Capítulo 2Iara
Verão. Minha estação preferida havia acabado e com ele se foram as férias e o carnaval. Não que eu fosse muito fã de carnaval. Eu, particularmente, não gosto muito de sair para bloquinhos, mas aquela semana inteira com as lembranças das férias de verão eram uma bênção. Sempre aproveitava para colocar todos os meus livros, séries e filmes em dia e para pegar um praiou para recarregar minhas energias e enfrentar o semestre que vem pela frente.
— E ai, maninha? 'Tá pronta? - Lara entra no meu quarto enquanto coloca suas argolas.
— Não sei o que vestir. — Suspirei e me joguei na minha cama.
— Fala a verdade, você não quer ir, né? — Eu encarei Lara fazendo biquinho.
— Você me conhece tão bem! — Ela revirou os olhos e veio até mim.
— Posso ser sincera?
Quando Lara vinha com esse papo de "posso ser sincera?" era sinal de que eu tendo ou não escolha, ela iria hablar.
— Solta o verbo.
— Você sempre foi mais quieta na sua, bem caseira, mas eu vi como você adorou se divertir nesse verão. Você parecia estar mais feliz, mais alegre. E apesar do que aconteceu, você se divertiu muito. — Eu assenti. — Só que agora que voltamos, parece que você se fechou ainda mais. Você quase não conversa com a gente, você não sai mais com a gente. E já era difícil você sair antes, mas agora até pra pegar um cinema você não quer ir.
Por que ter o coração partido mudava tanto a gente?
— Eu sei que ele foi sua primeira paixão desde muito tempo e sei que foi tudo muito intenso entre vocês dois. Mas você não pode parar sua vida por um cara que, com todo respeito, te deu o maior pé na bunda. — Eu solto uma risada nervosa. — O verão não vai voltar, ele provavelmente não vai voltar e o tempo que você está perdendo também não! Você já teve, praticamente, um mês de autopiedade e eu nem te incomodei, porque você tem que sentir tudo, colocar tudo isso pra fora. Mas parar sua vida, deixar de se divertir por um cara que não vale tudo isso, não dá. Na próxima semana a 'facul volta e não teremos tempo livre.'Tô te dando o papo reto, agora cabe você seguir ou não. Não tocarei mais no assunto depois de hoje.
Lara estava certa em cada palavra e eu sabia que precisava desse "sacode" dela. Ninguém me conhecia melhor que minha irmã.
— Você tem razão! — Eu murmuro enquanto encaro a cicatriz no meu tornozelo.
— 'Tá doendo? — Ela pergunta preocupada.
Eu balancei a cabeça negativamente. — Só que é uma lembrança daquele dia… Uma lembrança ruim.
— Nem me fale! Quando o Victor me falou que a vizinha havia ligado e disse que encontrou você com o pé ensanguentado no quintal e aparentemente desmaiada, eu me desesperei. — Os olhos de Lara ficam marejados. — Eu estava tão bêbada naquela noite, mas quando soube, todo o álcool se esvaiu da minha mente. Eu sinto muito, Iara.
Eu abraço minha irmã tentando confortá-la.
— Não peça desculpas! A culpa não foi sua! Eu que não deveria ter pulado a janela.
— Mas quem te deixou trancada fui eu! Se eu não tivesse batido a porta do quarto com tanta força, ou…
— Lara, para com isso, ok? Não tinha como você prever que a maçaneta ia cair e que eu ficaria presa no quarto. — Ela suspira. — Pelo menos agora ninguém vai nos confundir mais.
Tento fazer uma graça, mas Lara não riu.
— Se eu não tivesse feito isso, você teria ido ao luau e encontrado com ele.
— Acho que não. Acho que pela rapidez que ele foi embora, ele nem deve ter aparecido lá.
Nós duas encaramos a parede do quarto pensativas.
— Acho que, infelizmente, não era 'pra ser. Eu deveria ter enxergado o sinal que o universo mandou quando aquela maçaneta caiu.
Lara riu e balançou a cabeça.
— A vovó realmente 'tá colocando coisas na sua cabeça.
— Não fala assim! Não é porque você não acredita no universo, tarô, lei da atração que isso signifique que não exista. — Odeio quando Lara descredibiliza a vovó ou nossas crenças.
— Ok! Ok! Não falo mais sobre isso. — Lara se levantou da cama e foi até meu armário. — Agora, vamos arrumar algo para você exalar mais ainda sua energia de gostosa! Não aceito andar com gêmea não-gostosa do meu lado!
Nós duas soltamos uma gargalhada e eu me levantei. Caminhei até ela para que escolhêssemos uma roupa como sempre fazemos quando vamos sair.
Eu amava esses momentos com a Lara, onde nossos gostos se encontravam. Somos gêmeas idênticas, mas somos completamente diferentes. Eu sou o sol, ela a lua. Ela é inverno e eu sou verão. Mas eu amo essa diversidade entre nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
'Musa do Inverno' - H.S
Romance"Onde Iara, supostamente, dá um pé na bunda de Henrique (Harry Styles). E henrique, com o coração partido, compõe 'Musa do Inverno'. Musica que inverte toda a história de Iara e do amor que compartilharam, declarando seu "odio" pelo verão e o que el...