Narrador pov -
{...}
- O nome dele é D'Artagnan.
Dustin, Lucas, Max, Mike e Will olhavam para dentro da caixa do equipamento caça-fantasma. A criatura gelatinosa e gosmenta que se mexia. Dustin o segurou nas mãos enquanto os outros olhavam com curiosidade e um pouco de nojo, talvez.
- É fofo, né? - Dustin continuou.
- D'Artagnan? - Mike repetiu
- O apelido é Dart. - O cacheado comentou, ainda segurando a criatura nas mãos.
- E ele estava no seu lixo? - Max perguntou, com uma expressão de nojo e surpresa.
- Caçando comida. - Dustin disse, sorrindo e olhando para a criatura e depois para a ruiva. - Quer segurar? - Ele perguntou animado, entregando-o para ela.
- Não.
- Ele não morde. - Ele entregou a criatura para a garota.
- Eu não quero! - Ela disse, mas o animal já estava em suas mãos. - Ai que nojo, que bicho gosmento!
A ruiva passou a criatura para mão de Lucas, que fez uma expressão de nojo.
- Ui! É tipo uma meleca viva! - Ele comentou com expressão de nojo, passando a criatura para as mãos de Will.
- Ai, ai! Que nojo! - Will estava curioso mas era nojento demais e passou, por fim, para Mike.
Mike segurou a criatura, não parecia se preocupar com a consistência dele. Ele levou o bicho próximo ao rosto enquanto seus olhos escuros o observavam com curiosidade enquanto Dustin sorria no fundo e os amigos limpavam as mãos.
- O que ele é? - Mike questionou
- Essa é exatamente a minha dúvida. - Dustin respondeu animado. E colocou os livros em cima da mesa. - Primeiro eu pensei que ele fosse um filhote de Anuro.
- Anuro? - A ruiva repetiu.
- É, pensei que fosse um girino. Girinos são a fase larval dos sapos.
- É, eu sei o que é um girino. - Max o corta, impaciente.
- Beleza, então sabe que a maioria dos girinos são aquáticos, né? Mas o Dart não é, ele não precisa de água.
- É mas, não tem nenhum girino não Aquático? - Lucas questionou.
- Girinos terrestres? Sim, dois para ser exato. - Dustin explicava, baseando-se no que ele passou horas trabalhando.
Max ouvia atenta, apesar de estar um pouco confusa. O resto dos meninos acompanhava detalhadamente o raciocínio de Dustin. Mike e Will pensavam em outra coisa também.
"On adoraria ver isso."
"Nós devíamos mostrar isto para o Doz."
- Indirana Semipalmata e o Adenomera Andreae. Um da índia e o outro da América do Sul. - Ele indicou no livro. - Então, como veio parar no meu lixo?
- Vai ver algum cientista que trouxe para cá, e ele fugiu? - A ruiva deu sua hipótese
- Vocês estão vendo? - Mike aponta para o Dart. - Parece que tem uma coisa se mexendo dentro dele. - Todos olham atentamente.
O garoto aproxima mais a lâmpada perto da criatura e ela grunhiu, assustando todos. Dart então caiu da mesa, mas Dustin o segurou.
- Tudo bem, tudo bem. Estou aqui, mocinho. - o cacheado sorri. - Eu sei que você não gosta, tudo bem. - Dustin falava com ele e todos apenas olhavam para ele, levemente confusos, mas curiosos. - E tem mais uma coisa, répteis tem sangue frio. Ectotermicos, né? Adoram calor e sol. O Dart odeia. Machuca ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'm 012 /// Will Byers
Teen Fiction"Sua presença me deixa estranho." "Estranho como?" "Eu sinto que meu coração pula mais rápido ao seu lado. Eu não sei o nome disso, é normal, Will? Acho que vou morrer". "Espero que seja, porque eu também sinto" Will Byers × OC male S/n = Doze