27 de março
Querido diário,
É eu não sumi por tanto tempo como da outra vez, mas tenho mais história pra contar.
Depois que o efeito da poção transcrevedora acabou, Floreante me levou até a carroça que estava novinha em folha felizmente. Fomos até a cozinha, que voltou a ser tão confusa quanto antes, sentamos a mesa e começamos a beber o chá de panela ao contrário. Nesse momento tinha tantas coisas passando na minha mente, mas decidi perguntar:
- Porque vc sumiu?
- Isso é meio pessoal sabe, fassa outra pergunta.-disse Floreante tomando mais um pouco de chá.
- Por que me trouxe aqui dessa vez?
- Bem, minha mãe não vai deixar vc impune, então acho melhor vc ficar aqui escondida comigo por enquanto.
É eu tô morando na carroça, junto dos gnomos desde aquele dia diário, mas eu falo mais como é depois. Agora nesse momento eu pensava em tanto mas eu fiz a pergunta que mais precisava:
- O que é a tal viagem?
- Ainda estou planejando, pelo que sei, ainda não é a hora certa. Mas por enquanto...-Floreante saiu da cozinha e logo voltou com um livro enorme- É o diário de minha irmã, achei que poderei te interessar, então vamos dizer que por enquanto isso será sua viajem no tempo.
Eu fiquei tão surpresa com aquilo, mas eu sabia que podia descobrir muito sobre a Pandora, e talvez mais segredos de Florentina.
Mas quando eu ia abrir pra começar a ler, o Floreante me puxou pelo braço, e disse:
- Está na hora da festa de aniversário do Gariberto poderia fazer o bolo enquanto fasso as decorações?-ele disse me empurrando pra frente da cozinha onde os armários abriram e diversos ingredientes vivos pulavam pra lá e pra cá.
- Bem... ainda bem que eu não cuido do bolo-e ele saiu.
E essa a explicação do porquê escrevi sobre a festa de aniversário do Gariberto, depois de perseguir ingredientes e fazer o bolo, quando coloquei na mesa: uma porta se abriu e saíram diversas decorações que se arrumaram rapidamente. E quando fui olhar, adivinha quem estava lá, já com um chapéu de festa, o Floreante!
A festa foi até legal depois que os gnomos se aproximaram e o aniversariante chegou, mas na metade da festa já estava cansada, foi quando escrevi em você da última vez aliás.
O Floreante percebeu que já estava cansada então me chamou para acompanhá-lo. Andamos por alguns cômodos e meu menos favorito é o cômodo que sempre chove, quase me molhei inteira mas o Floreante tirou um quarda-chuva de sei lá a onde.
Até que chegamos num corredor com muitas portas e Floreante abriu uma e era um quarto lindo, com paredes listradas de rosa, amarelo e ciano. Mas todo o quarto tinha móveis dessas cores, o que eu amei ainda mais quando Floreante disse que era meu quarto.
Mesmo estando com a roupa do festival e toda suja, estava cansada demais para me preocupar e cai na cama.
Enquanto eu pegava no sono eu até pensei em escrever todo esse rolo no dia seguinte em vc diário mas ao acordar no dia seguinte, sob o cômodo ao lado da minha cama tinha o diário da Pandora, e como era muito grande já comecei a ler pensando que nem ia demorar tanto assim pra ler ele.
Me enganei, nem estou na metade da metade do diário e por enquanto a pandora só está escrevendo sobre como ela tem raiva da mãe dela por que ela não deixa ela fazer nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário De Uma Princesa Desastrada 3
FanfictionSó uma fic de como poderia ser o diário de uma princesa desastrada Desculpe erros de escrita e talvez até erros de história