Olá, pessoal! Minha primeira fic, então peço paciência, pufavô!Esse plot surgiu ontem na minha cabeça, perguntei no tt se as pessoas se interessariam por uma fic assim e teve aceitação, então resolvi postar! Espero que gostem e eu não sei qual será a frequência das atualizações, peço desculpas desde já. Boa leitura.
____x____
Clara Albuquerque é uma atriz famosa e já fez várias novelas na emissora de sucesso Entreter (talvez eu mude o nome, ainda não me decidi), começou a sua carreira nova, mas foi aos 19 anos que fez a sua primeira protagonista, na novela Amor & Paixão, escrita por Rodrigo Alcântara, um grande dramaturgo. Esse trabalho lhe deu muito destaque no meio artístico e popularidade nas ruas! Depois disso ela nunca mais ficou sem propostas de trabalho, fazendo filmes, minisséries e tantas outras novelas.
A atriz agora se encontrava com 35 anos, um filho de 1 ano, seu maior amor, Rafael Albuquerque Bastos, e recém divorciada. Clara conheceu Theo na festa de uma amiga, já que eles tinham amigos em comum. Foram apresentados e Clara se encantou por ele, na época tinha 30 anos e o Theo 32. Engataram rapidamente num relacionamento e 2 anos depois se casaram. Theo sempre demonstrou ser ciumento e um pouco possessivo, não gostava muito da profissão da mais nova, ainda mais quando ela tinha que fazer cenas românticas com outros atores. Além disso, ele se sentia intimidado pela popularidade e relevância de sua mulher, pois em qualquer evento ou local em que os dois estivessem juntos, Clara se tornava o centro das atenções e isso o irritava profundamente.
No início, Clara tentava relevar esse defeito em seu marido e sempre procurava alcançar um meio-termo com ele, recusou alguns trabalhos por conta disso, reduziu a sua presença em eventos e procurou aceitar personagem que não possuía parceiro romântico, ou caso tivesse, que as cenas não fossem muito sexuais. Isso a prejudicou muito, pois seus papéis passaram a ser os de menos destaque. Alguns colegas de profissão tentaram a alertar que isso a tiraria do foco da teledramaturgia brasileira e ela poderia ser esquecida e nunca mais fazer papéis bons, sendo a protagonista ou vilã. Clara preferiu continuar com a sua decisão.
No final do primeiro ano do casamento, aos 33 anos, Clara ficou grávida e aos 34 deu à luz a Rafael. Durante a sua gravidez, ela sentiu muito a ausência de Theo e após o parto percebeu que ele tinha perdido o desejo nela e sempre comentava negativamente sobre as mudanças que a maternidade lhe trouxe. Foi inevitável ela não desenvolver uma depressão. A autoestima para uma atriz é muito importante e Clara a cada dia que passava se sentia menos bonita, interessante, criativa e capaz. Em adição, as propostas de produções, entrevistas/matérias, ensaios fotográficos e comerciais diminuíram drasticamente, a afetando muito.
Após ficar um mês deprimida dentro do quarto, tendo apenas o contato com a sua mãe, que a estava ajudando nesses primeiros meses de vida do neto, e de seu marido, sendo o mesmo ausente e que às vezes chegava em casa com indícios de estar a traindo, Clara resolve procurar uma psicóloga e iniciar uma terapia. Em seu quinto mês de sessões com a psicóloga, ela percebe que está em um relacionamento abusivo e que não quer dá continuidade a isto, por mais que a separação possa afetar a vida de seu filho, tão novo e inocente, que não merecia ter uma família quebrada e viver longe de seu pai, ela decide pedir o divórcio. Ao saber de sua decisão, Theo foi contra e eles acabaram discutindo, o empresário disse que iria mudar e pediu por uma chance. Clara concordou e por um mês tudo foi um conto de fadas, fazendo Clara acreditar que a mudança de seu marido era real, mas não durou muito. Ele voltou a minar a sua autoestima e autoconfiança, voltou a sair cedo e voltar tarde, cheirando a bebida e com marcas de batom, voltou a ser um pai ausente e Clara resolveu procurar Lumiar, uma amiga de infância que é advogada. Não era a sua especialidade tratar de assuntos familiares, mas abriu uma exceção, até porque Lumiar nunca gostou de como o relacionamento de sua amiga a tinha afetado negativamente. Theo recorreu, mas após longos 4 meses, Clara estava oficialmente divorciada. Theo concordou com a guarda compartilhada, o que foi um alívio para ela. Agora seu filho estava com 1 ano e sua mãe retornou para sua casa, que ficava em São Paulo. Deste modo, Clara se viu precisando de uma babá, já que pretendia reaver a sua carreira que outrora quase destruiu por concordar em se diminuir para caber em um relacionamento com seu ex marido.
Clara resolve ligar para Sol, uma amiga cantora que conheceu há alguns anos. Ela mesma teve uma filha recentemente e precisou de uma babá, já que a vida de uma cantora é agitada e Sol estava no auge de sua carreira.
— Alô, Clarinha? — Atende Sol surpresa.
— Oi, Sol, tudo bem? Sou eu sim! — Retorna Clara meio envergonhada pelo sumiço.
— Mulher, quanto tempo que a gente não se fala, não se vê!!
— Sim e eu até peço desculpas, digamos que meus últimos meses não foram os mais fáceis... Mas eu queria te perguntar uma coisa.
— Eu fiquei sabendo da separação. Espero que esteja bem, se bem que livre daquele homem, ruim que não pode tá — Na última parte, Sol acabou verbalizando seu pensamento e percebeu — Me desculpa, Clara, é que eu nunca fui com a cara do Theo.
— Tudo bem, Sol. Você não é a única...
— Mas você queria me perguntar algo, o que seria?
— Ah sim, então, eu tô precisando de uma babá e queria uma indicação sua, como você conseguiu a sua?
— Foi numa agência e eu super recomendo, te envio o número e o site por mensagem, tá bom? Agora eu realmente preciso ir, tenho que passar o som para o show de mais tarde! Mas vamos marcar de se ver, levar as crianças para se conhecerem. Beijos. — Diz Sol um pouco apressada
— Claro e muito obrigada! Bom show! — Finaliza Clara desligando a ligação em seguida.
Segundos depois chegou as informações que a Clara precisava. Ela acessou o site e nele tinha a apresentação da agência, sua política e uma lista com as babás disponíveis. Vê que os currículos são ótimos e de um excelente padrão. Mas eram tantas opções que prefere ligar pra agência pedindo uma indicação deles.
— Boa tarde, Mary Poppins Agência de Babás, em que posso ajudar? — Fala a atendente de forma cordial.
— Boa tarde, quem fala é a Clara Albuquerque e eu estou precisando de uma babá para meu filho de 1 ano. Eu vi a lista de vocês, mas são tantas... enfim, gostaria de uma indicação.
— Claro, senhorita Albuquerque, só um minutinho.
— Ok.
— De acordo com a faixa etária do seu filho, eu recomendo a senhorita Helena Weiberg, ela possui um ótimo currículo e tem carta de recomendação de mães que a tiveram como babá com crianças nessa idade. Posso entrar em contato com ela e agendar uma visita?
— Pode sim, por favor!
— Ok, eu só vou precisar fazer o seu cadastro primeiro.
Depois de recolher todos os dados de Clara, como nome completo, RG, CPF, endereço, telefones para contato e forma de pagamento, a Clara agendou a visita de Helena para o outro dia às 10h. Satisfeita pelo atendimento, Clara desliga o telefone e decide ligar para a sua assessora.
— Boa tarde, Clara? — Atende surpresa.
— Oi, Bruna, Clara Albuquerque está de volta! — Diz Clara confiante e com um sorrisinho no rosto.
____x____
E aí, o que acharam desse primeiro capítulo? O próximo será apresentado a Helena.
Até, beijos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rewrite The Stars
FanfictionClara Albuquerque é uma atriz famosa de 35 anos, possui um filho de 1 ano, o Rafael, e está recém divorciada de Theo Camargo Bastos, um empresário da Bastos Imports. Helena Weinberg é uma jovem de 20 anos que sonha em ser uma atriz famosa! Ela dese...