do ano de 1573, ao qual expedição liderada por Salomão Teramana saída de Valência indo em direção a Manila, Território oriental da Espanha, com própositos comercias e de estabelecimento de acordos e alianças com plenos poderes. Sob ordens de D. Felipe II, desviada do caminho, aporta numa misteriosa posagem ao qual será aqui relatada por mim, Guido Seras, vice comandante da frota de Vossa majestade.
depois de meses de viagem, a frota composta por 16 navios saiu de seu rumo, chegando em uma ilha de tamanho equivalente a 2 Cretas.
a ilha era composta por paisagens diversas indo de florestas semelhantes ao novo mundo, a montanhas afiadas cercadas por extensos vales planos, suas praias eram rochosas de variados tipos, mas também possuiam costas e refices de coram abundantes, ao qual formavam-se um total de 9 ilhas ao qual apenas 1 parece habitada. Ao chegarmos, fomos recebidos por 1 jovem rapaz na casa de 20 anos, bastante alto e de feições imponentes, portando uma espécie de cajado ou lança branca encrspada de pedras preciosas e ornada de esferas decoradas em padrão geométricos, trajava algo como uma camisa sem mangas oreta muito rica em prata e ouro, calças cinzas e um manto da cintura ao chão cheio de desenhos. Na cabeça haviam cristais presos a testa e pendurados do cabelo e envolta dos olhos nasciam desenhos de muito detalhe.
seu nome era Yarassa
yarassa: não conheço vocês que percorrem as águas do meu reino sem minha autorização
Salomão Teramana: não sou conhcedor de um reino que não seja a de Vossa Majestade ou de sultões mouros nesse canto da Terra de Meu Senhor Jesus Cristo, você é um desses.
yarassa: não sejam arrogantes velho, você penetra as terras do arquipélago ao qual sou rei, e vêm à mim com desaforos
Guido Seras: Senhor, algo me icomoda, esse homem fala nossa língua
yarassa: falo todas as linguas porque sou conhecedor de tudo que habita o mundo
Salomão Teramana: você é algum tipo de mago, gritou em tom autoritário
yarassa: Sim, só que um que vocês nunca viram
Guido Seras: pode então dizer onde estamos?
y: garngiospirna, maior ilha que compõe o arquipelago e e reino de mesmo nome: Oocervida, cuja capital é uma das 3 cidades que aqui se encontram, a que não é visível do mar, fica nas montanhas, Urik, e eu sou Yarassa I, filho de Canopio IV, Imperador do Império das 9 conchas e pérolas de Oocervida.
GS: comandante, os mouros de Sulu e Brunei tambem se diziam parceiros comercias de uma terra chamada Oocervida.
ST: então essa é uma terra ao qual não conheciamos antes, de tal forma não é posse de nenhum reino. Soldados, padre, coclamo essa terra ao império da Espanha
y: na verdade qacho que não
os homens da expedição que haviam desembarcado da nau capitânia Santa Valéria, se posicionavam em blocos e fileras com rifles em posição mirando o Imperador.
y: olha, acho que vocês realmente tão cometendo um erro
ST: não estamos, ou sai da frente ou se ajoelha perante a cruz de cristo e jura lealdade a Vossa Majestade Rei de Castela e Aragão
y: vocês são um saco, NÂO TEM HOMEM QUE TENHA CORAGEM DE ME ATACAR!!!!!
ST: FOGO!!!!
ao terminar, diversos disparos acertaram Yarassa, mas assim que a poeira da praia abaixou, uma figura horrenda penetrou a imagem dos homens que ali estavam. o Corpo de Yarassa perfurado de balas desfigurado começou por si mesmo se curar, fechando rodas as feridas e unindo ossos antes quebrados, ali estava uma entidade que se recusava a morrer
VOCÊ ESTÁ LENDO
garngiospirna
General FictionOocervida é um império sem igual, porém, é necessário entender que terras tão distantes são extremamente perigosas