Havia muitas coisas não ditas entre Minho e Bang Chan. "Eu te amo" era uma delas. Talvez o medo dos próprios sentimentos seja umas das prisões mais difíceis de se libertar, enjaulados por inseguranças e medos eles se encaravam com a mesma expressão de dúvida. Sem saber se era o momento, sem entender completamente o que sentiam, apavorados com as possibilidades, estavam cansados de fazerem as malas e partirem, longe das pessoas que eram incapazes de entenderem que algumas pessoas têm passados pesados demais para se livrar das amarras, mas era diferente dessa vez e por isso as mãos tremiam e as cabeças giravam. Coragem faltava. Sobrava os porquês.
Três palavras mudariam tudo, nenhum dos dois saberia falar. Três palavras que se tornavam difíceis de se dizer.
Por que Chan sentia tantas coisas em seu estômago quando estava assim pertinho de Minho? Por que Minho tinha a sensação de que algo estava preso em sua garganta sempre que Chan sorria daquele jeito para ele? Por que após esses meses de amizade estava simplesmente tudo ficando estranho entre eles? O que havia acontecido? Talvez fossem os segredos que vinham revelando. Talvez fosse saber do outro coisas que machucam demais. Até que ponto confiar? Será que não havia contado coisas demais um do outro? Bang Chan a criança abusada, Minho a criança maltratada, ambos quebrados em tantos níveis que ficava difícil não se reconhecer no outro. Eles entendiam que tudo que eles tinham sempre foram as palavras, usaram as palavras para se defender, mas não precisavam disso agora, não precisavam lutar, porque entendiam um ao outro. Foi fácil se tornar amigo, as conversas aconteciam com facilidade, mas quanto mais se conheciam, mas difícil ficava não falar de certas coisas e estava sendo difícil ser confidente. Minho queria chorar, Chan queria sair correndo, ambos continuavam imóveis.
Três palavras mudariam tudo, nenhum dos dois saberia falar. Três palavras que se tornavam difíceis de se dizer.
Era o momento perfeito, Chan havia contado o seu maior segredo e Minho fizera o mesmo, e junto com tantos outros que já sabiam, agora eles sabiam tudo um do outro, agora eles sabiam que não estavam sozinhos na dor, mas eles preferiam não saber que o outro sofria, tudo bem sofrer sozinho, era horrível saber que o outro também sentia as mesmas dores.
A primeira lágrima a descer pelo rosto de Chan trouxe junto as lágrimas de Minho. Um choro silencioso. Doloroso. Infindável.
– Eu sinto muito. – Disse Chan ao abraçar Minho. – Eu sinto muito.
– Eu também. Meu deus, Chan. Você não merecia passar por nada disso.
– Você também não, Minho. Não merecemos o passado que temos.
Nos braços um do outro eles se permitiram chorar, porque pouco a pouco se davam conta de algo, de que a dor os trouxe outro nível de proximidade. Sentiam que depois daquele momento a amizade tomaria outra proporção e havia algo de bom nisso. Eles sabiam que se encontrariam após suas próprias danças, haviam se encontrado.
Três palavras mudariam tudo, nenhum dos dois saberia falar. Três palavras que se tornavam difíceis de se dizer.
Amizade. Verdadeira amizade é difícil de conseguir. Ainda havia dor, mas agora havia também esse sentimento quente e confortável surgindo. Um sentimento estranho para ambos. Um sentimento que não fazia sentido, eles queriam sorrir, mesmo entre lágrimas. O abraço estava mais gostoso. A dor estava menor. Em segundos tudo estava diferente. Eles sabiam como o outro era, de quem eram hoje e do que seriam depois, sabiam onde o caminho levava. Mas para Minho e Chan reconhecerem o que sentiam naquele momento era impossível, eram pessoas que não tinham o privilégio de se sentirem amados, ou amar. Conheciam a dor e nada além dela. Então Minho nomeou aquilo que sentiu como gratidão e soube que era imensamente grato por Chan, enquanto Chan achava que o que sentiu foi segurança e sentiu que estava seguro com Minho. E tudo bem eles não reconhecerem os sentimentos, porque Minho seria grato a Chan para sempre e Chan sempre se sentiria seguro com Minho. Um dia eles iriam entender que é amor, um dia eles diriam as três palavras difíceis de dizer, um dia. Hoje Minho e Chan estão gratos e seguros e é tudo que importa para eles, porque até mesmo esses sentimentos podem ser difíceis de reconhecer.
Três palavras mudariam tudo, nenhum dos dois saberia falar. Três palavras que se tornavam difíceis de se dizer.
• • • ✤ • • •
A música que serviu como inspiração é essa aqui, uma das minhas favoritas, de uma das minhas bandas favoritas.
https://www.youtube.com/watch?v=T0eSpAgqrWo
Muito muito muito obrigada por terem lido e por favor, me digam se gostaram. Amo vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I and Love and You - MinChan
RomanceOnde Bang Chan e Minho tem sentimentos confusos e não sabem dizer eu te amo.