One Shot

28 4 0
                                    


Havia se passado três primaveras desde que Sasuke havia partido da vila mais uma vez. Entre poucas cartas e pequenos avisos sabíamos que ele estava bem. Sua viagem em busca de redenção pelos seus erros estava surtindo um efeito positivo por onde passava e aos poucos não se ouvia mais ofensas destinadas a ele. Isso me confortava. Porém, conforme os dias iam se passando meu coração se apertava mais e mais, era angustiante não tê-lo por perto, saber se um dia ele voltaria, ou simplesmente não poder vê-lo mesmo de longe. Eu estava me tornando distante de todos e me afundando em trabalho. Era mais fácil dormir estando exausta.

Mas algo mudou em mim quando no início da semana Naruto veio avisar da chegada de Sasuke na vila. Acho que não estava pronta. Fiquei feliz com sua chegada, mas meu coração se partiu quando descobri que partiria novamente. Achei melhor evitá-lo, talvez doa menos quando ele partir se eu fingir que ele nunca esteve aqui.

Eu me prendi no hospital, ocupando todo meu tempo entre pacientes e pesquisas. Eu nem havia voltado para casa nos últimos dias. Kakashi-sensei acabou se preocupando comigo e foi ao hospital, me encontrando atrás de pilhas de papel. Falou novamente sobre Sasuke estar na vila, eu disse que estava ocupada demais e que sentia muito, mas que talvez não fosse conseguir me despedir. Em sua insistência me contou que estariam à noite no Ichiraku após Naruto muito pedir.

- Devia ir! – disse Kakashi-sensei insistindo pela terceira vez. – é a última noite dele aqui.

- Diga que sinto muito. – respondi sem encará-lo.

- Tudo bem! – disse antes de partir.

Meu peito se comprimia cada vez mais. Já havia passado da dor emocional há muito tempo, se tornando uma dor física insuportável. Quanto mais eu adiaria esse problema? Como eu poderia resolver? Como eu desligo isso?

Decidi por fim ao trabalho, eu precisava ir para casa. Talvez chorar em uma cama quente seja de fato o mais certo a se fazer. Tomei um banho quente e vesti as roupas que estava em meu armário no consultório, sem conseguir me encarar no espelho, torci para que ao menos estivesse apresentável para sair do hospital. Ino me acompanhava com os olhos esperando que passasse em frente a sua sala, eu podia ver em seu olhar uma infinidade de questionamentos.

- Finalmente vai sair do hospital, achei que fosse morar aqui! – disse buscando alguma reação em mim.

- Essa não é uma ideia ruim! – respondi tentando sorrir. – Ainda tem muito trabalho? Precisa de ajuda?

- Você precisa!

- Se conhecer mais médicos competentes mande pra minha sala.

- Sabe muito bem do que estou falando! Vá descansar, mas vá vê-lo antes. – disse irritada.

- Até amanhã Ino!

- Não quero ver você aqui amanhã! Vai acabar se matando desse jeito! – disse enquanto eu virava as costas. – Vou falar com a Tsunade.

- Boa noite.

- Ao menos se cuida. – disse me seguindo até a saída, enquanto me forçava a vestir um casaco. – está frio lá fora. – alertou puxando meu braço para encará-la e ver que não estava sofrendo sozinha e me culpei por isso.

- Desculpa! Vou estar melhor amanhã, eu prometo!

- Está bem!

Ela estava certa, estava realmente frio. Mas tudo estava há um bom tempo então não fazia diferença. Dentro de mim era como um inverno constante. Enquanto meus olhos encaravam o chão deixei que meus pés guiassem meu caminho, eu não precisava olhar para os lados, não havia nada que eu quisesse ver. Mas eu deveria ter olhado. Meus pés me traíram e quando percebi já encarava no fim da rua o restaurante que havia se tornado a segunda casa de Naruto há muitos anos. Lá estavam eles, de costas para mim e alheios a minha existência. Era melhor assim. Senti meu coração doer ainda mais ao vê-lo, meus olhos já começavam a embaçar então percebi que era hora de partir.

Te Ver Partir - Um Conto SasuSakuOnde histórias criam vida. Descubra agora