Capítulo 2

11 0 0
                                    

Rayka Albuquerque

Termino de atender meu último cliente em meu escritório e sigo para a casa de meus pais. Meu pai disse que precisaria falar comigo e que seria hoje, então quando ele fala assim, não tem para onde correr, por mais que eu esteja exausta, já que o dia hoje foi bem cheio e eu só queria um banho e cama. A vida de advogada não é fácil.

Chego e sou recebida por Sandra que vem logo me abraçando ao me ver

— Oi minha linda, que bom te ver. Entre, seus pais estão na sala somente esperando você chegar — fala e eu sigo abraçada a ela até onde meus pais estão. Deixo um beijo em sua cabeça e sigo até meus pais, que ao me ver, se levantam e vem me dar um beijo

— Minha filha que bom que chegou, eu estava aqui falando para seu pai o quanto você tem demorado para aparecer por aqui — minha mãe fala ao me abraçar.

— Eu sei que estou em falta com vocês mãe, mas é que realmente esses dias tem sido muito corridos com a mudança de escritório, e sem contar os novos clientes — respondo indo em direção ao meu pai para dar um beijo nele.

— Foi o que eu disse a ela minha filha, mas você sabe como sua mãe é né. — Meu pai fala fazendo sinal para que possamos nos sentar.

Minha mãe faz cara de brava para ele, mas logo ele a acalma dando-lhe um beijo.

Acho tão lindo o amor deles. Em algum momento da minha vida, eu tive o sonho de ter um amor assim, mas depois do meu último relacionamento que não deu certo, eu tirei isso da minha cabeça. Mesmo porque não tenho tempo e nem sou mais tão nova assim, então resolvi apenas curtir a minha vida e, quando estou estressada, procuro dar uma relaxada com um sexo de uma noite e nada mais. Volto à realidade com meu pai me chamando.

— Está tudo bem minha filha? — Meu pai pergunta me fazendo olhar para ele.

— Sim papai, está tudo ótimo — respondo.

— Te achei distante, se estiver com algum problema me fala — insiste.

— Sim tenho certeza, e na verdade eu só estou curiosa para saber o que tanto o senhor tem para falar comigo que não poderia esperar até amanhã? — Noto que meu pai fica tenso, e isso não é nada bom.

— Bom, minha filha, finalmente eu estou me aposentando, chegou a hora desse velho aqui descansar. — Meu pai fala, e isso me deixa muito feliz, afinal são anos e anos dedicados ao seu trabalho.

— Que notícia maravilhosa meu pai, finalmente o merecido descanso. — Meu pai já trabalhou demais, então está na hora de curtir um pouco.

—Sim minha filha, mas eu não te chamei aqui somente para isso. — Percebo que meu pai está tenso e não entendo o porquê. Algo me diz que eu não irei gostar do que ele vai falar.

— Pai, o que está acontecendo? O senhor está me deixando nervosa. — Levanto, já impaciente.

— Então minha filha, como eu falei, estou me aposentando e quero agora somente me dedicar em curtir com a sua mãe, mas eu não poderia deixar uma pessoa na mão e creio que você já saiba quem é, então... — Meu pai da uma pausa e começa a falar novamente. — Passei todos os meus clientes para os advogados de meu escritório, porém, Juliano é diferente, ele é mais que meu cliente, patrão seja lá como vocês definem isso.

— Tudo bem, pai. Até aí, eu entendi e não vejo nenhum problema em você passar os clientes para os seus sócios; afinal, é o mais correto. Só não estou entendendo onde o senhor quer chegar falando sobre o senhor Garcia. Por acaso, ele não gostou de ter que tratar dos assuntos com outro advogado que não seja o senhor? — Meu pai se levanta do sofá e começa a andar de um lado para o outro, até que para na minha frente e fala o que eu não queria escutar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 13, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Simplesmente MinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora