Petúnias

22 1 0
                                    

Ouvir o abafado barulho do trem invadir a musica que saía de seus fones de ouvido o deixava estranhamente mais tranquilo. Viajar de trem era algo que gostava de fazer, preferindo esse a outro tipo de transporte quando se tratava de longas distâncias. É claro, chegaria a Seul uma hora mais cedo se pegasse ônibus, mas havia escolhido com consciência as três horas de viagem de trem. Havia recusado a possibilidade de ir de avião, embora seus pais estivessem mais do que a fim de pagar a passagem de uma classe confortável para apenas cinquenta e cinco minutos de vôo. Gostava de ter um tempo para pensar enquanto ouvia música. Além disso, por mais que não gostasse de admitir, estava nervoso com sua volta pra Seul e quanto mais tempo demorasse, melhor.

Passar um ano morando com os pais em Busan depois de ter voltado do intercâmbio certamente foi uma má ideia. Apesar de conhecer Seul com a palma das mãos, estar fora há tanto tempo o fazia sentir como se fosse a primeira vez. Fazia dois anos que não andava por lá, mas não era apenas por isso que estava ansioso. Fazia dois anos que não falava com nenhum dos seus amigos. Não sabia exatamente como voltar a falar com eles e só teve a capacidade de ligar para Yoongi alguns dias antes de entrar no trem, pedindo que fosse buscá-lo na estação. Havia combinado com Seokjin via mensagem a possibilidade dividirem o apartamento, mas isso praticamente não contava como conversar. Jimin sabia que podia ter mantido o contato com todos eles, mas deixou para se preocupar com isso apenas quando já estava embarcando para Seul novamente. Suspirava com a cabeça encostada no vidro da janela, pensando em como as coisas estariam depois de dois anos de sua ausência. Talvez as coisas nem tivessem mudado tanto, mas o fato de ele voltar depois de todo esse tempo sem dar notícias o deixava receoso.

Passou o resto do trajeto aproveitando a sua seleção de músicas para viagem e olhando para fora da janela. Imaginava se o clima em Seul estaria tão quente quanto em Busan, já que o verão havia começado fazia algumas semanas. Quando colocou os pés para fora da estação, pode sentir o sol incomodar seus olhos e esquentar seus pés, que recebiam os raios de sol mesmo dentro do converse branco que usava. Jimin gostava dos dias de sol e calor, pois além de serem perfeitos para caminhar ouvindo música, ele podia finalmente ver seus tornozelos desnudos. Nunca esteve tão feliz de ter colocado um shorts e uma camisa leve. Estava bem mais quente que Busan.

Jimin observava o movimento da rua através dos óculos escuros de marca que comprara nos Estados Unidos, atento aos carros que passavam. Ficou ali uns bons minutos esperando pelo mustang 67.  Yoongi era muito pontual, talvez estivesse preso em algum congestionamento. Estava cansado da viagem, porém não carregava muita coisa consigo. A maior parte de seus pertences já estava no apartamento de Seokjin, cortesia de seus pais. Jimin não gostava que eles gastassem dinheiro com ele apesar de saber que não lhes fazia falta. O fato era que Jimin queria fazer as coisas sozinho, era para isso que servia o intercâmbio afinal de contas. Queria tornar-se cada vez mais independente e essa era uma das desculpas que usava para si mesmo quando se perguntava por que não havia contatado ninguém durante dois anos. Ninguém exceto seus pais. Claro, eles sempre estavam ligando e pagando suas despesas, e quando voltou para Coreia, eles ficaram mais do que felizes de acolher Jimin em sua nova casa em Busan. No fundo ele sabia que apesar de achar que estava vivendo com um adulto, não podia negar que estava apenas encontrando novas formas de fugir dos problemas que havia criado.

Não gostava de pensar no um ano de intercâmbio como fuga, mas sabia que um dos fatores que levaram sua decisão de partir para os Estados Unidos foi o medo. Medo de se formar no ensino médio, medo escolher um curso na faculdade, medo de dar mais um passo para a vida adulta. Aprendeu muitas coisas em Rockville além do inglês, mas voltar para Busan e ainda ter que fazer seu ultimo ano de ensino médio não foi tão reconfortante quanto esperava. Não conhecia nenhum dos colegas de classe e foi difícil se acostumar com o ritmo de fim de colegial. No fim das contas, ele havia apenas adiado todo o stress que passaria mesmo sem ir para os Estados Unidos. Pelo menos agora ele falava inglês e havia finalmente decidido o que faria na faculdade.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 07, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Pergunte às FloresOnde histórias criam vida. Descubra agora