Boa noite, xuxus! Espero que gostem!
.).).)A noite caía sobre a cidade de Ravenswood, lançando sombras alongadas sobre as ruas tranquilas. Era uma cidade conhecida por suas lendas sombrias e superstições antigas, especialmente em relação ao cemitério centenário que se erguia na colina nos arredores da cidade. As histórias que cercavam o local eram tantas que poucos ousavam se aventurar ali após o anoitecer.
No entanto, um homem destemido não se intimidava com as histórias. O detetive paranormal John Ryder, conhecido por sua habilidade em investigar fenômenos sobrenaturais, estava prestes a mergulhar nas profundezas do mistério do cemitério de Ravenswood.
Enquanto estava em seu escritório escuro e repleto de livros antigos, o telefone tocou, quebrando o silêncio inquietante da noite. A chamada era sinistra, uma voz rouca e sussurrante do outro lado da linha:
—Detetive Ryder, você é a única esperança. O cemitério está despertando. Venha antes que seja tarde demais.
John Ryder franziu a testa, intrigado e curioso. Ele sabia que não podia ignorar essa chamada. Era o tipo de desafio que fazia seu coração bater mais rápido, mesmo que não soubesse o que o aguardava nas sombras do cemitério.
Com um suspiro profundo, ele fechou seu casaco, pegou sua lanterna e se dirigiu para o local que era, sem dúvida, o epicentro das trevas que haviam caído sobre a cidade.
John Ryder avançou pela noite, seguindo o caminho sinuoso que levava ao cemitério. A lua, oculta por nuvens escuras, dava apenas uma luz fraca, criando uma atmosfera ainda mais inquietante. Enquanto caminhava, ele podia sentir uma tensão no ar, como se a própria noite estivesse segurando a respiração.
Ao chegar ao portão enferrujado do cemitério, uma sensação gélida percorreu sua espinha. Ele ergueu a lanterna e iluminou o portão, revelando inscrições antigas e desgastadas que contavam histórias de vidas há muito perdidas. Com um rangido perturbador, o portão se abriu, como se convidasse John a entrar em um mundo desconhecido.
A medida que ele adentrava o cemitério, sua lanterna iluminava lápides de diversos tamanhos e estilos, algumas cobertas de musgo e outras quebradas pelo tempo. A brisa noturna sussurrava entre as árvores antigas, criando um som que parecia quase como um lamento. John sentia que estava sendo observado, como se os olhos dos mortos o seguissem.
Ele se aproximou de um mausoléu que se destacava no centro do cemitério, uma estrutura majestosa e sombria. A porta estava entreaberta, e John a empurrou com cautela. Um cheiro de mofo e decadência invadiu suas narinas quando a porta rangeu abrindo-se.
Dentro, à luz trêmula de sua lanterna, John Ryder começou a examinar os corredores estreitos e as prateleiras de caixões. Era como se o tempo tivesse se detido ali, deixando para trás segredos e histórias não contadas. Cada sombra parecia se mover por conta própria, e cada suspiro parecia ecoar entre as paredes frias.
O detetive paranormal estava apenas no começo de sua investigação, mas já sentia a presença de algo inexplicável. O cemitério de Ravenswood estava cheio de mistérios, e John estava determinado a descobrir o que estava acontecendo ali.
John Ryder continuou a explorar o mausoléu, seus passos ecoando pelos corredores silenciosos. Ele sabia que essa investigação era diferente de qualquer outra que já enfrentara. Uma aura de mistério e perigo pairava no ar, e o detetive sentia que estava prestes a desvendar algo que mudaria para sempre sua compreensão do sobrenatural.
Enquanto suas mãos tremiam ligeiramente, ele encontrou um antigo diário empoeirado sobre uma das prateleiras. Abriu-o com cuidado e começou a ler as páginas amareladas. As palavras revelavam histórias de séculos passados, eventos inexplicáveis e uma maldição que há muito assombrava o cemitério.
À medida que a história se desdobrava diante de seus olhos, John Ryder sentiu um arrepio percorrer sua espinha. Ele estava prestes a descobrir que o cemitério de Ravenswood escondia segredos mais obscuros do que jamais imaginara.
O detetive paranormal fechou o diário com firmeza e se preparou para continuar sua investigação. Ele sabia que a noite estava apenas começando, e o mistério do cemitério estava longe de ser resolvido. Com sua lanterna brilhando na escuridão, John Ryder avançou mais fundo nas profundezas do cemitério, determinado a desvendar o enigma que o aguardava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mistério do Cemitério
Short StoryEm uma cidade assombrada por lendas sombrias e antigas superstições, o detetive paranormal John Ryder é chamado para investigar eventos inexplicáveis que assolam um cemitério centenário. À medida que ele mergulha nas profundezas da escuridão, descob...