Destino

10 3 2
                                    

Capítulo 2

O amor é lindo. Mas também perigoso e doloroso quando é verdadeiro.
Está de manhã. Já me arrumei para ir a faculdade e estou descendo as escadas sentindo cheiro do meu café da manhã favorito.
- Bom dia! - digo, alegremente para minha mãe, Moonny, Que está logo ao fogão preparando o café. E sim, vc deve estar se perguntando o por que o nome da minha mãe é Moonny. Minha vó era apaixonada pela lua, e então decidiu nomear minha mãe como Moonny. Porém, colocando mais um N e sua letra favorita no final. Y.
- Bom dia, filha! Como foi a noite? - pergunta ela, indo até a mim e beijando minha testa.
- Foi boa, tirando a parte dos pesadelos. - falo com o olhar triste.
- Está voltando, não é? - ela pergunta, com o rosto angustiante.
Não respondo. Meus olhos enchem d'água e ela percebe.
Não gosto de pensar no fato de que meu pai simplesmente me bateu e espancou minha mãe na minha frente. E sim, tenho pesadelos com ele porque tenho medo dele. Mas não é um medo qualquer, é um medo perigoso, doloso e muito esquisito. Tenho medo de que ele volte. Está na prisão. Ele foi preso depois que chamei a polícia quando o vi batendo em minha mãe.
Isso dói. Sei que sou uma garota de 18 anos que ainda está morando com a mãe. Mas ela é a única pessoa que sabe do que já passamos e sabe como cuidar e me proteger daquele maldito chamado Luke. Sei me virar sozinha, mas as vezes preciso dela comigo. Minha infância não foi nada boa e ela é testemunha.
Minha mãe percebe o meu triste olhar, e então muda de assunto, perguntando:
- Vai ter prova hoje? - ela diz, indo de volta para o fogão.
- Sim, tenho de dar uma revisada. - digo com o olhar alegre, e feliz por ela ter mudado de assunto.
Ovos fritando, bacon fritando, tudo indo bem... Enquanto o café está sendo preparado, vou arrumando as coisas para a faculdade. Estudo literatura então levo muitos livros.
-Pip, pip! - celular vibrando.
- De onde está vindo esse som? - digo confusa, procurando.
- Ah! É meu telefone querida. - ela fala, indo até a sala, meio assustada. - Fique de olho na comida, vou atender e já volto! - exclama ela.
Acho estranho o jeito dela ao pegar o celular na bancada. Me parece um pouco esquisita demais em ver uma simples ligação. Ou, pelo menos eu acho que seja uma simples ligação.
Observo-a até que escuto ela dizer:
- Não, não, não! Isso não pode acontecer. Pode ser perigoso demais, e muito, muito arriscado.
Oque? Com quem ela está falando? Ela está se ferindo a quê?
Estou confusa.
Vou até o fogão e mexo os ovos e o bacon para não queimá-los.
Escuto passos.
- Está tudo bem? - pergunta ela.
- Está sim. Já está tudo pronto. - digo, tentando disfarçar a curiosidade.
Não pergunto nada sobre a ligação. Apenas observo.

• • •

7:30. Preciso estar na faculdade as 8:15.
Estou atrasada. Depois de estar satisfeita com o café, escovo os dentes e pego minhas coisas.
- Já estou indo mãe! - falo.
Não ouço nada de volta. Olho para ela na sala, de novo. Mexendo no celular. De novo. Ela parece preocupada. Está estranha.
- Mãe, já estou indo! - repito, respeitosamente.
- Oh, está bem, filha! Te amo. - diz ela com a voz falha.
Abro a porta e saio.
Ao caminho, estou escutando ao um podcast. Porém pensando com quem minha mãe supostamente poderia estar falando. Quem era aquela pessoa? Oque poderia ser tão arriscado e perigoso? Fico pensativa, pois sei que aquela voz não é familiar. Não era voz de uma mulher, era voz de um homem. Fico com medo. Será que aquela ligação tem algo entre meu pai? Mas porque diabo minha mãe não me contaria se realmente tivesse?!
Fico refletindo até que o som que estou escutando some.
Olho para o fone de ouvido, pensando na possibilidade dele ter descarregado. Porém não é ele. Então olho o celular.
- Droga! Agora não, por favor, agora não! - falo brava ao perceber que foi o bateria do celular que acabou. Coloco o celular no bolsa e guardo o fone na caixinha. Olho para o relógio dourado em que está em meu pulso para ver a hora.
7:40. Ainda dá tempo de dar uma revisada no conteúdo que tenho certeza que cairá na prova. Pego o livro, o caderno e reviso o máximo que consigo até chegar lá.
- Aah! - grito ao me assustar com a buzina de um carro.
- Babaca! - exclamo.

• • •

Quando o relógio marca 8:00, já estou na faculdade, esperando dar o horário para entrar na sala de aula. Como sempre, estou revisando.
Uma grande qualidade minha, é que tenho muita preocupação em relação a estudo. Oque é bom. Mas as vezes não gosto dessa minha parte. Já deixei de ir para vários lugares só para estudar. Não é que eu queira deixar de estudar, só para ir em festas e beber até não conseguir ver mais nada. Só que.... Isso me dá uma agonia de certa forma, e faz com que eu me prenda comigo mesma. Sou tímida, outra qualidade que odeio. A maldita timidez que tenho faz com que eu não me abra muito com as pessoas, nem mesmo com minha mãe. Já tive relacionamentos horríveis por conta disso. MERDA! Não gosto de relembrar o fato de que um garoto que namorei por quatro meses me deixou, só por conta da minha tímidez. Ainda posso ouvi-lo dizer:
- Acabou! Não quero mais ficar com você, Lia. Vc é tímida demais e eu não gosto disso.
- Então tchau, Luca! Se não gosta de mim como eu sou, eu jamais irei querer ter algo a mais com você, seu filha da puta de merda!
Não me orgulho do relacionamento que tive com ele. Era tóxico. Deprimente. Aquilo não era amor.
O relógio está marcando 8:15. Entro na sala. Vou até minha mesa e me sento. Organizo as coisas, e então escuto a porta se abrir. Toda a sala fixa o olho na porta. Quando olho para ela, só um vejo um garoto. Mas espera... Eu o conheço. Foi ele que buzinou quando eu estava caminhando na rua. Nossa! Esse garoto é... LINDO! Só que ele não é só lindo. Ele é estiloso, bem arrumado, músculoso e muito cheiroso.
Agora estou com raiva de mim mesma por ter gritado com ele. Será que ele escutou? Espero que não.
O observo, andar lentamente até que....
Meu Deus!
Ele.
Sentou.
Do.
Meu.
Lado.





Queridos leitores. Obrigada por ler esses 2 capítulos de meu livro. Quero pedir desculpas se houver algum erro ortográfico e obrigada. Se puderam divulgar este livro, ficarei muito feliz.
Mais uma vez agradeço a todos vcs, e boa leitura.

Em busca do Amor - Sabrina Bao Onde histórias criam vida. Descubra agora