Olá, queridxs!
Essa leitora de fanfics, resolveu hoje, depois de ter uma ideia no meio de um dia de trabalho, escrever essa one. Deixo claro que é a minha primeira vez escrevendo o conteúdo a seguir, portanto, peço que relevem e me desculpem qualquer erro.
Um beijo grande nas minhas amigas, que leram, e me ajudaram a arrumar qualquer coisa fora do lugar. Vocês são incríveis! Minhas autoras lindas! ❤️
É isso. Espero que gostem. Peguem leve se não gostarem, ok? Eu sou sensível!
Um beijo carinhoso!
CAPÍTULO ÚNICO
Após o fim do seu casamento de quinze anos e de sua estadia, a princípio forçada, de quase dois anos em Portugal, a advogada Simone Tebet, de 53 anos, estava de volta ao Rio de Janeiro. Tinha um carinho enorme pela cidade que escolheu passar a vida quando, ainda jovem, veio estudar Direito na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Foi em terras cariocas que a advogada descobriu que poderia ser quem realmente era e se permitiu viver todas as experiências que desejava. Até conhecer a mulher que viria a ser a sua companheira de vida, a médica Soraya Thronicke.
Foram exatos dois meses desde o dia em que se conheceram em uma festa oferecida por um amigo em comum até o primeiro beijo. Após esse dia, as duas não se desgrudaram mais. Foram quinze anos entre namoro, noivado, casamento e o fatídico ponto final.
Como uma relação tão bonita, estável e respeitosa como a delas chegou ao fim? Talvez por culpa da vida que ambas levavam? Sempre tão ocupadas. Simone nas diversas reuniões na empresa que dirigia. Soraya nos plantões dos hospitais público e particular onde trabalhava. O tempo juntas foi ficando cada vez mais raro. Até que não conseguiram mais seguir com a união. Não poderiam. Não do jeito que estavam. Mas as mulheres tinham certeza de uma coisa: se amavam e muito!
Quando Simone recebeu o convite para a festa de aniversário de sessenta anos de um velho amigo, o mesmo que apresentou as duas na festa anos atrás, a advogada ponderou a ideia de voltar ao Brasil, voltar ao Rio de Janeiro. Sabia, que, muito provavelmente, a sua ex-esposa também tivesse recebido o convite. Pensou por não mais que dois dias e decidiu por aceitar e lá estava ela, no seu antigo apartamento, ainda da época de solteira, que tinha na cidade.
Parada na sala do apartamento e vislumbrando pela janela, a imensidão do mar de Ipanema, a morena tomava coragem para partir rumo ao endereço da festa. Estava ansiosa, por isso se olhou mais uma vez no espelho e gostou do que viu. Vestia um terninho preto e por dentro uma blusa branca de cetim e gola alta. Seus cabelos soltos davam o contorno perfeito ao rosto que tinha uma maquiagem leve, exceto pelo seu tão característico delineado. Pegou a bolsa no aparador e saiu em direção ao endereço do velho amigo e aniversariante.
GÁVEA, 20h02.
Ao entrar na enorme sala daquela mansão já conhecida, foi recebida por olhares carinhosos e curiosos dos presentes.
- Simone, querida! - Disse se aproximando de braços abertos o aniversariante.
- Teodoro Machado, meu querido amigo e aniversariante, que saudade.
Se abraçaram com muito carinho. Teodoro fez questão de levar Simone até o grupo de amigos que já estava reunido. Se cumprimentaram, conversaram, riram. Até que Simone se deu conta de que faltava alguém. Será que ela não foi convidada? Será que não aceitou o convite? Suas dúvidas foram cessadas quando de longe ouviu aquela risada que por muitos anos foi o seu som favorito na vida.