pouco e brincamos até que já estava ficando tarde e todos iriam para seus hotéis e viajarem no dia seguinte. Todos arrumaram a bagunça antes de sair.
— Gente, antes de todos irem embora, eu gostaria de agradecer a presença de todos que vieram comemorar o meu aniversário comigo. Eu realmente estou grato pela toda organização e dedicação que vocês tiveram ao participar dessa linda festa. Eu tenho certeza que quem teve essa ideia foi a Nayra, então queria agradecer a ela também, porque se não fosse pela teimosia e insistência dela não estaríamos aqui reunidos. Eu gostei da presença de vocês hoje. – Jotaro se levantou do sofá e discursou. Todos nós ficamos chocados, pois era uma atitude bem fora do normal dele, mas aceitamos a mudança e o carinho bruto que o moreno quis oferecer.
Todos se abraçaram, alguns (Polnareff e Josuke) choraram e, logo, foram para seus hotéis descansar.
Sentei-me ao lado de Jotaro no sofá e ele passou seu braço para trás de mim.
— Obrigado, Nayra. Eu te amo por ter feito isso pra mim. – ele deu-me um beijo na bochecha.
— De nada, amor. – retribui com um selinho.
— Inclusive... essa decoração tava muito infantil de estrela e golfinho.
— Ah, Jotaro. Vá se lascar!
Fim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aniversário do Jotaro (OneShot)
FanfictionChegou o dia em que Jotaro faz aniversário e já que ele não curte festas, Nayra fez uma pra ele. Sua esposa fez questão de organizar tudo perfeitamente e não muito grande. Chamou só os íntimos e encomendou uns comes e bebes. Como será que Jotaro re...