Pl: 753 palavras
O som vibrante, o coração batendo forte, a multidão a todo vapor. Esse é o meu cotidiano, as mesmas coisas que faço todo dia, mas ainda sim cheia de surpresas.
Dou o último passo e finalmente tenho meu tempo de descanso. Vou acenando para a plateia e sigo meu caminho até o camarim sentindo minhas pernas latejarem. Continuo andando até que sinto uma mão sobre o meu ombro.
Vejo o seu rosto pálido olhar para mim profundamente, aqueles olhos de que eu tanto fugia a cada dia para não ter que olhá-lo novamente.
– Mãe?
Mãe
Uma palavra pequena mas tão significativa ao ponto de despertar os nossos sentimentos mais profundos, uma junção de letras que só de pensar dá vontade de chorar.
Bem, esse não é o meu caso.
– Não me olhe com essa cara, não é surpresa uma mãe ir ver sua filha em um dos seus shows mais famosos.
– Sim, eu sei que não. Só fiquei um pouco surpresa em te ver aqui, normalmente você não viria sem aviso prévio para um dos meus shows
Você nunca vem de qualquer maneira
– Não preciso fazer isso, sou sua mãe. Só vim até aqui checar se está fazendo tudo correto
Claro, até porque você sempre acha que faço tudo errado. Desde pequena sempre fui uma menina que não faz nada certo, nem quando ganhei meu primeiro concurso de canto aos 9 anos, você ao menos me parabenizou.
– Mas pelo jeito como está, já dá para adivinhar. Vá se arrumar, você já tem que voltar daqui a pouco e dessa vez, faça melhor.
– Sim, mãe.
Giro a maçaneta e finalmente posso descansar sem ninguém para me controlar.
Encontro mais uma vez meu caderno onde está toda a minha vida. Onde coloco tudo o que sinto durante os dezessete anos que tenho vivido.
2020
Dia 5 de dezembro
Hoje finalmente consegui minha primeira passagem para Nova York, meus sonhos enfim estão se realizando. A alegria e satisfação que estou sentido agora não pode ser comparada, tenho certeza que dessa vez minha mãe ficará orgulhosa e irá me reconhecer. Estou indo contar a ela hoje.
Até mais tarde, querido diário
Sinto as lágrimas rolarem pelo meu rosto deixando evidente minhas olheiras e cansaço. Quantas vezes chorei pela mesma razão? Agora nem sei mais. Minhas bochechas já estão vermelhas a esse ponto, minha maquiagem saiu e o que sobrou, foi uma cantora descabelada.
Respiro fundo contando até dez. Me olho no espelho e faço mais uma vez a mesma maquiagem. Troco de roupa e arrumo meu cabelo, quando já estou terminando uma mensagem chega em meu celular.
Theo
2 Mensagem perdida
4 mensagens de Any
Clico na mensagem que Any me mandou e logo tento respondê-la
Any
Oi, como tá o show?
Espero que esteja melhor
Ei, você tem que me responder, odeio vácuo 😠
Ana Cecília!
Ana
Oi, acabei de chegar do
show, Jajá vou voltar
E sim, eu tô bem. Só com um pouco de dor de cabeça.
Tenho que ir, tchau
Saio da conversa com a Any e Clico na mensagem do Theo. Começo a ligar para ele e assim que dá o segundo toque, ele atende
– Oi maninha! Tá arrasando aí?
De repente um sorriso de forma nos meus lábios, ele sempre sabe como né animar.
– Com certeza. No momento tô descansando no camarim, faltam 3 minutos pra eu voltar.
– Quando terminar não esqueça de me avisar, vou te buscar e a gente passa na pizzaria.
– Ok, só não demora muito
– Não vou, sei o quanto tá cansada
Ele sabia. Theo sabe que nossa mãe está aqui, não é atoa que está me confortando desse jeito. Desde que éramos pequenos, nossa mãe sempre dava mais atenção a Theo. Eu nunca soube o porquê dela não me tratar da mesma maneira, mas também não culpo meu irmão, ele também sabe que ela nunca foi justa comigo.
– Obrigada, tchau te amo
– Também te amo, até logo
Desligo a chamada e dou os últimos retoques. Tive vontade de falar para não me levar em nenhum lugar e só me deixar em casa, mas não é sempre que temos esse momento. Quando consigo falar com ele, sua voz cansada fica nítida por causa do trabalho. Mas mesmo assim, sempre arranja tempo para sairmos.
Meu caderno aparece mais uma vez à minha frente, acabei deixando aberto em uma das músicas que escrevi, mas que nunca serão usadas.
O fechei e guardei na gaveta da escrivaninha. Saí já pronta para terminar aquela noite, antes que eu enlouquecesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu começo
Short StoryAna Cecília é uma grande garota pop star realizando seu sonho de ser umas das maiores cantoras do mundo. Não somente porque ama cantar, mas também para fazer sua mãe a quem nunca lhe dera atenção, ficar orgulhosa dela ao menos uma vez. Tentando cura...