Capítulo 19

86 23 146
                                    

Pov: Camila

Depois do que aconteceu ontem, com aquela meia declaração do Pedro, estou completamente confusa. Não sei se devo contar a ele que quero algo a mais ou se devo deixar as coisas como estão e manter nossa amizade. Mas sinto que, a essa altura, talvez seja hora de resolver isso de uma vez por todas.

A noite passada foi longa, cheia de pensamentos e suposições. Cada palavra que Pedro disse, cada olhar que trocamos, está martelando na minha cabeça. Será que ele quis dizer mais do que realmente falou? Ou será que estou interpretando tudo errado?

Deveria estar prestando atenção na aula agora, mas tudo o que consigo pensar é na conversa que preciso ter com ele. Quero muito que as coisas deem certo entre nós, mas o medo de estragar nossa amizade me impede de tomar qualquer iniciativa. Porém, talvez já tenhamos passado desse ponto.

Finalmente, o intervalo chega, e eu estou perdida em pensamentos quando vejo Pedro se aproximando. Meu coração dispara, e eu respiro fundo, tentando me preparar para o que está por vir.

— Cami, podemos conversar? — ele pergunta, a voz suave, mas carregada de seriedade.

Assinto, seguindo-o para um lugar mais tranquilo, onde poderemos falar sem interrupções. Sentamo-nos em um banco no pátio, e o silêncio entre nós é quase palpável. Nenhum de nós sabe exatamente como começar, mas sei que desta vez as coisas precisam ser ditas.

— Sobre ontem… — começo, mas Pedro me interrompe.

— Fui um idiota por não ter dito tudo o que estava sentindo — ele diz, com os olhos fixos nos meus. — Cami, a verdade é que eu gosto de você. Gosto muito. E sei que talvez você não sinta o mesmo, mas precisava te contar. Não quero mais fingir que é só amizade.

Meu coração acelera, e, de repente, todas as dúvidas que eu tinha parecem desaparecer. Sempre soube que sentia algo especial por ele, mas ouvir essas palavras torna tudo mais real.

— Pedro, eu… — hesito, buscando as palavras certas. — Eu também gosto de você. Mas sempre tive medo de que, se as coisas não dessem certo, perderíamos nossa amizade.

Ele se aproxima, segurando minhas mãos com uma delicadeza que me faz sentir segura.

— Eu entendo, Cami. Mas acho que vale a pena tentar. Podemos dar um passo de cada vez, sem pressa. O que você acha?

Olho para ele e vejo a sinceridade em seus olhos. Um sorriso começa a se formar em meus lábios, e sinto que, pela primeira vez, estou pronta para arriscar.

— Também acho que vale a pena — respondo, apertando as mãos dele. — Vamos tentar.

Pedro sorri, e, de repente, tudo parece mais leve. Ele me puxa para um abraço, e quando sinto seus braços ao meu redor, sei que tomamos a decisão certa.

O resto do intervalo passa em um piscar de olhos. Conversamos sobre como vamos lidar com tudo isso, como manter nossa amizade enquanto exploramos o que mais pode existir entre nós. Quando voltamos para a sala, sinto que algo novo está começando.

Mais tarde, nos encontramos novamente com Anne e Lucas. Eles percebem o brilho nos nossos olhos, e Anne, sempre observadora, sorri de lado.

— Vocês parecem diferentes hoje — comenta Anne, dando uma piscadela. — Algo que a gente deva saber?

Pedro e eu trocamos olhares e rimos.

— Nada demais, só resolvemos algumas coisas — digo, tentando parecer casual.

Lucas, sempre meio alheio a essas coisas, sorri para Anne e diz:

— Acho que é um bom dia para fazer resoluções, então. Anne, lembra daquele livro que você mencionou? Uma passagem nele me inspirou a compor uma música. Ainda não está pronta, mas queria te contar.

Anne fica surpresa, com os olhos brilhando.

— Sério? Isso é incrível, Lucas! Mal posso esperar para ouvir.

Sinto que este é o momento certo. Pego a mão de Pedro e, com um leve aperto, indico que estou pronta para falar.

— Anne, Lucas… — começo, sentindo um leve tremor na voz. — Na verdade, há algo que queremos contar a vocês.

Eles nos olham com curiosidade, e Pedro aperta minha mão de volta, encorajando-me.

— Acontece que… Pedro e eu decidimos tentar algo a mais — continuo, olhando para Anne. — Estamos namorando.

Anne fica em silêncio por um momento, absorvendo a informação. Então, um sorriso enorme se espalha pelo seu rosto.

— Eu sabia! — ela exclama, quase pulando de alegria. — Sempre soube que vocês dois acabariam juntos!

Lucas, com seu jeito calmo, também sorri.

— Fico feliz por vocês — diz ele, estendendo a mão para cumprimentar Pedro. — Espero que dê tudo certo.

Pedro ri e aperta a mão de Lucas, aliviado.

— Valeu, cara. Significa muito para nós.

Anne se aproxima para nos abraçar, e eu sinto um peso sair dos meus ombros. Compartilhar essa notícia com eles faz tudo parecer mais real, e a felicidade deles só aumenta a nossa.

— Vocês vão ser um casal incrível — diz Anne, abraçando-me com força. — Mal posso esperar para ver como vai ser essa nova fase.

Pedro passa o braço ao redor dos meus ombros, e eu me aconchego nele, sentindo-me mais segura do que nunca.

— Acho que vai ser uma jornada e tanto — respondo, sorrindo para eles. — E estamos prontos para isso.

Enquanto caminhamos juntos pelo pátio da escola, o sol começando a se pôr no horizonte, sinto que estamos exatamente onde deveríamos estar. Com amigos ao nosso lado e o futuro à nossa frente, tenho certeza de que tomamos a decisão certa.

---

Notas da Autora:

Relevem os comentários antigos sobre o namoro de Anne e Lucas, pois na versão antiga esse capítulo era sobre o namoro deles. Aí nessa nova versão, esse capítulo é sobre a Camila e o relacionamento dela com o Pedro.

Esperando por você Onde histórias criam vida. Descubra agora