Oiê, muito prazer em te conhecer! Esse é apenas um aviso, antes de você começar a ler e se manter informado.
Vou estar explicando sobre as duas religiões. Então se você não sabe sobre a origem da umbanda, ou sobre o cristianismo (O que eu acho meio impossível) você vai "entender" mais ou menos como funciona aqui!
Enfim, vamos as explicações.
Primeiramente, saiba diferenciar.
CANDOMBLÉ
Religião africana trazida ao Brasil pelo africanos durante o período da escravidão. Nesta crença se crê
em Deus que recebe o nome de Olorum. Também se cultua os Orixás, espíritos de alto grau de conhecimento que representam as forças da natureza.UMBANDA
Religião brasileira que é a mistura do Candomblé com o Catolicismo. Segue os principios da fraternidade e da caridade sob as leis da natureza e do plano espiritual.
MACUMBA
Macumba é um nome de um instrumento musical, mas é um rito afro (não é religião] cujo termo original era m'kiumba, mas no Brasil é chamado de macumba.
Vamos lá!
Qual o foco da umbanda?
O foco da Umbanda é a evolução espiritual, melhoramento pessoal, prática de caridade, amor ao próximo e tudo que eleva nosso espírito e o aproxima de Deus. Na Umbanda não se existem amarrações amorosas, sacrifícios de animais, nada que vá contra a lei divina.
Sobre a Umbanda:
* Como já disse, não existe sacrifícios de animais. Apenas em cortes para Exu. Cada casa com seu fundamento e doutrina.
* Não existem rituais de magia negra.
* Exu e pomba Gira, só trabalham para o bem e para aplicação da lei divina. Ele não é o diabo e ela não é uma prostituta.
* Consiste no culto à natureza e o maior mestre é Deus, que emana suas energias na terra por Orixás, que correspondem a pontos de força da natureza.
Quem é IANSÃ?
Inhaça, Iança ou Iansã é a guerreira mais valente das Yabás (Orixás mulheres) com temperamento forte e personalidade marcante. Orixá dos ventos e tempestades, divide com Abaluaiê o poder de encaminhar os mortos ao Orum (mundo espiritual). É também conhecida como Oyá, a deusa do Rio Niger na África.
Por isso, Momo, a chama de mãe.
Características dos filhos de Iansã:
Sensuais. Nervosos. Bonitos. Apaixonados. Explosivos. Metódicos. Teimosos. Malcriados. Excelentes amigos. Espalhafatosos. faladores. Ciumentos. Irriquietos. Insensíveis à opiniao pública. Volúveis no amor. Solidários. fortes. Carismáticos.
Bom, se caso, quiserem entender melhor, procurem alguém que explique melhor do que eu. KKKKKK
Eu não sei explicar muito bem, mas acho que dá pra entender o básico né? 😔
Agora vamos para o Cristianismo!
Qual o foco do cristianismo?
O foco do cristianismo é a fé em Jesus Cristo e a busca pela salvação através dele.
Sobre o cristianismo:
O cristianismo é uma religião baseada na vida, ensinamentos e sacrifício de Jesus Cristo. Os cristãos acreditam que Jesus é o Filho de Deus e o Salvador da humanidade. A Bíblia é considerada a Palavra de Deus e guia para a fé e prática cristã. O amor, a compaixão e o perdão são valores centrais no cristianismo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angel fallen by love • Dahmo
Losowe"Hirai Momo, uma umbandista desencantada pela vida após ser abandonada pela mãe devido ao preconceito religioso, embarca em uma jornada de autodescoberta ao se mudar para uma nova cidade. Seu mundo colide com o de Dahyun, uma evangélica e filha de u...