Dez anos depois elas resolveram recriar aquele dia especial, o marco do início oficial de suas vidas juntas. Aquele em que reuniram suas famílias e amigos para testemunharem e celebrarem junto delas o símbolo máximo do amor resultante dessa jornada. Foi lindo e épico.
No mesmo galpão, agora decorado com fotos não só do casal, mas da sua nova família; com os mesmos padrinhos, elas se reuniram para comemorar suas bodas de estanho.
Clara nunca havia imaginado que um dia sua vida teria tomado esse rumo, se casar com uma mulher. A mulher mais charmosa, cativante e interessante que ela já conheceu? Sim, mas ainda...
E Marina, em todos os seus anos de solteira convicta, apesar das tentativas, nunca imaginou que iria de fato encontrar um amor tão verdadeiro e avassalador, capaz de lhe fazer questionar suas escolhas e abrir mão do seu estilo descompromissado de vida.
Muitas coisas haviam mudado, para ambas foi uma uma volta de 180 graus, porém foram mudanças de vida muito bem vindas. Havia todo um universo de experiências novas que elas se dispuseram a mergulhar. Marina continuava fazendo exposições e levando o seu trabalho para diversas galerias ao redor do mundo, agora com Clara lhe ajudando a ter mais regra, disciplina e senso de disciplina que a adoção de Liu ajudou a trazer para a rotina da fotógrafa.
E elas não se arrependiam.
Tanto que lá estavam, se preparando para renovar seus votos, novamente em frente à sua família, agora uma só, e amigos.
Liu, a garotinha que adotaram anos atrás, agora está com dez anos e quis muito participar da cerimônia de casamento de suas mães, entrando com as alianças, já que na primeira vez ela não estava lá para presenciar.
Ivan continua sendo um dos maiores apoiadores da felicidade da mãe e se tornou grande amigo de Marina, a ponto da madrasta se tornar sua maior confidente. Por isso fez questão de entrar no local da cerimônia ao lado da mãe dessa vez, como o grande cavalheiro que se tornou, agora já com 18 anos.
Já que entrariam separadas na cerimônia dessa vez, o pai de Marina fez as honras de conduzir a filha, muito feliz e animado por estar mais presente na vida da família nos últimos anos. A presença da primeira neta, de sua única filha, foi o ponto de virada que fez o homem rever toda a sua vida e prioridades. O que significa que aquela garotinha era capaz de conseguir o que quisesse do avô.
Por fim, a mesma música conduziu o momento até que as duas esposas estivessem em frente à juíza de paz novamente.
Porém, antes de trocarem as alianças e o beijo que sela a cerimônia, elas reservaram um momento para fazerem suas declarações, começando por Marina.
– Clara, você sabe que eu sou uma artista, mas sou muito melhor com uma câmera nas mãos do que usando palavras. Mesmo assim vou tentar fazer jus ao significado desse momento – Marina respirou fundo para tomar fôlego e coragem – Hoje estamos comemorando dez anos da primeira vez que dissemos oficialmente "sim" uma pra outra. E agora eu vou usar um grande clichê, eu sei, mas continuamos dizendo "sim" todos os dias. Eu poderia dizer que foram dez anos desafiadores, que viraram o meu mundo de cabeça pra baixo, mas acho que na verdade, minha vida toda estava de cabeça pra baixo antes de te conhecer e foi você que me trouxe pro eixo. Você me mostrou uma vida tão linda e encantadora, que eu não sabia que poderia existir e pela qual eu me apaixonei ao mesmo tempo em que fui me apaixonando por você. Você, meu amor, continua sendo a alegria da minha vida, a minha inspiração. Mas mais do que isso, você me deu uma família, um lar, uma filha linda e incrível que eu amo mais que tudo. Vocês duas me acordaram no mundo, me deram um lugar pra voltar e o melhor colo do mundo pra me aconchegar e segurar quando eu não me sinto tão confiante assim. Ter você do meu lado faz tudo parecer mais fácil de superar. Eu te amo, se possível ainda mais que há dez anos atrás e estou aqui hoje, renovando meus votos, minha devoção e meu compromisso com você, reforçando uma e outra vez que não me arrependo, não faria nada diferente. Eu faria e passaria por tudo de novo por que ser sua esposa faz tudo valer a pena. Eu amo você e vou continuar amando pra sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
We were born to die - Clarina
Fanfiction* One shot concluída * Um amor que poucos acreditaram que duraria, muitos torceram contra, dez anos depois continuava cada vez maior e mais forte, rendendo os frutos mais lindo para a vida de Clara e Marina. Ou Depois dos acontecimentos da novela, s...