Mudança

6 1 0
                                    


"Mudança". Essa é uma palavra incrivelmente poderosa para mim. É triste pensar que estou prestes a deixar minha cidade natal, minha melhor amiga, minha casa, minha escola, tudo. Desculpe se esta não for uma introdução muito empolgante... Bem, sou Mariana, tenho 16 anos e estou me mudando.

— Não acredito que você vai me deixar aqui. - Minha melhor amiga disse, a tristeza evidente em sua voz. - Vou sentir muitas saudades de você.

— Também vou sentir muita falta! Não quero deixar este lugar. Ele é cheio de lembranças. Vou sentir falta de absolutamente tudo! - Reclamei, a sensação de aceitação ainda parecia distante.

Minha mãe e meu irmão estavam ocupados pegando os últimos objetos da casa. Minha amiga que morava longe veio para se despedir.

— Saiba que torço por você e espero que nos vejamos logo! - Ela sorriu.

— Obrigada, não fique triste, senão eu vou ficar também. - Respondi, forçando um sorriso reconfortante.

— Mari! - Meu irmão Rafael apareceu, usando óculos escuros. - Vamos logo, não temos o dia todo. Nossa mãe precisa deste emprego e...

— Espere um pouco. - Interrompi.

— Beleza. - Rafael assentiu.

— Então, tchau, Mari... Espero que você se divirta muito na sua nova cidade e NÃO SE ESQUEÇA DE ME MANDAR MENSAGENS TODOS OS DIAS.

Ri.

— ALÔ! Estamos no século XXI, é claro que vou te entupir de mensagens, reels e vários memes, e olha só, você não pode esquecer de me visitar em breve! - Disse, sorrindo.

— Claro, vou implorar para os meus pais me levarem. Se não vou eu mesma, nem que seja pelo centro da terra. - Ela brincou.

Minha mãe e meu irmão terminaram de arrumar tudo e logo estávamos prontos para partir.

— Chegou a hora... - Murmurei, sentindo uma sensação de aperto no peito.

Ela soltou uma risadinha, mas eu sabia que ela também estava sentindo a tristeza. Manteríamos contato o máximo que pudéssemos.

— Vou te mandar uma mensagem assim que eu chegar lá. Tchau, amiga. - Disse, os olhos marejados.

— Tudo bem, até logo! - Ela respondeu, começando a chorar.

Lágrimas escorriam por nossos rostos, e a emoção finalmente me atingiu. Abraçamo-nos com força antes de eu entrar no carro, incapaz de dizer mais alguma coisa.

Com fones de ouvido nos ouvidos, passei a viagem inteira ouvindo música. Nunca esquecerei dos momentos que vivi aqui. Um capítulo da minha vida se encerrou. Agora, estou prestes a começar uma nova jornada, e preciso focar nisso.

Um novo dia amanheceu. Vida nova, casa nova, tudo novo. E a melhor maneira de começar tudo isso era cair da cama em um pesadelo. Sonhei que todos na escola me odiavam, comentando coisas cruéis sobre mim e evitando olhar na minha direção.

Despertei em meu pijama de patinhos e encontrei meu irmão tomando café.

— Mãe já saiu para o trabalho. Amanhã é nosso primeiro dia de aula na nova escola, mana. - Rafael disse, sua voz não carregava muita animação.

— Nem me lembre... Eu daria tudo para voltar.

Afundei no sofá, liguei a TV e coloquei na Netflix.

— Não estava nos meus planos mudar de cidade. - Disse suspirando, sentindo a nostalgia tomar conta.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 15, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

EntrelaçadosOnde histórias criam vida. Descubra agora