--- O que eu podia fazer na hora? Ir embora já que, tecnicamente, eu nem mesmo deveria estar ali? Provavelmente! Mas aquela criatura implorou tanto pela minha ajuda que eu não pude dizer não.
--- Você simplesmente aceita a oferta de um monstro que você nem conhece e não fazia ideia de quais são suas verdadeiras intenções? Sério Amis, você é meu amigo e tal e já fez muita burrada antes, mas até para o mais burro tem um limite. E você simplesmente foi muito mais muito burro agora.
--- Vindo de você, isso é até um elogio para mim!
--- Não tem graça nenhuma, Amis! Isso é sério seu idiota, não percebe a furada que você se meteu? E quem te mandou ir até lá?
--- Ah, essa parte foi realmente errada. Mas eu estava curioso, eles estavam indo juntos até algum lugar e...
--- Mas você tinha que segui-los?
--- Eu estava curioso oras! Só isso, mas não deve ser algo tão ruim assim.
--- O quê? Você tem noção do que está dizendo? Você fez um acordo com uma criatura desconhecida e nem sabemos o que ela quer. E se está presa e bem escondida, deve ter um bom motivo, você sabe que o Magistério nunca manteria um ser mágico prisioneiro.
--- Essa é a questão, tudo que ela me falou foi tão... real, sabe? Eu não senti que ela estava mentindo, tudo que falava soou tão verdadeiro para mim e, fez certas coisas terem mais sentido agora.
--- Como assim?
--- Lembra daqueles pensamentos, dúvidas e sentimentos que sempre tive em relação ao nosso propósito? Tudo que ela me disse, fez o turbilhão em mim fazer sentido pela primeira vez.
--- Amis, o que ela te falou? Qual foi o acordo?
--- Não posso falar exatamente o que é e nem dar detalhes, até porque ela não me explicou tanta coisa mesmo. Mas posso dizer que, eu devo libertá-la.
--- O quê? Como? Quando?
--- Eu também não sei, mas ela disse que muito em breve, um grande evento ocorrerá e mudará o rumo das coisas. Pelas palavras dela, o mais revelador que ela me disse foi: "O fim do Magistério começará, e a Inquisição com ele cairá, e de suas cinzas um novo mundo surgirá"!
--- Amis, isso não me parece coisa boa. Vai se meter em uma briga que não é sua.
--- Na verdade Ran, essa briga é e sempre foi de todos nós!
A noite anterior foi bastante animada para Amis, ao contrário do que ele esperava. Apesar de ter sido abordado diversas vezes antes de retornar ao acampamento, alguém o puxava para uma conversa automática e vazia sobre sua promoção, o que ele fez, a vida que tinha lá dentro e o que o aguardava.
A noite também terminou em paz, uma vez que, antes de partir, o Sacerdote Meiris o chamou e disse que, a partir de agora, ele se mudaria para o castelo. Tal notícia o deixou em êxtase, ainda mais se ele pudesse reencontrar a bela princesa que conversara antes do jantar.
Tudo parecia bom demais para ser verdade, tudo estava acontecendo ao mesmo tempo, na experiência de uma pessoa apaziguada com o lado ruim das coisas, Amis sabia que haveria algo fora do lugar, ou que não seria tão perfeito quanto aparentava.
Na Torre Oeste...
--- E então, como foi sua noite, princesa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre A Cruz E A Espada
FantasyNo ano de 1780, quando o mundo se encontrava em ruínas devido a última guerra, uma instituição surgia para garantir a ordem, era chamada: O Magistério. Com seus ideais e objetivos patrocinados por várias nações e ganhando cada vez mais prestígio, o...