os mistérios de uma lembrança

3 0 0
                                    

Era uma vez, em uma cidade pacata, um assassino serial genial conhecido apenas como "O Enigma". Ninguém sabia sua verdadeira identidade ou qual era o seu motivo para cometer tais atrocidades. Ele agia de forma meticulosa, deixando atrás de si um rastro de enigmas e pistas que confundiam as autoridades e despertavam o interesse de investigadores de todo o país.

O Enigma não tinha um padrão específico para escolher suas vítimas. Homens, mulheres, jovens ou idosos, todos estavam sujeitos ao seu macabro jogo. Seus métodos eram sempre diferentes, o que tornava quase impossível encontrar qualquer ligação entre as mortes. A única coisa que as vítimas tinham em comum era um passado obscuro, algo que preferiam esconder do resto do mundo.

Em cada cena do crime, O Enigma deixava uma mensagem criptografada, um desafio para as autoridades descobrirem a sua pista seguinte. A polícia local estava completamente perplexa, sem qualquer pista concreta que pudesse levar à captura do assassino. Então, pediu reforços para investigadores renomados de outras cidades.

Foi nesse momento que o detetive Damien Collins foi designado para o caso. Ele era conhecido por sua habilidade para resolver enigmas complexos e sua capacidade de enxergar além do óbvio. Com sua mente brilhante, ele estava determinado a descobrir o segredo que envolvia O Enigma.

A primeira pista deixada pelo assassino foi encontrada em uma casa abandonada nos arredores da cidade. Collins decifrou a mensagem e percebeu que deveria seguir para uma antiga biblioteca local. Lá, encontrou uma nova mensagem direcionando-o a um circo abandonado nos arredores da cidade.

O detetive entrou no lugar macabro e escuro, percorrendo corredores sombrios e ambientes decadentes. A cada passo, sentia o peso do mistério pairando sobre si. Ele sabia que cada novo enigma o aproximava do verdadeiro segredo de O Enigma.

Finalmente, Collins encontrou uma sala com uma grande caixa de madeira e uma mensagem no chão. Ela dizia: "A verdade está trancada, mas a chave está dentro de você mesmo". O detetive percebeu que a única forma de desvendar o caso era confrontar os fantasmas de seu próprio passado.

Lutando contra suas próprias incertezas, Collins mergulhou em suas memórias mais obscuras e dolorosas. Ele descobriu que sua irmã gêmea, Emily, havia sido injustamente acusada de um assassinato anos atrás. Ela tinha sido uma vítima do sistema, uma jovem inocente condenada por um crime que não cometeu.

Percebendo que o verdadeiro alvo de O Enigma era a sua família, Collins se lembrou de uma antiga casa de campo onde costumavam passar as férias quando crianças. Ele correu até lá, guiado por lembranças e esperanças renovadas.

Ao chegar na casa, encontrou O Enigma à sua espera. Era uma mulher, Emily, sua irmã gêmea, que havia adotado uma identidade falsa para proteger a si mesma e à família. Ela se tornara uma perita em descriptografia, uma mente brilhante capaz de envolver a todos em um quebra-cabeça mortal.

Emily explicou que, durante sua estadia na prisão, ela havia sido abusada e torturada, alimentando em si um desejo de vingança. Ao ser solta, ela percebeu que o sistema falhava constantemente e decidiu canalizar sua raiva para fazer justiça com as próprias mãos.

Collins, agora diante da verdade, sabia que seu dever era capturar sua irmã e entregá-la às autoridades. No entanto, ele também compreendeu como o sistema havia falhado com ela, como os erros do passado haviam destruído sua inocência.

Antes de partir, Emily confiou ao detetive um último enigma. Era a única forma de provar seu amor fraternal, sua confiança na capacidade de Damien de fazer a coisa certa. Era a forma que encontrou para que ele sempre se lembrasse dela.

O Enigma desapareceu na escuridão, deixando Collins com um legado que nunca poderia se esquecer. Aquele era o fim de sua busca, mas também o início de uma nova era em sua carreira como detetive, onde a busca pela verdade se confundia com a busca pela justiça. Ele enfrentaria desafios ainda maiores, mas sempre teria seu passado para guiá-lo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 23, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

enigma serial Onde histórias criam vida. Descubra agora