𝟎𝟏

62 7 0
                                    

Hadrian Lux Diver era um órfão deixado na soleira da Igreja Católica, em uma madrugada Fria de novembro, no interior da França, na cidade de Feucherolles na fatídica noite de 31/10/1813.

Filho de pais desconhecidos, deixado na soleira da Igreja por uma estranha, que o encontrou rindo das folhas perto de uma floresta escura.

Lugar esquisito para se encontrar um bebê, não é?

A pobre moça também achou, mas o seu espírito bom a levou a pegar o bebê, e o deixar em um lugar no qual ela julgou ser o mais seguro, a igreja.

O bebê em questão, passou a noite na soleira, até que alguma das freiras saisse pela manhã, para abrir as portas da Igreja e iniciar suas orações matinais.

Ela o encontrou lá, dormindo, enrolado em uma manta verde, o rosto sereno, como se não tivesse sido abandonado em meio a madrugada, a freira o levou para dentro.

"Mais uma criança " ela pensou. Isso não era muito incomum de se acontecer, principalmente nesses tempos, onde a comida é escassa e o que eles tem nas vendas, tendem a serem caros.

Mas como a igreja é o recinto mais importante de qualquer aldeia, ou cidade, até mesmo maior que a realeza em certos casos, eles tinham regalias, enquanto os meros plebeus, morriam de trabalhar para não passar fome e dar o dízimo corretamente todos os domingos.

A cada ano que se passava, a Corôa cobrava cada vez mais impostos, a fartura da Corôa era garantida, assim como a da Igreja.

Porém é claro. A igreja não saia por aí aceitando órfãos rejeitados, não, claro que não, eles os recebiam sim, mas os mandavam para um orfanato distante, em uma estrada perto da mata, logo depois de sua chegada.

O pequeno garotinho tinha apenas um bilhete estranho, escrito em branco num papel preto que dizia apenas o seu nome e sua data de nascimento.

" 𝐸𝑠𝑡𝑒 𝑒́ 𝐻𝑎𝑑𝑟𝑖𝑎𝑛 𝐿𝑢𝑥 𝐷𝑖𝑣𝑒𝑟 𝑛𝑎𝑠𝑐𝑖𝑑𝑜 𝑒𝑚 31/07/1813.
𝑃𝑒𝑐̧𝑜 𝑞𝑢𝑒, 𝑞𝑢𝑒𝑚 𝑞𝑢𝑒𝑟 𝑞𝑢𝑒 𝑜 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑒, 𝑐𝑢𝑖𝑑𝑒 𝑏𝑒𝑚 𝑑𝑒𝑙𝑒, 𝑗𝑎́ 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑢 𝑛𝑎̃𝑜 𝑝𝑢𝑑𝑒. 𝐴 𝑒𝑙𝑒 𝑑𝑖𝑔𝑜 𝑎𝑝𝑒𝑛𝑎𝑠... 𝑆𝑖𝑛𝑡𝑜 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜. "

Eram as únicas informações que as freiras tinham quando mandaram a criança para o orfanato " Mary's Angels".

Era para lá que as freiras mandavam todas as crianças que eram deixadas para elas na igreja.

Ela deu as poucas informações que tinha do pequeno bebê, para a Matrona que cuidava do orfanato, e foi embora.

Hadrian ainda era muito pequeno, tinha apenas 3 mêses, então ele seria colocado no berçário.

Haviam duas mulheres que eram responsáveis pelas crianças no berçário, assim que Hadrian chegou, ele foi limpo trocado de roupa, alimentado, e posto em um berço simples e gasto de madeira, com um colchão fino e sua coberta.

Ao contrário da Igreja, o orfanato não recebia muito, não, afinal, o orfanato, era a casa dos rejeitados, os abandonados, bastardos que não tinham espaço em uma família legítima.

Nos primeiros mêses, correu tudo bem, na medida do possível, o orfanato lutava para se manter, mas a corrupção da Igreja em conjunto a alguns membros da Corôa, causou um grande golpe na monarquia Francesa.

Mas eles conseguiram se reerguer, é claro, eles eram um Império forte e rico.

Quando o pequeno Hadrian fez um ano de idade, ele saiu do berçário, e foi colocado no dormitório das crianças que tinham uma faixa etária de idade aproximadas, entre 1 e 5 anos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 14, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

♱𝐀 𝐃𝐞𝐚𝐝𝐥𝐲 𝐁𝐞𝐚𝐮𝐭𝐲♱Onde histórias criam vida. Descubra agora