Eu já estava cochilando há mais ou menos 10 minutos (é o que minha semi-consciência permitiu-me contar) na parte de trás da estante de livros de terror, quando Samui gentilmente me cutuca.

— Psiii! Hey, querida, tem alguém ligando pra você.

— Kami, eu não deixei no silencioso? – Levanto alarmada.

— Não, minha flor. – Samui dá uma risadinha — Ele está em modo de vibração, mas a morena bonita na tela está insistindo um pouco.

Hinata.

— Obrigada, Samui linda. Vou atender já.

Espreguiço-me um pouco e saio da biblioteca para retornar a ligação.

— Oi, era algo?

— Está na biblioteca? – A voz de Hinata ecoa do outro lado sa linha.

— Estou.

— O que vai fazer hoje?

— Estudar pra o seminário de sexta.

— Preciso contar uma coisa, eu e Ino vamos passar na sua casa às 8. Pode ser?

— Tudo bem, posso pausar a formação de meu futuro acadêmico por algumas horas em detrimento de minha amiga que precisa espalhar uma fofoca.

— Ridícula, Sakura. Beijos, até mais tarde.

— Beijos.

Retorno à biblioteca para recolher meus pertences e pego um táxi para meu apartamento. O fone de ouvido está no volume máximo reproduzindo "Grenade" e sinto uma melancolia tangente no ar.

Esses sentimentos são sempre assim, silenciosos. Quando você dá por sí, está em cima da sua cama, com a cara grudada no celular assistindo a alguma besteira porquê simplesmente não tem coragem de levantar e viver.

Mas é algo que eu simplesmente não posso acalentar pois tenho que estudar. Medicina certamente não é um curso fácil, e mais ainda, não é um curso barato. Preciso fazer valer esses anos da minha vida dedicados a me destacar no futuro. Toda vez que me deixo distrair com coisas banais, sinto como se estivesse jogando uma pá de terra em meu túmulo, enterrando-me muito profundamente na mediocridade.

E eu não tenho a opção de falhar.

Por isso, quando chego em casa só tenho tempo de tomar um banho, e enfio a cara no computador para completar minhas pesquisas. Tenho duas horas antes das meninas chegarem, deve ser o suficiente pra hoje.

Às 8 em ponto desligo o computador e fecho a apostila. Meus olhos estão ardendo,  principalmente porquê esqueci meus óculos no carro do Sasuke, então tive que forçar a vista um pouco.

Faço um sanduíche de peito de peru e queijo, e é quando ouço a porta sendo aberta, o que imagino devam ser minhas amigas.

— Sakura? – A voz de Ino ecoa da sala.

— Na cozinha! — Grito de onde estou.

— Oi, testa! — Ino cumprimenta, enquanto Hinana apenas me encara com um olhar estranho.

— Meu Deus Hina, agora estou preocupada.

— Né! Eu estou assim desde que a gente saiu. E ela nem deu nenhum spoiler. – Ino diz, indignada.

— Gente, vamos sentar ali. – Hinata nos chama para o sofá, e sentamos em silêncio.

— Hina, estou preocupada de verdade. O que aconteceu, amiga? – Pergunto ansiosa.

— Nem sei como dizer isso, na verdade. – Ela solta uma risadinha sem graça. — Me desculpem todo esse suspense, mas não tem como ser sutil e eu não quero jogar uma bomba do nada, mas...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 23 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Segunda Vez AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora