27

48 3 0
                                    


Não consegui dormir aquela noite, por mais que fosse primavera o vento gelado acariciava a pele do meu rosto naquela madrugada escura. Enquanto caminhava em passos silenciosos pensava no que eu poderia falar para Victor para que ele entendesse que só poderíamos ser amigos, eu não conseguia encontrar as palavras certas, parei por um segundo e pensei em voltar, mas meu corpo não me permitiu, então segui em frente! Eu olhava para trás para ter certeza que não estava sendo seguida, foi muito difícil driblar os guarda costas contratados pela coroa escocesa, eles eram bem treinados. Assim que vi o estábulo de longe apressei meus passos, assim que me aproximei vi a silhueta de alguém perto da porta.

-Eu achei que não viria! - Victor disse assim que me viu. Ainda que a visão noturna de um ser humano não seja muito boa, eu pude ver seu sorriso.

O QUE VOCÊ DIZ?

-Uma noite sem luar, eu não imaginava isso! - ele falou.

O QUE VOCÊ DIZ?

Entramos no estábulo, como se já soubesse de algo meu cavalo estava alerta, totalmente acordado esperando o momento que iria ser chamado para seu trabalho. Victor acordou um cavalo para ele e eu retirei o meu do estábulo.

Para onde vamos? - perguntei ao rapaz que selava seu cavalo com cuidado.

-Nos limites do castelo! - ele disse - Tem um lugar muito bacana lá.

-Espero que sim! - falei terminando de selar o meu.

Subimos nos cavalos e saímos silenciosamente pela estrada a fora, os limites do castelo são muito amplos, então eu sabia que iria longe, mas todo o meu corpo e também meu senso de sobrevivência não pareciam estar alarmados, eu sentia que estava fazendo algo errado, tinha medo de alguém ver e contar a Ranover e ele ter a interpretação errada deste momento. Enquanto cavalgávamos de baixo daquele céu sem muitas luzes, minha mente não parava de trabalhar era como se fosse um dejavu, eu tinha quase certeza de que já havia vivido aquilo. Eu o olhei, cavalgava em silêncio ao meu lado, parecia muito relaxado e concentrado. O vento frio batendo no meu rosto, me faziam sentir como se fossem queimaduras, não pude evitar, eu gemi pela dor. Eu só queria voltar para casa. 

-Logo chegaremos! - ele disse interrompendo o momento único.

O QUE VOCÊ DIZ?

-Só para que eu saiba, nesse momento, somos Victor e (s/n) ou a princesa e o plebeu? - ele perguntou me estudando, mesmo naquela escuridão. Meu coração palpitou.

DIGA QUE É VOCÊ E VICTOR, SEM TÍTULOS

- Então acho que posso perguntar e ouvir uma resposta realmente sincera - ele disse, meu coração acelerou e eu apertei as rédeas do cavalo - Está feliz com o seu destino?

O QUE VOCÊ DIZ?

-Sei que independente desta noite você irá noivar e casar com um nobre, se não Ranover, qualquer outro - ouvi ele soltar um risinho - Eu realmente me importo que você esteja bem.

O QUE VOCÊ DIZ?

-Como se sente, sabendo que daqui a alguns anos, vai poder dizer aos seus filhos que veio cavalgar pela madrugada?

O QUE VOCÊ DIZ?

Ele sorriu, e mesmo na escuridão eu pude perceber o quanto aquele sorriso era bonito e triste. A ansiedade começou a me dominar, mas, eu a afugentei olhando para cima, aquelas estrelas, era o mesmo céu que eu sempre olhei a vida inteira, mas nesta noite e só nesta noite, ele parecia diferente. Após uma hora e meia de cavalgada, paramos nossos cavalos, admirei o local, eu nunca havia ido ali. E era o quintal da minha casa! Eu nunca havia visto lugar mais bonito.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 03, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

E se você fosse a princesa da Escócia - Versão AlternativaOnde histórias criam vida. Descubra agora