Sem pretextos além do necessário para se viver.

5 0 0
                                    

Paz
A paz é o que todos nós ou pelo menos a maioria de nós desejamos independente do setor das nossas vidas em que queremos ela.

Mesmo que muitos de nós queiramos a paz parece que não percebemos que ela não passa de um momento feliz e passageiro, pois sempre irá acontecer algo para acabar com ela.

A verdade é: a paz não é eterna e sim passageira. Como um aniversário em que festejamos como os nossos familiares e amigos, como algo que compramos e que gostamos muito até estragar, como uma discussão que podemos ter com alguém que a minutos antes considerávamos um amigo do peito, como uma doença que a momentos antes de irmãos ao médico mal imaginávamos que tínhamos ou até mesmo como um país que a dias atrás estava em paz com outro país mas ao ser atacado teve que entrar em confronto com o novo ou velho inimigo.

"Paz" em minha opinião é só um termo para se referir a uma calma temporária, como um mar cheio de calmaria que se transformou em um mar agitado com uma grande tempestade cheia de raios e trovões, pois em um mundo como esse cheio de guerras, intrigas e qualquer tipo de mazelas que se podem imaginar é praticamente impossível termos paz.

Por isso creio eu que neste mundo além da paz momentânea que temos por um breve momento, quando ela passar só teremos aflições. Acho que neste mundo não, mas creio que em outro, em outra vida, alguns de nós poderão conhecer a paz divina e eterna.

PS. Não quer dizer que a paz eterna não exista, que temos que parar de lutar pela temporária. Muito pelo contrário, trabalho dobrado para que no futuro que Kami quiser possam ter um tempinho bem mais estendido de paz do que nós tivemos!

Assinado Senju Hashirama.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

E é assim que Tobirama enquanto lia já se pusera a chorar sem pretendencias para parar.

O albino se encontrava em estado de choque e desespero sem ao menos perceber. Seu mundo havia caído ao ler uma das últimas cartas de seu Nii-san que em seus últimos momentos com o mais novo falou tanto que o amava e que era para o mesmo se cuidar e viver bem após esse fim de guerra. Que não importava o que acontecesse, queria ver o albino bem independente de tudo. E por fim lhe dizendo mais uma vez que ele era uma das partes mais importantes do seu mundo e que o amava mais que tudo.

O Senju mais novo se encontrava desolado dentro de casa junto com seus outros poucos familiares que estavam da mesma forma, mas não na mesma intensidade.

Tōka tentava ao máximo consolar Tobirama, mas nem a mesma aguentava a onda de tristeza que lhe atingia... principalmente porque antes de vir mostrar a carta a Tobirama, mostrou a Madara e a reação do Uchiha também foi de se dilacerar. Mas o Senju que era o novo líder do clã pelo o que tudo indicava... estava muito pior, muito pior do que todos!

Konoha estava em um clima de pura tristeza, todos choravam pelo acontecido...

Mas... será que acabaria desta forma mesmo? Será que Tobirama teria que ir ao campo de guerra a última vez e não seria para travar uma batalha física, e sim mental com o fato de ter que encontrar o corpo morto de seu tão amado Anija?

Era o que Tobirama e os outros ali se perguntavam, o albino parecia juntar forças para ir até lá. Sabia muito bem que o corpo de seu irmão guardava jutsus inigualáveis, que se caíssem nas mãos erradas era o fim da vida de todos ali. Sabia que tinha que ir, tinha que ter certeza pessoalmente e deixar o resto da dor entrar em seu peito com tudo. Tinha que vê-lo a última vez, tinha! Mas... queria tanto não acreditar que seria a última vez... queria tanto.

A dor era grande, mas pelo seu Onii-chan juntaria forças. Mesmo que fossem muito poucas e que se mostrassem quase se dilacerar. Tentaria, para não sofrer mais depois e seguir com a vontade do fogo e com a Vila que seu irmão lhe deixou como grande prova de amor por si.

___________________________________________

Notas da Autora:

Bem, essa história foi feita em cima de uma redação que tive que criar hoje. Pensei por um momento e me inspirei um pouco e pensei em postá-la, e cá está ela!
Espero a todos ou ao menos a maioria dos leitores que tenham gostado e se entretido um pouco com a pequena história.
Senti que ela se encaixava muito com o Hashirama, e creio eu que em algum momento da vida dele talvez ele possa ter parado para pensar nisso. Pois era o que ele tanto lutava para alcançar.

Estava pensando em fazer uma continuação, mas quem sabe? Não é mesmo?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 06, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Paz momentânea Onde histórias criam vida. Descubra agora