Capítulo 1 - Encontro Gelado

5 3 1
                                    

    Era uma noite de inverno em Kingston, com o Natal se aproximando, as ruas estavam movimentadas com pessoas comprando presentes para seus entes queridos. No meio da agitação, uma jovem chamada Melissa encontrava-se no chão, congelando e desesperada.
     Sentindo o frio penetrar em seu corpo, Melissa chorava baixinho, incapaz de sentir seus próprios pés. Parecia que o gelo a corrompia lentamente.
     Minutos depois, um jovem desconhecido parou diante dela. Com uma expressão de preocupação, ele perguntou se ela estava bem, percebeu-se que a moça estava tão pálida quanto a neve.
— Não, estou morrendo de frio, não sei se aguento chegar em minha casa. Eu sinto o gelo corrompendo todo o meu corpo, não sinto os meus pés...  — Respondeu a pobre moça.
      Sensibilizado com sua situação, o rapaz ofereceu-se para levá-la até a cafeteria onde trabalhava, prometendo pagar um café para aquecê-la.
      Agradecida pela ajuda oferecida, Melissa aceitou a oferta do jovem desconhecido. Ele a abraçou para tentar aquecê-la enquanto caminhavam juntos até o local.
      Ao chegarem à cafeteria, o rapaz assegurou a Melissa que apesar de não ser um lugar luxuoso, era um ambiente confortável. Ele a convidou para se sentar e se sentir à vontade.
    Curiosa e encantada com sua gentileza e aparência encantadora, Melissa perguntou qual era o nome dele. O rapaz desconversou e disse que o mais importante era que ela se aquecesse primeiro.
     Ele saiu para vestir o uniforme e começar seu turno de trabalho na cafeteria. Enquanto isso, Melissa não conseguia conter seus pensamentos sobre ele.
— Nossa senhora, isso não é uma pessoa, é um deus grego! Aquele sorriso, o cabelo todo encarocoladinho, aaahh aqueles olhos tão quente quanto um café saindo da cafeteira no mesmo minuto! Acredito que o universo finalmente tá me recompensando! Meus dias de glória chegando. — Pensou Melissa.
     Enquanto preparava o café, o rapaz percebeu que ela estava com uma expressão diferente. Sua colega de trabalho, Karen, comentou sobre a estranheza da situação.
— Que mulher estranha, encarando a parede com essa cara? Tô ciente que eu tenho uns parafusos a menos, porém nem tanto. — Comentou.
— Acredito que não seja nada de importante. — Respondeu o moço.
     Depois de terminar, logo foi servir o café e ela expressou sua satisfação com a bebida. Animada com a experiência na cafeteria.
— Nossa! Parece está uma delícia, acho que irei vim aqui mais vezes! Poderia passar seu número? — Perguntou.
— Existe o número da cafeteria também, posso passar esse se você quiser. — Respondeu o moço.
— Acho melhor você passar o seu, já que eu não conheço esse lado da cidade hahaha. — Melissa tenta convencer.
      Após passar seu número para Melissa, o rapaz saiu da mesa com uma expressão de dúvida. Karen brincou com ele sobre ser um conquistador.
— Rapaz...Tu é a versão do Don Juan viu? Cuidado para não ganhar mais um filho igual da última vez. — Disse de forma irônica.
— Fala umas coisas dessa não Karen! Tenho a minha filha que amo tanto, só que a mãe dela é meio psicótica. — Rebateu o comentário.
    Enquanto conversavam sobre isso, Melissa se despediu animadamente e saiu saltitante da cafeteria.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 10, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Café Enigmático Onde histórias criam vida. Descubra agora