No capítulo anterior estivemos a aprender acerca da fé e algumas coisas que a fé faz em nossas vidas. Mas será que a fé em qualquer coisa ou ser faz aquilo que nós aprendemos no capítulo anterior?(Gostaria que você se fizesse essa pergunta e respondesse)
A resposta obviamente será "não", não é qualquer tipo de fé que agrada a Deus, vence o mundo, nos salva, faz-nos filhos de Deus, ou seja, não é qualquer tipo de fé que faz todas essas coisas, mas fé que vem pelo ouvir Palavra de Deus, ou em outras versões da Bíblia diz que a fé vem por ouvir as boas-novas a respeito de Cristo (veja Romanos 10:17, NVT).
A fé em Cristo, faz todas essas coisas, a fé em Jesus, o Filho de Deus, agrada a Deus, Ele é mediador entre Deus e o homem.
Ter fé em Jesus significa confiar plenamente e somente em Jesus, é crer que somente Jesus é fonte de salvação, mediador entre Deus e o homem,
Quando uma pessoa tem fé em Jesus, isso significa que ela acredita plenamente e aceita quem Jesus é (Deus em forma de homem), e crê e confia no que Ele fez por nós (morreu e ressuscitou).
A fé na obra e Pessoa de Cristo é o que salva, conforme diz a Palavra de Deus em Romanos 10:9-10: Se você disser com a sua boca: "Jesus é Senhor" e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo. Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos. E "Todos aqueles que creem que Jesus é o Messias são filhos de Deus"(I João 5:1). Quem deposita sua fé em Jesus recebe a vida eterna, conforme diz a Palavra de Deus em João 3:16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Para concluir: Ter fé em Jesus é crer que Jesus Cristo é filho de Deus e Ele morreu pelos nossos pecados e que Ele ressuscitou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhar com Deus
SpiritualPaz e graça amados. Esse livro fala de alguns requisitos que são necessários para que possamos caminhar com Deus todos dias. Caminhar com Deus não é questão de religiosidade, mas sim é questão de viver o cristianismo na essência, é ter um relaciona...