Capítulo Único

1.2K 121 97
                                    

AVISOS

Resolvi escrever essa one há alguns dias atrás e as nossas protagonistas resolveram servir muito indo realmente para o exterior.
Juntando o útil ao agradável, me baseei na música Surreal da Luísa Sonza com o Baco Exu do Blues, uma ideia da maravilhosa @SarahS2__ (Twitter).
Peço que deem play na música no momento que for pedido e podem deixar no modo de repetição até o fim da fic (ou colocar uma playlist que vocês gostem).
No mais, boa leitura e não deixem de opinar, please!

~

Madrid, Espanha.

POV Narrador

Era uma tarde ensolarada quando a Ministra Simone Tebet e assessores desembarcavam na capital espanhola, com o objetivo participar de alguns eventos e reuniões com ministros daquele país. A comitiva passaria alguns dias ali, em meio a reuniões, apresentações e encontros para socializar.

Após ser recepcionado por assessores enviados por um dos ministros, o grupo seguiu para o hotel em dois carros diferentes.

Simone estava em um dos carros juntamente com alguns assessores e observava a cidade através da janela do veículo. Já havia estado no país algumas vezes e conhecia um pouco da cidade.

~

Após cerca de 20 minutos, os veículos chegaram até o hotel e prontamente os funcionários apareceram para ajudar com as malas, enquanto os assessores iam até a recepção realizar o check-in. Cada pessoa da comitiva iria ficar em uma suíte diferente, inclusive os assessores. O hotel era luxuoso, completo e com diversas atividades para os hóspedes. Por causa disso, todos os encontros e reuniões seriam ali mesmo.

Simone não sabia, mas ela não era a única política do Brasil a estar presente no hotel. Notou a presença de uma figura carimbada, a senadora Soraya Thronicke, sua ex-aluna, ex-colega de trabalho e conterrânea. Acenou de longe, vendo a mesma acenar de volta já de dentro do elevador.

Simone estava surpresa, mas sentiu que era bom ver um rosto conhecido e amigável, quem sabe poderiam se esbarrar novamente no hotel ou até mesmo no avião.

~

- A cidade é tão bonita, não é? Pena que não vai dar tempo de conhecer tudo. - Disse a assessora de Soraya enquanto revisava alguns documentos juntamente com a senadora.

- Não vai dar tempo pra quem? Estou exausta de tantas reuniões... E digo mais, nem que eu me vire nos 30, hoje eu vou sair pela cidade e aproveitar, nem que seja um pouco. - Soraya disse rindo.

A senadora já estava no país há alguns dias para tratar de investimentos que empresários espanhóis queriam levar para o Mato Grosso do Sul, por conta da quantidade de reuniões, ainda não tinha encontrado tempo para aproveitar o que Madrid tinha a oferecer, mas hoje a história seria outra.

~

No quarto, Simone observava da enorme janela o astro-rei se despedir e a noite começar a surgir em meio a uma paisagem mesclada por prédios e natureza, ao mesmo tempo em que saboreava seu matcha.

Dentro daquela suíte, um silêncio quase ensurdecedor se fazia presente. Simone se sentia entediada, não estava acostumada a ficar sem fazer nada, o descanso era incomum e sempre preenchido com alguma outra atividade com sua família. Como já conhecia a cidade, pensou que seria interessante sair e espairecer um pouco.

~

Na suíte no fim do corredor, estava Soraya, que semelhante a Simone, assistia o pôr do sol através da janela, com a exceção de que esta saboreava lentamente uma dose de um uísque caro que era oferecido pelo hotel. Primeira dose.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 14, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

SurrealOnde histórias criam vida. Descubra agora