Eu queria ter dado a minha vida por você.
Talvez, você tivesse feito algo melhor do que eu já fiz. Sou covarde, tenho medo, caio em tentação e o corpo se retrai de tamanha fragilidade.
Vivo na constância de se auto despedaçar a todo momento, desmoronar sem brevidades
ou anúncios prévios.Eu me perguntei sobre o que Deus faria com os meus sonhos já que o mundo estava no fim. O coração ficou angustiado, as pessoas estavam adoecidas pelas enfermidades climáticas e patológicas. Não se passava uma linha de raciocínio na minha mente sobre o que fazer, só conseguia pensar em tudo aquilo que não fiz e nem poderei realizar mais pela falta de tempo. Mas existiu muito tempo suficiente algum dia.
Andei em círculos de nervoso, meus sapatos deixaram marcas na lama. Estava sozinho diante do colapso do mundo e entristecido de todos os sonhos que deixei no papel. Que dor e de fato, muito desejei morrer se não fosse capaz de construir os meus sonhos, só que como de fato a morte ali era eminente, tudo que eu mais queria era viver para poder viver deles. Chorei como se ainda tivesse 7 anos de idade, como se a minha mãe fosse aparecer para me abraçar, como se meu pai fosse rir da minha cara acreditando ser besteira, como se a minha família fosse me achar esquisito por isso, como se meus amores fossem me amar de volta, como se meus amigos estivessem livres para passear, como se meus professores fossem me aconselhar melhores métodos de estudos, como se ainda existisse alguma quadra de esportes com o teto cheio de bolas de futebol presas por motivos supérfluos e nós, deitados na arquibancada, olhando para elas como se fossem as nossas estrelas.Como se você ainda estivesse aqui.
Como se ainda pudesse existir um lugar para nós dois.E eu olhei para elas, duas meninas que estavam próximas de mim que chamaram a minha atenção. Elas estavam fazendo dedicatórias de amor uma para outra, mesmo diante de um cenário tão cruel quanto esse. Eu poderia escutar a conversa delas para sempre se o para sempre não tivesse sumido do nosso dicionário atual. Elas riam, mas existia preocupação. Elas sorriam, porém timidamente. Uma chorou, a outra limpou as lágrimas com gentileza e ternura. A outra fez piada que soou mais como uma promessa que na próxima reencarnação, daria uma estabilidade na vida delas. Eu vi quando elas deram as mãos, olharam uma para a outra por uma eternidade como se quisessem memorizar cada partícula dos seus rostos e seguiram em direção até o topo do penhasco para se jogarem de lá. Nada é muito fácil de entender e eu entendi que é preciso amar as pessoas como se não houvesse um amanhã porque se você parar para pensar, na verdade não há. E eu morri tanto, você já estava morta, então era a minha vez.
Morri para poder renascer e vi as mesmas meninas no oceano. A que brincou querendo prometer, choramingava pedindo perdão por não ter conseguido cumprir o que propusera antes na vida das duas. A outra nem se importava com isso, segurava o seu rosto molhado pelo choro e depositou um beijo em sua testa. Ela erguei o seu olhar para que pudesse enxergar por dentro da sua alma e disse :
- Portanto que fiquemos juntas nesse vasto oceano, na imensidão desse mar... Estará tudo bem, meu amor.
E todos nós morremos quando o mar, em sua bravura, nos engolui por completo sem protesto.
Morremos para podermos renascer como um símbolo de renascimento associado ao fato de ser também um suporte do mundo. Naquele momento íntimo, ocorreram um nascimento de três baleias e duas delas saíram juntas para nadar para sempre naquelas águas e desaguas do seu próprio amor. E uma delas se misturou com a espuma daquele mar para que pudesse se torna parte dele e consequentemente, mergulhar para dentro de você.Porque tudo que ela queria era ficar um pouco mais perto de você.
Porque tudo que elas queriam é absorver você e tudo que eu faço é mergulhar para dentro de você.
Absorvendo você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mergulhar em você.
PoetryÉ o fim do mundo e apesar dos pesares, duas meninas compartilham o seu amor. É uma reflexão profunda sobre a fragilidade da vida e a busca pelo amor em um mundo à beira do colapso. O narrador expressa seus medos e arrependimentos enquanto enfrenta o...