O ENCONTRO

353 11 0
                                    

Certo dia, um Agricultor estava voltando para casa, cansado do árduo trabalho sob o sol escaldante. Seus pés doíam e ele mal conseguia manter-se em pé. Decidiu, então, sentar-se à sombra de um campo de rosas para descansar um pouco.

Enquanto contemplava o belo cenário, ouviu uma voz suave.

— Bom dia! Você está bem?

O Agricultor olhou ao seu redor, surpreso, mas não viu ninguém.

— Estou aqui — a voz continuou, com um tom gentil. — Você não consegue me ver?

Foi então que o Agricultor percebeu uma rosa solitária, destacando-se entre as demais no jardim. Ela tinha pétalas de um vermelho intenso, e parecia brilhar de um modo único sob o sol, como se aguardasse apenas por ele. Aquela rosa, no meio de tantas, lhe chamava a atenção.

"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram, mas este achou o que tanto buscava, pois o que ele procurava poderia ser encontrado em uma só rosa."

— Claro que consigo te ver! Você é diferente das outras rosas; nunca vi uma rosa tão linda como você. Só me espanto porque nunca ouvi uma rosa falar.

— E claro que rosas falam; só é preciso escutar. Os homens não têm tempo para ouvir as rosas.

Mas, entre tantas rosas fofocando, ele conseguiu escutar.

— Mas então eu não sou como os homens. Estou te escutando claramente, como se não houvesse outras rosas e tantos ruídos à minha frente.

— Ainda bem que você conseguiu me escutar.

E começou a tagarelar.

Entre Amor e EspinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora