Jiboias abertas e fechadas

343 10 32
                                    

"Mostrei minha primeira obra-prima as pessoas grandes e perguntei se o meu desenho lhes dava medo. Responderam-me:

— Porque um chapéu daria medo ? Meu desenho não representava um chapéu representava uma jiboia degerindo um elefante. Desenhei então o interior da jibóia a fim de que as pessoas grandes pudessem entender melhor. Elas têm sempre a necessidade de explicações detalhadas ..."

Pov Autora.

Era de manhã e Mina andava lentamente até a escola escultando o barulho de suas grandes botas de cor ciano na neve, hoje realmente estava fazendo frio, mais nada com que não fosse possível suportar, além do mais, ela estava bem agasalhada, usando uma blusa de frio bem grande preta e também seu cachecol vermelho.

Enquanto andava, ela lia um de seus livros prediletos O pequeno príncipe,
Que conta a história de Antonie de saint-exupéry.

Um homem que fica perdido no deserto do saara após a quebra do motor de seu avião enquanto voava. Em uma noite enquanto dormia acordou com a vozinha de uma criança, o pequeno príncipe.

De certa forma Mina se sentia como Antonie.

Deslocada.

Como se estivesse realmente perdida no deserto do Saara.

Assim que chegou na escola, passou pelos grandes corredores cheios de adolescentes de todos os tipos, jogadores de hóquei, líderes de torcida, membros do clube do livro, o grupo dos excluídos, os jogadores de xadrez e até os nerds.

Por encrivel que pareça Mina não se encaixava em nenhum desses grupos
Como se a escola fosse um canteiro de rosas vermelhas e ela fosse a unica rosa branca. Assim que chegou na sala viu um grupo de quatro garotas que falavam e riam alto. Talvez Mina quisesse falar com elas, ou não, elas provavelmente nunca falariam com Mina, e Mina provavelmente também nunca tentaria falar com elas.

Desistindo de tentar, ela se sentou em sua carteira e esperou a aula começar aos poucos os outros alunos foram chegando e conversando entre si cada grupo com seu diferente assunto.

— Que tal se hoje a gente fosse lá naquela lanchonete depois da aula, ouvi dizer que tinha um novo sabor de ramen? — Disse um garoto.

— Eu também quero ir, lá também tem um novo sabor de pizza.

Falou uma menina com roupa de líder de torcida adaptado para o frio.

— Se vocês vão eu também quero ir! — Exclamou um outro menino.

— Vamos todos juntos então.

Disse o primeiro garoto rindo abraçando de lado os dois amigos, logo se separando com a chegada do professor para o início da aula.

Mina não saberia dizer se também gostaria de ir ou caso a perguntassem, ou até mesmo se conseguiria, talvez no meio do caminho ela falasse algo que eles não iriram enteder, como por exemplo :

" Quantas borboletas voce já viu ?"
Ou "Ja sentiu o cheiro da nuvens?"

Isso a deixava com certo receio de conhecer pessoas novas, e se a julgassem..

E se...

E se...

E se...

O famoso "e se..." habitava a cabeça da Myoui na maioria de suas escolhas .

Foi tirada de seus pensamentos quando o professor perguntou por seu nome.

— Mina?

Ele estava fazendo a chamada, e quando Mina iria responder um aluno a interrompeu.

When the snow Falls Onde histórias criam vida. Descubra agora