Eu gritei o nome de Jeonghan no exato momento que tentava fechar minha mala a todo custo, porém meus esforços apresentavam resultados inexistentes.
— Não consegue arrumar uma mala sem mim? - disse com um tom de convencimento na voz.
— É o que parece - Eu sorri.
Jeonghan é meu colega de quarto, mas também um dos meus melhores amigos desde o ensino médio. Ele é a pessoa mais atenciosa que conheço depois da minha mãe, e não é à toa que cursa psicologia. Desde que viemos morar juntos, quando iniciamos a faculdade, temos uma relação muito boa como se fôssemos irmãos, mas em alguns momentos eu parecia mais um filho que precisava de ajuda e de ouvir algumas broncas de vez em quando.
— Pronto.
Ele se jogou na minha cama e agarrou um travesseiro.
— Não sei se estou no clima de ver vários jovens que acabaram de entrar na vida adulta sendo inconsequentes e bebendo doses de bebida o suficiente para se ter um coma alcoólico. E ainda mais numa praia, todos semi-nus - Jeonghan começou a reclamar.
— Não está com pique por conta de... - Tentei ser o mais cuidadoso com as minhas palavras antes de continuar. - Josh.
Vi um vislumbre de dor passar pelo seu rosto.
— Claro que isso não se supera de uma hora para outra, mas talvez essa viagem seja o suficiente para você se distrair um pouco, conhecer novas pessoas. Não é algo tão ruim. - Tentei motivá-lo. A viagem podia não ser um saco e ele se distrair um pouquinho.
O lance é que Jeonghan terminou um namoro de 5 anos há quase um mês. O cara, um americano metade coreano, chamado Joshua, teve de voltar para a cidade natal, Los Angeles, pois os pais não queriam que o filho mantivesse contato com Jeonghan após descobrir do relacionamento deles, além de que por motivos de renovação de visto, houve complicações para que Joshua pudesse permanecer na Coreia.
— Poderíamos ter acabado com uma briga feia, ele me botando um chifre ou algo do tipo. Não suporto a ideia que isso tudo está acontecendo por intervenção alheia, me sinto totalmente fora do controle das coisas.
— Hannie Hyung, sabe que não temos controle de absolutamente nada, somos uma sequência de consequências.
Eu disse me deitando ao lado dele, e ele abraçou de lado minha cintura, aninhando-se a mim com carência e carinho.
~
— Incheon, lá vamos nós! - eu disse berrando no quarto de Jeonghan quando acordei - dez minutos antes do despertador.
— Não é muito simpático da sua parte fazer isso, sabia? - Jeonghan murmurou com a voz abafada pelo travesseiro.
Em quase uma hora estávamos já de pé, prontos e saindo do quarto do alojamento em que morávamos.
No estacionamento do campus, uma aglomeração de pessoas se concentrava por lá, todos esperando os ônibus de viagem que os próprios estudantes haviam fretado.
Nos encontramos com Seungkwan, amigo mais próximo de Jeonghan, e Vernon, que também era um mestiço que por sinal melhor amigo de Joshua, e apesar dele ter ido embora, Vernon continuou a andar conosco. Mas eu e Jeonghan sabíamos o motivo por trás.
Dentro do ônibus, me sentei ao lado de Jeonghan e dividimos os fones de ouvido. Seria uma viagem realmente curta, mas ele selecionou sua playlist de música pop com quase 10h de duração.
~
Bastou chegarmos ao nosso destino para descobrirmos que os quartos dentro da pousada onde todos estaríamos hospedados seriam ocupados através de sorteio, o que em outras palavras significava a grande chance de desconhecidos no mesmo quarto. Muita gente estava insatisfeita, mas as reclamações não surtiram efeito algum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lucky Strike - MinWon
Fanfiction"'Cause you're safe like spring time Short days, long nights, boy Tell me all the ways to love you 'Cause you taste like Lucky Strikes"