Ainda não consigo acreditar que o Lucas escreveu uma música para mim. Desde que ele me contou isso ontem, me sinto como se estivesse flutuando em uma nuvem de pura felicidade. Saber que minhas palavras, aquelas que compartilhei de forma tão casual, foram capazes de inspirá-lo a compor algo tão pessoal me aquece o coração de uma forma que nunca experimentei antes.
Enquanto caminho pela escola, não consigo parar de pensar em como ele parecia nervoso ao me contar. O Lucas não é do tipo que se abre facilmente, então o fato de ele estar disposto a me mostrar esse lado mais vulnerável é uma prova de como estamos crescendo juntos. Desde que começamos a sair, tenho percebido o quanto ele está se esforçando para ser mais presente, mais aberto comigo. E eu, por minha vez, estou aprendendo a ser mais paciente, a dar espaço para que ele se expresse no seu próprio ritmo.
Estamos ainda no início de tudo, mas sinto que essa música é um marco para nós. Algo que nos lembrará de onde começamos e de como chegamos até aqui. Estou ansiosa para ouvi-la, para sentir as emoções que ele colocou em cada nota, em cada verso. E, claro, para agradecer a ele da melhor maneira que eu puder: sendo a melhor versão de mim mesma.
Hoje, mais do que nunca, quero mostrar ao Lucas que também estou disposta a investir nesse relacionamento, a dar o meu melhor. Afinal, se ele conseguiu transformar um simples verso em música, o mínimo que posso fazer é me abrir para as possibilidades que nosso futuro juntos pode trazer.
Quando nos encontramos depois da aula, Lucas está esperando por mim no mesmo lugar de sempre, perto da entrada da escola. Ele tem aquele sorriso tranquilo no rosto, o mesmo que sempre me faz sentir que tudo vai ficar bem, não importa o que aconteça. Quando me aproximo, ele me puxa para um abraço apertado, e eu me sinto completamente segura em seus braços.
- Anne, preciso te falar uma coisa - ele começa, com a voz baixa, como se estivesse escolhendo cuidadosamente cada palavra. - A música que eu compus... não é só uma melodia qualquer. Ela é sobre você, sobre nós, sobre o que eu sinto por você.
Meu coração dispara, e por um instante, o mundo parece parar. Olho nos olhos dele, tentando entender exatamente o que ele quer dizer, mas antes que eu consiga responder, ele continua.
- Eu gosto muito de você, Anne. E quero que você saiba disso. Mas não quero só te dizer com palavras ou com uma música. Quero fazer isso da maneira certa.
- O que você quer dizer com "da maneira certa"? - pergunto, a curiosidade tomando conta de mim.
Lucas sorri, aquele sorriso doce e genuíno que fez com que eu me apaixonasse por ele.
- Quero dizer que, quando eu te pedir em namoro, vou fazer isso direito. De joelhos, com as alianças nas mãos. Porque você merece isso, Anne. Você merece algo especial, algo que mostre o quanto você significa para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esperando por você
Romance|16+| Reescrevendo Em uma trama repleta de emoção e dilemas familiares, "Esperando por você" mergulha nas vidas entrelaçadas de dois jovens lutando para encontrar seu espaço no mundo. Anne, uma artista talentosa, é atormentada pela pressão de sua f...