Naquele final de tarde, a lua despontando no horizonte poderia significar uma clara e agradável noite de final de primavera, não fossem as pesadas nuvens que começavam a se acumular no céu e o vento impiedoso que levantava o pó das calçadas e balançava as folhas das árvores. O Time 8 retornava de uma missão, após localizar e capturar um grupo de criminosos que aterrorizava a região próxima à fronteira com Amegakure. Não notaram nada de diferente ao atravessarem a vila, mas perceberam o clima tenso assim que chegaram ao gabinete da Hokage. Suas suspeitas de que algo havia acontecido foram confirmadas ao verem o semblante abatido de Shizune e os olhos vermelhos e inchados da Godaime.
Tsunade não conseguia se concentrar nas palavras que lhe eram ditas, mas fez o melhor que pode para manter a postura e ouvir o relatório até o fim. Quando Shino terminou a narrativa, ela respirou profundamente e agradeceu. Engolindo o nó em sua garganta e lutando contra a ardência nos olhos, repetiu mais uma vez a frase que lhe assombrou todo o dia.
— Jiraiya foi morto em missão.
Os três companheiros de time se entreolharam, incrédulos. Jiraiya, um dos três sannins lendários e um dos ninjas mais fortes da Folha, morto? Como era possível? Com certeza ele não cairia pelas mãos de um oponente comum.
Os pensamentos de Hinata rumaram diretamente para Naruto, e seu coração se acelerou. Prendeu a respiração. Certamente Tsunade teria acrescentado a informação imediatamente caso ele também tivesse sido ferido. Teria ele feito parte da missão de Jiraiya, ou já havia sido comunicado do acontecido?
Sentindo a tensão da amiga, Kiba se adiantou.
— Lady Tsunade, Naruto...?
— Jiraiya estava sozinho. Naruto está na vila e já foi informado. Não o enviarei, nem qualquer um de vocês, para nenhuma missão nos próximos dias. Ele... Naruto precisa dos amigos nesse momento.
Kiba assentiu, e Hinata respirou aliviada. Se despediram da Hokage e rumaram para fora do prédio. A notícia os deixara abalados e apreensivos. Concordaram que aquele momento não seria adequado para a tradicional confraternização que faziam ao final de cada missão e, sendo assim, rumaram para suas respectivas casas.
(...)
Hinata tentou comer alguma coisa, mas seu estômago se embrulhou ao pensar em Naruto e em como ele estaria se sentindo. Procurou Neji, mas foi informada de que ele havia saído em missão no dia anterior, e só voltaria no dia seguinte. Considerou passar algumas horas com Hanabi, mas não se sentia capaz de abraçar um momento daqueles com a leveza necessária. Sentia sua alma pesada, oprimida. Tomou um longo banho com a intenção de relaxar, mas não conseguiu parar de pensar no loiro nem por um segundo. Tentou ler, mas quando percebia estava divagando novamente, olhando fixamente para a parede.
Já passava das dez horas da noite quando ela parou de lutar consigo mesma. Sabia o que deveria fazer. Precisava vê-lo para ter certeza de que ele estava bem.
Àquela hora, não poderia simplesmente sair pelos portões do complexo Hyuuga sem uma justificativa. Precisaria... improvisar. Olhou-se no espelho. O vestido de malha lilás que usava para ficar em casa era confortável e adequado ao, mas um pouco revelador, muito diferente das vestimentas largas com as quais saia normalmente. Por alguns segundos, debateu consigo mesma entre trocar ou não a roupa. Dificilmente encontraria alguém caminhando pela vila, mas lembrou-se do vento e das nuvens escuras, e pensou na possibilidade de uma das fortes chuvas de verão. Não querendo perder nem mais um minuto, vestiu seu casaco por cima do vestido e saiu pela janela.
Decidiu que seguiria até a rua principal, e de lá em direção ao apartamento de Naruto. Pensaria em algo diferente se não o encontrasse em nenhum desses lugares. Ativou seu Byakugan, tanto para ajudá-la na busca quanto para evitar pessoas que pudessem vê-la circulando naqueles trajes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road to You
FanfictionEm vidas marcadas por guerras e tragédias, o caminho para a felicidade pode ser mais tortuoso do que se imagina. [ NaruHina | Universo Original ]