Málaga, 07:45 da manhã
Inaugurado em 1926 pelo rei Afonso XIII com o nome de Hotel Príncipe de Astúrias, depois utilizado como hospital de campanha durante a Guerra Civil Espanhola e mesmo como Palácio da Justiça até 2007, a fachada do Gran Hotel Miramar ia crescendo à medida que o branco perolado do Audi A6 se aproximava da entrada principal.
Dois minutos depois, uma morena de tom castanho claro, com um charmoso chapéu preto sai do carro, subindo até o lance de escadas de cinco degraus que leva à porta giratória no centro.
Macarena atravessou o elegante hall com teto de vidro, pegou seu cartão magnético na recepção e facilmente encontrou seu quarto no 4º andar, uma Suíte Deluxe de 60m2 com design clássico contemporâneo, finalmente se deitando de costas na cama queen size.
Era a primeira vez dela, não apenas nos Prêmios Goya, mas também como uma das entregadoras de uma categoria daquele ano. Ela tirou o celular do bolso do casaco para verificar a hora:
8h15, mostrava.
Ainda muito cedo. A vantagem de morar na mesma cidade onde o prêmio estava acontecendo é que você poderia pelo menos ter mais horas de sono em sua própria cama. A desvantagem, por outro lado, inclui os minutos passando agonizantemente devagar quando você está acordada desde as 5h30 para chegar até lá.
Maca bloqueou a tela e desligou o celular, colocando-o ao seu lado e tentando relaxar para a cerimônia, fechando os olhos para um breve cochilo.
Imagens vívidas de uma certa ruiva vieram à sua mente, fazendo com que seus olhos se abrissem, deixando uma suspiro escapar. 2 anos se passaram agora.Essa seria a primeira vez que ela a veria depois de trabalharem juntas na TV pela última vez.
Na segunda vez que fecha os olhos, Macarena não luta contra as memórias e a saudade, deixando-as fluir, uma muito recente em particular.
24 de dezembro, 23:44, 2020
O som de seus próprios pés descalços caminhando pelo chão de madeira estava começando a dar nos nervos de Maca.Ela só agia assim quando a ansiedade atingia seu pico e com isso vinha todo um pacote inicial: corpo completamente tenso, palmas das mãos suadas, pressão no peito, incapacidade de parar de se mover, evitar multidões em geral.
O que foi exatamente o que ela fez ao deixar seus pais e seu... namorado?
Era muito cedo para chamá-lo de namorado? Bom Fábio, e discretamente correu escada acima para um quarto na casa dos pais.
O quarto dela.
Tudo parecia exatamente como ela havia deixado e isso por algum motivo trouxe o conforto que ela precisava para se acalmar. Então agora lá estava ela, de pé no meio do seu quarto de infância, tentando acalmar a respiração e entender o que causou aquela situação.
A pergunta, porém, era retórica. Ela sabia qual era o motivo e até desejava que esse mesmo motivo estivesse ali ao seu lado naquele exato segundo.Provavelmente pelo fato de terem passado o último Natal juntas.
Filmando sim, mas ainda assim, juntas, tendo algumas horas para relaxar nos trailers enquanto comem um modesto jantar feito para elas.
"Ano que vem é na minha casa ou na sua, rubia. Não neste puto set" Zulema havia lhe dito.
Maca soltou uma risada abafada lembrando-se de suas palavras, agora se espalhando em sua antiga cama. Ela sentia falta de Zulema. Tudo, incluindo as brigas sem sentido e seu estado de mau humor, as conversas, os abraços calorosos, o primeiro be-
VOCÊ ESTÁ LENDO
El Lazo - CONCLUÍDA
FanfictionAU Zurena inspirada no reencontro de Evelyn Hugo e Celia St. James, onde Macarena e Zulema Zahir são atrizes de cinema que se reencontram depois de 2 anos no Oscar Espanhol, e sentimentos do passado voltam à tona.