-Mel! Mel! - diz Harry numa tentativa de me acordar - Mel! Acorda! Ele já me deu permissão para te libertar! - continua enquanto dá um pulo e se põe em pé
-O quê? Ele quem?
-O Niall! Anda! Levanta-te que eu quero mostrar-te a zona!
Levanto-me calmamente e dou conta que já quase não me doí o joelho! Boa! Isso significa que já posso andar por onde eu quiser! Harry está super empolgado e tem um brilho muito fofo nos olhos. A majestosa embora pequena cúpula é puxada para cima e depois pousada de lado, como se houvesse dois andares com um buraco entre eles e a cúpula fosse pousada no chão do andar de cima. Desse espaço espreita uma rapariga que desconheço com um sorriso tímido mas acolhedor.-Melanie! Folgo em ver que estás melhor do joelho!
-Obrigada! - digo carinhosamente. Nem sei quem ela é mas acho que vou ficar já a saber. A rapariga dá-me um balde metálico bastante grande (para balde), o suficiente para eu lá caber, com uma corda atada.
-Sobe! - diz ela - Eu iço-te!
Faço o que ela me pediu. Olho para o sitio onde estava Harry. Desaparecera. Se calhar só se estava a fazer de meu amigo! Subitamente, sou interrompida por um grande puxão na corda, tão grande que cheguei lá acima só com ele. Empoleirei-me no chão para subir e de seguida sentei-me na berma deste.-Então, tudo glash? - pergunta dando um sorriso tímido
-Sim! E contigo? - pergunto sorrindo igualmente tímida
-Oh! Esquece! Não estou para mais lamechisses! Sai-me daí que eu quero mostrar-te uma coisa e o Harry também! - diz mudando a sua expressão para impaciente e levantando-me num ápice.
-Desculpa! Podes só dizer-me como é que te chamas? - já nem pergunto porque é que ela sabe o meu nome pois parece que já sou conhecida, só espero que ela não me trate mal!
-Claro! O meu nome! Esqueci-me de to dizer! Chamo-me Barbara e trabalho nos 'Público'. Caso não saibas é onde trabalha a Tay. Caso não saibas o que a Tay faz, ela é...
-Eu sei o que ela faz! - digo impaciente
-Ok! Ok! Não te zangues! Continuando, a minha função neste sitio é encarregar-me de que toda a gente se integra bem, se isso não acontecer naturalmente, eu forço-o! - diz ela sorrindo divertidamente
Caminhei apressadamente seguindo atrás da estranha rapariga visto que ela me agarrava o pulso fortemente e me puxava. Seguimos para a frente, para trás. Virámos á direita, á esquerda. Subimos e descemos escadas. Passámos por vários corredores e por portas sem porta. Era tudo feito do mesmo material da minha jaula pois era tudo subterrâneo. Granito. Aquela ilha deve ter sido em tempos um vulcão que cresceu tanto que chegou à superfície. Espero que não esteja activo! (Estou espantada. Como é que eu sei destas coisas?)
Continuámos a andar enquanto passávamos por uma espécie de quartos com camas feitas de madeira visto que estavam rodeados por pinheiros (entre outros tipos de árvore).Tinham colchão feito de seda (provavelmente proveniente dos bichos-da-seda). Haviam muitas espalhadas por cada sitio por onde passávamos.-Este vai ser o teu quarto! - disse Barbara parando à frente de um quarto com as iniciais 'BEAR' - Mas vais ter de partilhá-lo comigo, com a Ella, com a Agnes e com a Riley. Se não quiseres podes sempre ir dormir na rua! - disse sorrindo - Já agora, uma de nós vai ter de partilhar a cama pois digamos que não estávamos à espera de mais pessoas por isso eu ofereço-me! Se quiseres claro! - diz sorrindo timidamente. Que rapariga estranha! - É verdade! O Harry está à espera! Não penses que me esqueci de que tens de ir caçar. Amanhã o almoço é por tua conta! - diz desatando a correr.
Corremos sempre em frente até chegarmos ao fim do corredor no qual estávamos. Olhei para Barbara que estava a abrir o alçapão que se encontrava por cima de nós.
-Bem vinda ao pinhal! - disse quando já estávamos ambas cá fora. À nossa frente estendia-se uma grande área arborizada mas a única coisa que conseguíamos ver eram as copas das árvores, e muito lá ao fundo uma área esbranquiçada. A terra dos gelados! Achei estranho termos visão para aquele esplendido panorama visto que supostamente tínhamos acabado de sair do subsolo! Olhei para baixo e apercebi-me de que estávamos mais ou menos dois andares a cima do chão e que esta parte exterior é feita de metal! Isto é estranho visto que supostamente esta ilha não muitos materiais para usar em construções! - Ficas-te sem palavras, não? Bem é melhor descermos que o Harry já deve estar todo tugy comigo! Despacha-te! - diz Barbara agarrando na minha mão e desatando a correr escada abaixo. Sim, porque isto tem escada e eu não reparei!
Chegámos cá abaixo rapidamente e com todo aquele impulso fui contra Harry que me parou com os braços.
-Estás bem? - pergunta - Anda! Quero mostrar-te uma coisa! - diz apontando para trás de mim, na direção do edifício. Olhei para a parede que me pareceu toda rabiscada. A princípio, não percebi de que se tratava, mas à medida que me ía aproximando comecei a perceber que se tratavam de letras.
-Vês estas letras? São as inicias de cada pessoa que é ou já foi pinheiro. Estás pronta para fazeres oficialmente parte do grupo? - pergunta enquanto Barbara me dá um prego e um martelo.
No canto superior esquerdo encontra-se o símbolo que descobri na gruta, e por baixo do mesmo está a seguinte sequência de letras:
"YOUARENEEDEDHERBEALWAYSREMEMBERYOUMUSTDIE"
Calma e hesitante, pego no prego e encosto-o à parede, junto da letra "E", e com o martelo bato com força na base do prego fazendo assim um 'M' meio torto.
-Pronto. Já deixei a minha marca nesta ilha! - digo pondo as mãos na cintura e sorrindo.
-Agora és oficialmente nossa irmã. - diz Harry sorrindo para mim.
-Vamos! A festa deve estar quase a começar! E tu não a podes perder pois tu és a convidada de honra! - diz Barbara dando-me uma palmadinha nas costas.
-Sim, porque a festa é por tua causa! - diz Harry começando a caminhar em direção às árvores para prepararmos a fogueira, é que já se está a fazer trade.
*N.A.
Olá!!!!! Sei que não costumo escrever notas de autor mas era só para dizer para lerem a fic da minha amiga because_5sos que e chama 'forget'.
Ela já me falou do que tinha pensado para a fic e é simplesmente magnifico! Adorei mesmo! Espero que à medida que vão lendo vão gostando cada vez mais!
Boas leituras a todas!!! Adoro-vos!!*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kill Or Be Killed - Trust No One #Wattys2016
FantasyMelanie é uma rapariga que vai para uma ilha, aparentemente deserta, na qual não sabe quem é nem porque está ali. Vão-lhe aparecendo provas que ela terá que superar entre as quais terá que matar muita gente. Para não se sentir sozinha, Mel faz-se a...