Erguendo o véu do futuro 1/2

2K 44 13
                                    

Antes que o pecado entrasse no mundo, adão vivia em plena comunhão com seu criador. Entretanto, desde que o homem se separou de Deus pela transgressão, a raça humana ficou privada desse alto privilégio. Pelo plano da redenção,contudo, foi aberto um caminho mediante o qual os habitantes da terra podem ainda ter ligação como o céu. Deus tem se comunicado com os homens mediante o seu espirito; e a luz divina tem sido comunicada ao mundo pelas revelações feitas a seus servos escolhidos. "homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espirito Santo.

Durante os primeiros 2500 anos da história da humanidade não houve revelação escrita. Aqueles que haviam sido ensinados a respeito de deus, comunicavam seu conhecimento a outros, e este era repassado de pai a filho, através de sucessivas gerações. As revelações esperados foram então incorporadas no livro inspirado.
Trabalho prosseguiu durante um longo espaço de 1600 anos desde moisés, o historiador da criação e da lei, até joão, a quem coube registrar as mais sublimes verdade do evangelho.
A bíblia aponta a deus como seu autor; no entanto foi escrita por mãos humanas e nos variados estilos de seus diferentes livros apresenta as características dos diversos escritores. As verdades reveladas oferecidas por inspiração de deus; acham se contudo expressas em palavras de homens. O ser infinito por meio de seu santo espírito derramou no entendimento e coração de seus servos. Deu sonhos e visões símbolos e figuras e aqueles a quem a verdade foi assim revelada concretizar os pensamentos e linguagem humana.
Escritos em diferentes épocas, por homens que diferiam amplamente em posição e ocupação, tanto quanto em capacitação mental e espiritual, os livros da bíblia apresentam ampla contraste quanto ao estilo assim como diversidade no tocante à natureza dos assuntos desvendados. Diferentes formas de expressão foram empregados por distintos escritores; muitas vezes a mesma verdade apresentada de modo mais marcante por um escritor do que por outro. A medida que vários escritores apresentam mesmo tema sobre vários aspectos e relações de poder aparecer ao leitor superficial descuidada o preço preconceituoso que entre esses autores existem discrepâncias ou contradições; adiscernir a aí harmonia subjacente.
Apresentada por diferentes indivíduos a verdade vem a lume seus variados aspectos. O escritor é mais fortemente impressionado com determinada fase do assunto; ele capita aqueles pontos que melhor se harmonizam com sua experiência ou com sua capacidade de percepção e apreciação. Outro por sua vez entende melhor outra fase cada um deles sobre a orientação do espírito santo apresenta aquilo que mais vigorosamente ele pressionou a mente diferentes aspectos da verdade a cada um, porém uma perfeita harmonia no conjunto. As verdades assim reveladas ione afim de formar um todo perfeito adaptado para satisfazer as necessidades dos homens em todas as circunstâncias e experiência da vida.
Deus tem se agradado em comunicação verdade é o mundo através de agentes humanos e ele mesmo o seu santo espírito qualificou homens e habilitou se a empreender esta obra. Ele orientou na seleção daquilo que deveria ser falado e escrito o tesouro foi confiado a vasos terrestres mas ainda assim prossegue do centro de origem celestial. O testemunho é apresentado através da imperfeita expressão da linguagem humana e ainda assim o testemunho de deus; obediente confiante filho de deus contemplando a glória do divino poder cheio de graça e de verdade.
Em sua palavra deus conferiu aos homens o conhecimento necessário a salvação as santas escrituras devem ser aceitas como autorizada em falei do revelação de sua vontade elas são a norma do caráter revelador das doutrinas da pedra do toque da experiência religiosa toda escritura é inspirada por deus e é útil para o ensino para a repreensão, para a correção, para a educação e justiça, a fim de que o homem de deus seja perfeito é perfeitamente habilitado para toda boa obra.
Todavia o fato de que deus revelou sua vontade aos homens por meio de sua palavra não tornou desnecessária continuar continuar presença e direção do espírito santo ao contrário espírito foi prometido por nosso salvador para colocar as palavras certas para iluminar e aplicar os seus ensinos e visto ter sido o espírito de deus que inspirou a escritura sagrada é impossível que o ensino do espírito santo seja o contrário ao da palavra.
O espírito santo não foi dado nem jamais poderia ser afim de sobrepor sem escritura; pois esta da clara explicitamente ser ela mesma forma pela qual todo ensino experiência devem ser aferidos. Diz o apóstolo joão; "amados não deis crédito a qualquer espírito antes provar o espírito se procedem de deus porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
Grande é o pobre tem sido lançado sobre a obra do espírito santo pelos erros de uma classe que pretendendo possuem iluminação a firma não mais necessitada orientação da palavra de deus essas pessoas são governadadas pelas impressões consideram como sendo a voz de deus na alma. Mas o espírito que as controla não é o espírito de deus ao seguir essas impressões ao mesmo tempo em que negligenciou as escrituras serão tão somente conduzidos à confusão em gandu e ruína isso serve apenas para o cumprimento dos desígnios do enganador. uma vez que o mistério do espírito santo é de vital importância para igreja de cristo.
Em harmonia com a palavra de Deus o espírito deveria continuar sua obra durante todo o período de dispersão evangélica. Durante os séculos em que as escrituras do Antigo Testamento bem como as do novo estavam sendo dadas o espírito santo não cessou de comunicár luz às mentes individuais, independentemente das Revelações a serem incorporadas no Cânon sagrado. A Bíblia mesmo relata como mediante Espírito Santo somos receber advertência as reprovações, conselhos e instruções em assuntos de nenhum modo relativos à outorga das escrituras. São mencionados profetas de várias épocas de cujos discursos nada registrado semelhante após a conclusão do cânon das escrituras o espírito santo deveria continuar sua obra esclarecendo advertindo e confortando os filhos de Deus.
Jesus prometeu aos discípulos o Espírito Santo a quem o pai enviará em meu nome e se você ensinará todas as coisas e você fará lembrar de tudo o que vos Tenho dito ele vos guiará a toda verdade vos anunciará as coisas que hão de vir.
as escrituras ensinam claramente que essas promessas longe de se limitar é os dias a pastora se estende a Igreja de Cristo em todos os séculos o salvador afirma seus seguidores esqueci tou convosco todos os dias até a consumação dos séculos. E paulo declara que os dons e manifestações do Espírito foram postos na igreja para; aperfeiçoamento dos Santos para o desempenho do seu serviço para edificação do corpo de Cristo até que todos cheguemos a unidade de fé e do plano conhecimento do filho de Deus é perfeita a medida da estatura de plenitude de Cristo.

O ministério do divino Espirito na iluminação do entendimento e abertura da mente as profundezas na santa palavra de Deus foi a bênção que Paulo suplicou sobre a Igreja de Éfeso. Depois da maravilhosa manifestação do Espírito Santo no dia de Pentecostes Pedro Soltou o povo e arrependeu se batizar em nome de Cristo para remissão de seus pecados e disse ele recebereis o dom do Espírito Santo Pois para vos outros é promessa para vossos filhos e para todos que ainda estão longe Isto é para quantos o senhor nosso deus chamar. Em imediata relação quais cenas do grande dia de Deus o senhor prometeu pelo profeta Joel uma manifestação especial de seu espírito de profecia recebeu cumprimento parcial no derramamento do espírito no dia de Pentecostes. Mas atingirá seu pleno cumprimento da manifestação da Graça Divina que acompanhar a obra final do Evangelho.

A grande controvérsia entre o bem e o mal crescerá em intensidade no final do tempo em todas as eras. Em todas as eras A Ira de satanás tem se manifestado contra a igreja de Cristo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 02, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Grande ConflitoOnde histórias criam vida. Descubra agora