CAPÍTULO 01

149 21 25
                                    

Olá
Espero que gostem do capítulo, por favor comentem pois isso me incentiva bastante e não esqueçam a estrelinha.🙂💋



Anela

Apoio minha mãos na mesa e encaro meu reflexo no espelho, não gosto do que vejo, respiro fundo me encarando em completo silêncio, eu realmente não gosto do que vejo. Isso tudo refletido é o que minha tia criou, desde o comprimento do meu cabelo até a cor da sombra da minha maquiagem, eu só vejo ela e todo o seu controle sobre mim.

E eu odeio isso.

Na realidade, eu não sei quem sou, me sinto tão perdida que chega a ser ridículo. Eu não me sinto como eu mesma, eu sou o reflexo dela, normalmente na minha idade a maioria das pessoas ja sabem muito sobre elas mesmas, eu não, eu só digo que verde é minha cor favorita pois minha tia disse que essa cor ficava ótima em mim, só digo que não sou fã de café pois ela disse que eu não gostava antes mesmo de eu poder abrir a boca, a mesma coisa para a cor do meu quarto, meu trabalho como modelo, as músicas que eu escuto e até o que eu tenho ou não que fazer.

Ela tem todo o controle da minha vida.

E eu odeio minha vida.

- Anela saí daí, ja estamos três minutos atrasados - a voz dela me faz ficar tensa e engulo em seco, ainda me encarando no espelho, nãotenho ideia do porque ela estáno meu apartamento - Anda menina, o evento não vai te esperar para acontecer - passo a língua por meus lábios sem me importar com o batom e franzo meu nariz em desgosto.

- Ja estou indo - retoco o batom e suspiro - Você consegue - aponto para mim mesma enquanto sussurro meu mantra, levanto uma sobrancelha para meu reflexo - Você consegue.

Quando abro a porta do meu quarto encontro Yoona, minha tia, parada no corredor. Ela me olha de cima a baixo e prendo minha respiração esperando um critica que acaba não vindo, suspiro aliviada quando ela vira as costas e começa a se afastar e vou atras dela.

Minha tia tem quarenta e dois anos mas não aparenta ter essa idade, ela é elegante e rigorosa, ela é solitária e posso dizer com certeza que é infeliz, apesar de sempre posar com um sorriso enorme nas fotos que ela vai acompanhando o marido, como um casql perfeito e apaixonado. Só que não é bem assim, ele é um crápula, violento e narcisista, ele vive traindo ela, na verdade faz isso desde sempre, com garotas que tem idade para ser filhas dele. Minha tia não tem filhos e é por causa dele, as gravidezes que ela teve tiveram problemas pois ele sempre a atormentava nos meses que ela deveria ter paz, até que ela não pode mais engravidar.

Minha tia costumava ser alegre e amorosa mas acho que ele arrancou a vida dela, acho que ela deu esse poder a ele e não soube como tirar e o pior de tudo, ela ama ele, como ela pode amar ele? Como ela pode sentir algo bom por alguém que só a maltrata? Ele nunca batei nela mas vive quebrando coisas e a humilhando, sempre brigando e falando merda e ela o ama?

Ridículo.

Quando chegamos ao evento fico cercada por aquele bando de abutres que não perdem tempo em começar a nos fotografar, fico ao lado da minha tia e ao outro lado dela esta seu lixo humano que a abraça pela cintura e sorri como o fingido que é, estou ignorando dele desde que entrei no carro e dei de cara com ele, depois das fotos nós entramos no local onde o desfile vai acontecer e vou fazer me papel de boa modelo, enquanto os dois vão fazer o mesmo longe de mim, comprimento as pessoas, sorrio e faço elogios enquanto sou bajulada.

Que inferno, eu odeio esses eventos.

Isaac

- Mãe eu não acrdito que você me forçou a vim neste desfile - reclamo fazendo bico.

- Não fale como se não gostasse de passar tempo com a mamãe - ela fala com sua fala doce e a encaro com deboche - Eu te coloquei no mundo - faz bico colocando a mão no peito e começando o discurso que sempre me convence a fazer o que não quero - O mínimo que você pode fazer é me agradar um pouquinho e sem reclamar.

- Aiai dona Dulce, você sempre com suas chantagens - reviro meus olhos e ela bate em meu peito.

- Não revire os olhos para mim - dou risada e me abaixo um pouco para beijar sua bochecha.

- Eu te amo chantagista, primeto não reclamar.

- Acho bom - ela diz sorrindo e seu sorriso me faz sorrir - Também te amo filho, vamos - ela agarra meu antebraço e começa a andar só que eu acabo esbarrando em alguém.

- Oh me desculpe - seguro firme a coisinha pequena em quem esbarrei e sinto sua testa bater em meu peito enquanto ela xinga - Sinto muito eu... - minha fala morre quando finalmente ela levanta o rosto para me olhar - Porra - ofego como um idiota e ela pisca umas três vezes super rápido e me olha claramente surpresa - Anela.

- Você pode me soltar - ela diz ficando séria e escondendo a surpresa.

- Oh, desculpe - a solto e ela se afasta um passo ajeitando a roupa e então me encara séria - Preste mais atenção por onde anda.

- Eu.. eu... desculpa - ela levanta uma sobrancelha e ri.

- Desde quando você gagueja? - abro minha boca para responder mas nada sai e eu só fico ali parado e a encarando como um idiota - Oi Isaac.

- Oi - praticamente me derreto e ela sorri - Você esta linda fantasminha - ela abre a boca surpresa e abaixa a cabeça para olhar para sua roupa e então sorri tímida.

- Obrigada.

- Uhm - não percebi que a gente ficou se encarando até minha mãe se fazer presente - Vai me apresentar sua amiga filho? - ela pergunta com um sorriso enorme e sinto meu rosto queimar.

- Ela não é minha... - encaro Anela que sorri tímida para minha mãe  - Amiga - suspiro e minha mãe ri.

- Sou Dulce, mãe dele.

- Sou Anela, é um prazer te conhecer.

- Acredite, o prazer é todo meu - minha mãe fala apertando a mão que Anela estendeu.

...

Ooooi
Quem é vivo sempre aparece kkkkk
Desculpem pelo sumiço, estava com muita dificuldade para escrever e tinha algumas coisas acontecendo então andei ocupada mas vou tentar postar com mais frequência agora que minha inspiração parece ter voltado.




AneleOnde histórias criam vida. Descubra agora