"Eu sei me transformar".
HueningKai POV
Eu não posso me arrepender, de maneira alguma.
Os primeiros dias de faculdade geralmente são tão intimidadores como agora? Eu sinto minha mão suando frio e é como se eu estivesse a ponto de explodir de ansiedade, não sei o que está me despertando tantos sentimentos iguais a esses, mas eu espero que melhore logo.
Subo os degraus e a cada passo parece que eu me sinto pequeno, parece certo eu realmente estar ali? Eu deveria mesmo ter tomado essa decisão? Eu só saberei no final. Enquanto procurava minha sala, percebi que um grupo que pareciam ser de veteranos estavam reunidos perto de uma das enormes janelas do corredor.
— Bom dia! - me aproximo lentamente. - Por acaso, vocês são veteranos?
Um menino alto, com os cabelos jogados para trás pelos óculos escuros na cabeça vira em minha direção e abre um sorriso largo. — Oi doçura, sou sim, meu nome é Yeonjun! É um prazer conhecê-lo...? - Ele faz um gesto de mão para que eu me apresente.
— Ah sim, meu nome é HueningKai mas pode me chamar apenas de Kai, sou um novo estudante de música e estou procurando a sala C127, poderia me ajudar? Não aguento mais subir e descer escadas...
— Claro. - Ele dá uma risada. - Você na verdade está bem longe de sua sala, amigo. - diz enquanto me puxa mais para perto da janela. - Está vendo aquele galpão ali do outro lado do campo de futebol? É lá onde acontece as aulas para o pessoal de artes e tudo mais, também é lá onde vai ter a integração de vocês calouros.
Só pode estar de brincadeira que eu estou tão longe assim, parece um pesadelo.
— Ah, entendi! - abro um sorriso amarelo. - Obrigado pela ajuda, Yeonjun.
Ele acena com a cabeça e eu me viro indo em direção a refazer todo o caminho do qual eu fiz até chegar aqui. Depois de andar em torno de mais 15 minutos para atravessar todo o campo de futebol, do qual vale ressaltar que os alunos de educação física e atletas da faculdade já estavam se preparando para suas aulas matinais e treinos, então eu era basicamente um incômodo atravessando um enorme campo, chego no dito galpão citado por Yeonjun mais cedo.
Passo pelas grandes portas que dão passagem para o auditório e vejo já uma grande palestra acontecendo e decido tomar um lugar perto da entrada. A palestra é basicamente uma grande bobagem e burocracia das faculdades, passam as regras do campus e como funciona o sistema de notas, mostram também o mapa do campus e qual prédio é lecionado cada curso. Enfim, após grandes enrolações os representantes da atlética de cada um dos prédios passam reunindo seus alunos para fazerem um tour pelos pontos de referências importantes e logo após nos deixar nas salas.
Depois de uma longa manhã, o horário de almoço está próximo e eu não vejo a hora de poder encontrá-lo logo. Pego meu celular e leio a mensagem novamente.
"Vou estar sentado em uma das mesas perto da janela, só chegar e sentar, see u. <3"
Meu coração acelera só de o imaginar escrevendo "<3", ele ME MANDOU um CORAÇÃO! Eu simplesmente não ligo que meu cérebro diga que ele me mostrou sinais de afeto por ser meu melhor amigo, aqui na Kailândia quem manda é o coração e ele me disse que eu estou no caminho certo, e isso é o que me importa por agora.
Pego minhas coisas e vou em direção ao refeitório, no caminho penso em mil e um motivos para estar tendo o melhor momento do meu dia, mas com certeza de todos é ele.
Quando eu cheguei e o vi sentado na cadeira usando óculos e lendo um livro era como se tudo em minha volta estivesse congelado. Ele estava lá, com os cabelos pretos característicos dividido meio a meio, usando seus óculos e com o nariz torcido por estar concentrado, na mão uma caneta ao qual girava entre os dedos e seu relógio de plástico continua ali, sua camisa social preta que ficava larga nele e sua calça jeans o deixavam irresistível e para completar o seu all-star azul escuro que dava o toque final para a coisa mais linda que eu vi nas últimas duas semanas.
Como um sexto sentido, ele levanta a cabeça e abre um sorriso quando me vê e acena para que eu me aproxime. Meu rosto fica vermelho quando percebo que posso estar parecendo o maior dos idiotas parado olhando para ele com a cara mais boba e de apaixonado que eu tive nos últimos 21 anos de vida.
— Oi. - Digo puxando a cadeira para me sentar.
— Kai, quanto tempo! Fico feliz de realmente te ver aqui, quando minha mãe disse que você decidiu entrar na faculdade ao invés de se manter como trainee, eu fiquei muito chocado, achei que você iria mudar de ideia antes de entrar e estaria fazendo outra audição nessas horas.
Tópico delicado logo após nos encontrarmos depois de 4 meses sem nos vermos? Sério mesmo, Soobin?
— Ah, você sabe, eu sempre gostei muito de ter a minha liberdade e gostar de viver por mim, então meio que foi uma decisão fácil de tomar, entende? Eu gosto de música, mas quero viver minha vida normalmente, faço faculdade e trabalho com produção, não parece ótimo?
— Parece. - Ele abre um sorriso que poderia deixar a própria afrodite com inveja de tamanha beleza. — Mas ainda assim estou surpreso, sempre achei que fosse seu sonho.
— Era. - Eu digo interrompendo e o encaro. — Aquele era um dos meus sonhos, mas nunca foi o maior. Você sempre dizia que devemos correr atrás dos nossos sonhos, então estou fazendo isso agora, consegue entender?
— Certo. - Ele se ajeita na cadeira enquanto ajeita os óculos. — Desculpa se pareci um pouco invasivo, eu não queria te deixar desconfortável.
— Não é sobre isso, Soobin, você nunca vai me deixar desconfortável, é só que eu esperava um pouco mais de incentivo e não, você sabe, me lembrar de possíveis arrependimentos.
Ele abriu outro sorriso, mas agora um mais aconchegante e caloroso enquanto levantava por cima da mesa e levava suas mãos aos meus fios loiros e bagunçados.
— Desculpa. - Ele diz voltando ao seu lugar. — Vamos falar sobre a faculdade então, como foi as palestras chatas e o tour pelo seu prédio?
Quando estava prestes a começar a falar, um garoto de cabelos castanhos se senta ao seu lado e passa os braços em volta do seu e diz: "Soobinie, quem é esse?".