Capítulo único ⚓️

196 22 6
                                    

A madeira rangeu debaixo das botas pesadas, balançando aquela parte do navio que sequer sabiam como se encontrava flutuando nas águas geladas da costa do Alasca. Eram quase três horas da madrugada e a única coisa que impedia a pequena equipe de pensar estarem presos em algum tipo de ilusão era o vento gélido arrepiando o pouco de pele que não conseguiam cobrir com tecidos.

Estavam quase no porto quando receberam o sinal no rádio indicando que Manila Grazia havia sido identificado nos satélites e sequer pensaram duas vezes antes de navegarem em direção ao local indicado. Afinal, não era qualquer navio, era um dos maiores mistérios daquela região. Desaparecido desde 1991 sem deixar qualquer rastro, sem sequer um aviso do comandante.

Era o caso do navio que havia partido, mas que nunca chegou ao destino.

Histórias e mitos cercavam a embarcação, assim como indícios de que havia sido vista outras vezes, mas nunca com informações concretas. Portanto, os estudiosos consideravam apenas o dia de seu sumiço e nutriam a esperança de encontrá-la algum dia. 

- Cuidado, Hyunjin.

A voz autoritária teve efeito contrário ao que estava sendo dito, assustando ainda mais o moreno, que por pouco não se desequilibrou e caiu para fora do barco. O espaço que estavam pulando de uma embarcação para outra não era muito grande, mas a imensidão escura e o balançar do alto mar atrapalhavam a estabilidade.

- Cala a boca, Chris.

Respondeu assim que finalmente conseguiu pisar com firmeza no navio desaparecido, dando as costas para a imensidão escura para ajudar os colegas a saltarem também.

A pequena equipe era formada por 4 pessoas. Hyunjin, que era o responsável pelo título de líder devido ao grande conhecimento sobre embarcações de todos os tipos. Christopher, o habilidoso mecânico, não havia nada que não pudesse consertar. Lee Felix era o mais novo entre eles e havia entrado recentemente na equipe, sendo responsável pelas informações mais técnicas de direcionamento e localização e Jisung, o mais forte fisicamente. O último citado adorava se exibir pelo ótimo trabalho manual, porém também era dono de muito conhecimento.

- Me ajudem aqui - Felix pediu para os três companheiros que já estavam dispersando movidos pela curiosidade - Não precisa, já consegui.

Deu de ombros ao pisar na madeira antiga da embarcação e não tardou em prender a deles enquanto averiguavam as reais condições do Manila Grazia.

Nesse instante, cada tripulante estava em alguma parte do glamuroso navio. Ninguém se surpreendeu ou questionou. Todos os integrantes da equipe eram descaradamente individualistas e esse era o principal motivo por concordarem em trabalharem juntos.

- Achou alguma coisa? - Jisung adentrou o local onde Hyunjin estava. Era uma sala relativamente pequena em comparação com as grandes máquinas espalhadas por todos os cantos. Não precisaram pensar muito. Aquela era a sala com os motores responsáveis por movimentar aquelas toneladas.

- Estamos na parte inferior traseira do navio - O líder respondeu, se aproximando para observar toda aquela sucata - Não é incrível que ainda esteja navegando?

- Com certeza - Abriu um sorriso. Quantas histórias havia ouvido sobre aquele navio histórico - Mas já parou para pensar na possibilidade de outras pessoas estarem aqui?

- Mas é claro que pensei nisso - o encarou com um olhar repreendedor. Hyunjin era o típico cara que vivia na defensiva pelos julgamentos envolvendo sua pouca idade e o cargo alto na empresa - Mesmo se tiverem outras pessoas. Vamos tirá-las daqui.

- E se houverem fantasmas, ein? - Cruzou os braços com um ar brincalhão.

- Nós os exorcizamos, obviamente - Riu da piada do outro. A verdade é que, anos trabalhando com embarcações abandonadas e lendas sobrenaturais haviam eliminado qualquer resquício de medo - Não existe nada no mundo que me tire desse barco agora. Porque, sabe, Jisung? Quando o mar dá uma oportunidade, temos que aceitá-la.

Limbo - Hyunho (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora