Para milhões de pessoas, a vida parece sem significado e absurda. A ciência, a tecnologia, e mesmo a filosofia e a teologia têm retratado os seres humanos como meros produtos do acaso. Ainda assim, quer de modo consciente ou não, homens e mulheres sentem ser difícil aceitar uma existência destituída de proposito. Violência, protestos e rebeliões, uso de drogas
- São, em muitos casos, as expressões irracionais de pessoas que se constatam apavorantemente perdidas. À semelhança de órfãos, clamam do mais profundo de sua solidão e desespero: "Quem sou? Quem foram meus ancestrais? Por que meus pais me poseram nesse mundo? Como poderei encontrá-los?"Muitos se volvem para a ciência em busca de respostas, focalizando os gigantescos telescópios da atualidade sobre o próprio coração dos corpos celestes, como que a perguntar: "Existe por ai alguém que me conheça? Quem se interessa por mim?" Mas a ciência não tem resposta. Na verdade, ela se preocupa em apresentar perguntas: "Como é construído um átomo? Como pode ele ser dividido? Como funciona a mente? Qual o esquema de organização do Universo?''
Ela não é capaz de nos dizer por que o átomo existe, por que vivem os seres humanos, por que, enfim, o propio Universo ai está. Tampouco é capaz de responder estas singulares questões, presentes no pensamento de pessoas que raciocinam:
Se existe significado e justiça no Universo, por que o inocente sofre ao lado do culpado?
Existe vida apos a morte? A alma humano sobrevive?
Porventura as igejas cristãs da atualidade testunham efetivamente a favor de Deus? O que é a verdade?
Qual o futuro do mundo? Terminará ele como que no soluço de uma criança que agoniza ao inspirar pela última vez a atmosfera poluida, ou então sob a explosão do inferno atômico desencadeado pela liberação de bombas a partir de aviões invisíveis ao radar? Ou será que os seres humanos - que em toda a sua história registrada jamais demonstraram a capacidade de controlar seu egoismo básico - repentinamente obterão êxito em eliminar o mal, a guerra, a pobreza - e quem sabe! - até mesmo a morte?
Este livro oferece respostas, e elas confortam e tranqüilizam. Certamente a vida possui signigicado! Não estamos sozinhos no Universo. Em algum lugar, alguem cuida de nós! Alguém, aliás, que se envolveu com a historia humana, que esta se uniu, de modo que se pudéssemos nos dirigir a ele e ele a nós; Alguém cuja poderosa mão opera este planeta, de modo que nos conduzirá à paz e muito em breve.Mas há muitos anos un persuasivo ser cósmico determinou-se a controlar o nosso mundo e assim maculou o plano de Deus para a felicidade de sua familia terrestre. Em linguagem gráfica - efetivamente, muitos milhares de leitores a consideram como linguagem inspirada - a autora deste livro Ellen G.White rompe as cortinas do nebuloso desconhecido e expõe destemidamente as estrategias dessa personalidade poderosa e invisível, cuja mão se estende para agarrar firmemente a soberania de nosso mundo.
Nestas paginas a autora fala se coisas que em seus dias ainda não existiam. Fala com honestidade e franqueza que pertuba e ate mesmo estarrece. As questões da controvérsia são tão grandes e os interesses envolvidos tão elevados, que vale a pena atender a essas palavras de advertência e orientação.Nenhum leitor que golbear essas paginas deste livro o colocará de lado antes se interrogar se teria sido por algo mais que mero acaso que este texto lhe chegou as mãos.