15 anos antes da volta do Nogitsune:
Theo estava no estacionamento da clinica durante seu intervalo do almoço quando sentiu o cheiro de Liam. Ele nem precisou olhar para saber quem era. Ele estava descansando e arrumando algumas coisas. Theo trabalhava na clínica depois de tudo e ajudava a cuidar das cosias lá, no final, ajudar a matilha até que serviu de algo.
- Liam, o que devo sua presença? - Theo estava limpando as mãos no pano sujo de graxa de sua caminhonete. Ele tinha as roupas sujas e um pouco de sujeira em seu rosto. Mas seu sorriso ainda estava lá. - Como você tá? Aconteceu alguma coisa?
Liam sentiu um certo desconforto, não sabia como explicar aquilo, seu nervosismo estava em seu cheiro e ele coçou sua nuca em um sinal claro disso.
- Eu tô bem, não tem nada aconteceu. Eu só... - Theo o encarou com uma sobrancelha levantada e Liam não poderia mentir pra ele, a culpa poderia o corroer mais tarde, não agora. Liam soltou um suspiro pesado - Eu vou pro Japão.
- Qual é? - Theo riu divertido porque claramente ele estava tirando uma com sua cara, mas quando ele viu o semblante sério em Liam seu sorriso se apagou e um peso sufocante se instalou em sua barriga - Como assim?
- Você lembra da Hikari Zhang? A Kitsune que veio pedir nossa ajuda contra o Nogitsune em sua cidade natal?
- Sim, e daí?
- Ela me chamou para ajudar com o Nogitsune no Japão. - Ele decretou.
- Beleza, me dá 2 minutos e eu junto minhas coisas e...
- Não, Theo... - Liam respirou fundo e por fim deu sua facada final em Theo - Eu vou pro Japão com ela.
Não demorou para que Theo entendesse, ele sempre foi bom em entender o que não era dito. Ninguém convidou ele, ele não foi chamado pra ir. Não queriam ele lá, a verdade é que quem iria querer alguém como ele em qualquer lugar?
- Ah!
- Eu... eu acho que vou ficar por lá, sabe? Caso precisem de mim e também, não é como se eu fosse viver a minha vida toda aqui, certo?
Theo não falou, não confiava em sua voz pra isso, não agora. Ele apenas emitiu um som que se assemelhava a algo como confirmação. Theo sentiu todo seu corpo doer, se sentiu quebrar e tudo nele por um segundo morreu, ele iria ser abandonado mais uma vez. Todos iriam tomar seu caminho e ninguém nunca se lembraria dele, como ele merecia e não deveria doer tanto.
Theo limpou a garganta, ele sentiu seu rosto tremer, ele sabia que iria desabar se ficasse mais um segundo ali.
- Legal, você tem razão. Se você precisar de algo... - Ele não conseguia, Theo nem pensou em esconder seu cheiro, havia tanta dor ali que o nariz de Liam queimou. E ele nem precisava sentir aquele cheiro, o rosto vazio e confuso de Theo já falava por si só. Seus dedos amassavam o pano em suas mãos.
- Theo...
Liam deu um passo em sua direção, mas Theo sacudiu seu rosto como se estivesse se acordando e se afastou dele virando as costas e não olhando em sua direção.
- Adeus, Liam. Espero que dê tudo certo.
Theo não olhou pra trás uma única vez enquanto caminhava de volta para seu carro, ele não queria ver Liam indo embora e o deixando, isso o destruiria
●●●
Liam nunca mais viu Theo, nem quando eles voltaram por causa do Nogitsune, Liam pensava que seria mais fácil assim. Ele implorou a Deus para que Mason não citasse Theo em momento algum. Ele deveria ter desconfiado que algo estava errado. Mas Theo não era da matilha.Theo não tinha ninguém. Quem daria falta de uma quimera sozinha?
Foi quando Liam recebeu o chamada de Mason em uma madrugada chuvosa com Hikari em sua cama dormindo profundamente que ele sentiu um frio sombrio em sua espinha.
- Mason? - Ele não recebeu resposta alguma do outro lado e isso o apavorou - Mason, cara, tá tudo bem?
- Liam... - sua voz era carregada de uma tristeza que Liam nunca ouviu - Eu sinto muito.
- Mason o que houve? - Liam se sentou já aflito em sua cama quase acordando sua companheira - Você tá me assustando.
- Liam, ele se foi. - Liam não precisava ver pra saber que seu amigo estava chorando - Theo se foi.
E o mundo de Liam desabou.
- Como assim?
- Theo se foi.
- Eu ouvi da primeira vez, eu quero saber como assim?
- Você sabe como, Liam.
E de repente todo o ar do mundo não era suficiente para Liam, seu peito doía. Como ele não deu falta de Theo? Como ele não pode ligar para seu amigo e perguntar sobre a quimera todo esse tempo? Como ele pode se deixar esquecer de Theo?
- Como?
- Liam, eu...
- COMO?
- Nós achamos seu corpo nos túneis a 2 dias, um grupo de adolescentes achou um coiote morto num laboratório subterrâneo. - Mason suspirou alto - Uma bala de acônito amarelo. Sinto muito.
- Quem?
- Não sabemos, talvez tenha sido algum caçador de fora.
- O que? Não faz sentido.
Não fazia sentido, nenhum caçador da Califórnia atacavam os lobos de Beacon Hills.
- Você não sabia, mas depois que você se foi ele mudou um pouco. - Mason parecia que estava contando algo proibido a ele - Theo ficou mais recluso, ia mais aos túneis e não falava mais com ninguém. Eu tentei dizer a ele para ligarmos pra ver como você estava, mas ele dizia que era melhor deixar você viver sua vida. - Liam por um segundo culpou seu amigo por não ter tentado mais, mas quem era ele pra fazer isso? - Em algum momento era só eu quem o visitava, ninguém mais vinha para cá. Melissa parou de ir vê-lo, Cory nunca ia e, bem, você se foi. No fim ele parou de aceitar minhas visitas, me disse que não aguentava mais estar num lugar que só o viam como um passado ruim. Foi depois de um mês disso que eu soube que ele havia largado tudo e ido embora em sua forma de coiote. As vezes ele voltava para cá, ficava 1 mês e sumia. Eu nunca mais vi sua forma humana depois daquilo. - Mason deu tempo para que Liam entendesse aquilo, porque ele não contou-lhe isso quando ele estava lá? - No início eu tentei rastrear ele, mas quando ele saiu do estado eu já não consegui mais. Liam, pelo estado de sua ferida, ele foi baleado a muito tempo. Acho que ele só voltou para morrer em casa.
- Onde enterraram ele?
- Na ponte. Ele não poderia ser enterrado como ser humano, ele permaneceu em sua forma animal.
Liam não precisava saber de mais e então ele desligou a ligação.
O som dos trovões agora eram reconfortantes, faziam todo o peito de Liam doer menos. Ele deixou Theo. Ele deixou a única pessoa que moveria céus e terra por ele sozinha. Deixou Theo acreditar que não tinha apoio, que ninguém o amava. Theo se foi acreditando que não era bem vindo em seu lar. Theo morreu sendo esquecido por quem ele amava. E no fim, Theo morreu sozinho sabendo que ninguém jamais sentiria sua falta.
Naquela noite Liam se permitiu chorar.
Na manhã seguinte Hikari acordou sozinha em sua cama, Liam havia sumido. Seu celular estava na cama e um bilhete dizendo que ele sentia muito.
Ninguém no mundo do jamais viu Liam outra vez. Seu melhor amigo nunca mais ouviu falar dele, mas as vezes ele podia jurar que via uma besta correndo pelas matas de Beacon Hills. Por todo o país começaram a sair notícias de caçadores sendo mortos e perseguidos por um lobo solitário, um a um eles eram mortos. A caça se torna o caçador.
Mason sabia muito bem quem era, nunca fez nada para impedir. E todos os anos que se seguiram a aquele, o xerife podia jurar que ouvia um uivo doloroso e quebrado vindo da floresta, onde uma certa ponte ficava.
Liam fez com que Theo jamais fosse esquecido novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Solidão - CONTO
Fanfiction- Liam, pelo estado de sua ferida, ele foi baleado a muito tempo. Acho que ele só voltou para morrer em casa. (...) E no fim, Theo morreu sozinho sabendo que ninguém jamais sentiria sua falta.