Capítulo 1: calmaria

61 6 10
                                    


Luz pv

Você sabe como é se afogar? As águas te abraçando,puxando mais e mais para o fundo. Pois bem, eu sei.


Não se sente nada, não se pensa nada, foi o que aconteceu comigo, era pra ser apenas mais uma viagem como muitas outras, a embarcação estava cheia, todos felizes trabalho no que poderia ser inesquecível.


Viajar em alto mar é perigoso eu sei, mas mesmo assim eu gosto e todos confiam em mim, para guia-los nas águas revoltas e indomáveis do mar.


Tinha tudo para dar certo, mas uma tempestade começou, não conseguimos controlar a situação e o barco afundou, era uma embarcação pequena dava para no máximo dez pessoas.

O navio se partio ao meio deixando todos à deriva, eu não sei se tem alguém ferido ou morto, eu só estou aqui, sendo levada pelas águas até o fundo.


Meus pés durante o naufrágio ficaram presos nas cordas do mastro, e cá estou eu, morrendo básicamente.


Eu não vou me desesperar, até porque não à nada que se possa fazer, meus olhos estão fechados fortemente, não quero que a água entre neles.


Me disseram uma vez que, quando o mar está te levando,ele sussurra no seu ouvido. Vai saber se é verdade ou não,mas de fato eu posso escutar sussurros,bem provável que sejam apenas o som do mar.

As memórias de uma vaga lembrança,me vieram à cabeça.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

__ pai.

Disse a pequena criança.

__ sim,filha?

Respondeu o homem.

__ o senhor tem medo do mar?

A pequena criança perguntou à ele, se escorando no corrimão do porto.

__ não, eu não tenho.

O homem sorri gentilmente para a  filha.

__ sério!? Mas ele é tão grande que dá medo!

O homem ri do comentário da filha.

__ como o senhor não tem medo?

__ eu apenas transformo o meu medo em curiosidade.

Disse o homem, calmamente.

A criança o olha com curiosidade.

__ esse mundo é repleto de segredos,e isso é um fato não é?

A menininha assente.

__ pois bem, por esse motivo tudo o que eu não souber ou tiver medo, é porque ainda não tenho conhecimento o suficiente sobre.

__ então.....quer dizer que eu só tenho medo do mar, por que eu não o conheço?

O homem assente para a filha.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

minha sereia ❤🧜‍♀️Onde histórias criam vida. Descubra agora