Tubarões 🦈

166 13 4
                                    



  
                            ✩ Espécies ✩

No nosso mundo em dias atuais existe aproximadamente 1.000 espécies de tubarões, porém o números de identificados é de 500 espécies.

Eles são animais vistos como agressivos pelas pessoas, mas no entanto, há várias espécies que não são perigosas.

A quantidade de dentes varia entre as espécies


Porque tubarões são peixes?

O que muitas pessoas provavelmente não sabem é que tubarões são peixes!! Sim, isso mesmo.

Encontra-se muitas características semelhantes a esse grupo de animais, podemos citar com a principal em destaque a respiração branquial, assim sendo capazes de tirar oxigênio da água.

Tubarões são peixes pertencentes ao grupo dos condrictes (Chondrichthyes) -> Grupo pertencentes aos peixes cartilaginosos, onde o esqueleto é feito de cartilagem em vez de osso.

Agressivos sim ou não?

As chances de você ser atacado por um tubarão são baixas, sendo BEM mais possível uma morte com ataque de cachorro do que de um tubarão .

2022: Foram 57 ataques, com cinco mortes e no ano anterior, foram registrados 73 casos.

As chances de você ser atacado por um tubarão é de 1 em 11.5 milhões

- Brasil e sua praia com maior quantidade de tubarões -

➯ Praia de Boa Viagem em Recife - estado de Pernambuco (PE)

Ela é conhecida pelos seus ataques de tubarões, em 1992 registrado 24 mortes de tubarões.

Curiosidades:
- Tubarões são míopes
- Eles vieram bem antes dos dinossauros 🦕, surgiram há mais de 500 milhões de anos,
- São Carnívoros absolutos, comendo peixes, crustáceos, lulas, polvos, tartarugas, raias etc...

• Curiosidades: - Tubarões são míopes - Eles vieram bem antes dos dinossauros 🦕, surgiram há mais de 500 milhões de anos, - São Carnívoros absolutos, comendo peixes, crustáceos, lulas, polvos, tartarugas, raias etc

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Tubarões e espécies Onde histórias criam vida. Descubra agora