Eras tu, este tempo todo eras tu e eu não sabia não conseguia por isso na cabeça como alguém como tu podia ser "tu".
Estou sentada aqui na varanda, já são duas da manhã e eu ainda aqui, perdida nos meus próprios pensamentos, como vim aqui parar.
Acabei de terminar um relacionamento de 5 anos, como isto pode acontecer me. Já estava pronta para me casar, falávamos todos os dias do nosso casamento perfeito e quando iria ser, dos nos 2 filhos que iriamos ter a Alice e o Mateus, tudo como sempre sonhei e de um momento para o outro ele foi-se, foi se embora como se eu não fosse nada.
"Eu não sou nada para ele? Isto foi só uma brincadeira para ele? 5 anos e ele decidi me deixar assim do nada? Só sabe me dizer que isto não está a resultar mais e vai-se embora sem nenhuma explicação. A culpa foi minha? O que eu fiz para merecer isto?" e fico a pensar nisto vezes e vezes sem conta, a tentar criar uma explicação na minha cabeça, mas nada resulta, eu não consigo parar de pensar em perguntar para tentar a ver uma resposta simplesmente não existem. Ele largou me e foi isso, e só isso, e não a nada que possa fazer a não ser chorar.
...
Dias se passaram e eu não conseguia sair de casa, estava um desastre. Nunca me senti tão afetada por um homem que nem sair de casa para ir as compras eu ia, mandava tudo vir para minha casa. A minha mãe ligava me todos os dias preocupada comigo, por eu já não a ir visitar.
- "Filha como tens estado, tenho tantas saudades tuas"
- "Mãe estou bem, ando muito ocupada, mas assim que puder vou te visitar"
- "Ok filha, a mãe ama-te muito. Vou agora voltar para o trabalho, adeus filha"
E assim acabou a conversa, depois do "adeus" a minha mãe desligou e eu fiquei aqui, mais uma vez sozinha. Sim eu disse a minha mãe que andava muito ocupada, como ela mora noutra cidade e não tem carro ela não possibilidade de me vir visitar, então como eu ando muito "ocupada" também não consigo ir visitar ela. Assim que eu conseguir superar isto eu prometo que vou visitar-lhe, mas por agora prefiro ficar em casa a chorar enquanto vejo filmes de romance e como gelado igual nos filmes.
...
Dia seguinte, ouço a campainha a tomar e então vou lá ver quem é, no início achei estranho porque não estava à espera de ninguém, mas assim que abro a porta Felicia e Leonor entrar pela minha casa a dentro. Elas são minhas amigas desde o quarto ano e desde então nunca mais nos separamos.
- Emma eu entendo que estejas triste, mas já se passaram semanas e tu ainda não saíste desta casa. A quanto tempo que não tomas banho? - Pergunta a Leonor.
Eu tava prestes a responder quando sou logo interrompida pela Felícia.
- Meu amor, nos gostamos muito de ti, mas isto assim não dá. Chorar por macho Emma? CHORAR POR MACHO EMMA?!
- Dizes isso por que nem de macho tu gostas e eu realmente gostam dele meninas e não é fácil superar um termino de 5 anos, nos até já andávamos a pensar como ia ser o nosso casamento. -respondo eu.
E assim depois de responder começo a chorar como se não houvesse amanhã, minhas amigas sentam se ao meu lado e abraçam me. E então a Leonor diz:
- Emma chega de choro, vamos limpar essas lagrimas e vai tomar um banho porque hoje nos vamos sair. E não quero ouvir um não como resposta, entendido?
Eu olho para ela calada, ela olha para mim com um olhar de obrigação e lá vou eu tomar banho. Passaram de uns 30minutos e já é hora do jantar, enquanto eu tomava banho minhas amigas mandaram vir comida para nós três.
- Emma, eu e a Leonor vamos sair agora a noite e tu vens connosco, entendido? - Diz a Felícia enquanto tamos a acabar de jantar.
- Meninas eu não estou pronta para ir sair.
- Vais sair e mais nada, não tens saído de casa por isso hoje vais por a tua melhor roupa e vamos sair as três juntas. E NÃO QUERO OUVIR UM NÃO COMO RESPOSTA.
Lá fui eu vestir me toda contrariada. "Pelo menos ainda consigo ficar bonita mesmo triste" penso eu.
YOU ARE READING
Eras tu
RomanceUma rapariga de 22 anos termina um relacionamento e graças as suas amigas para esquecer o seu ex levam-na para um bar onde ola conhece um homem de 25 anos.