Amigos Com Benefícios

923 71 127
                                    

A coisa que eu mais costumava odiar era o som do alarme de manhã, ecoando nos meus ouvidos, indicando o horário de começar a me arrumar para o treino de basquete. Mas, depois que a Isabel começou a me ajudar a treinar, sempre acordo disposto, sem hesitar sair da cama.

Me levantei, vesti meu uniforme, comi uma maçã e já fui em direção ao parque. Como hoje é sábado, não preciso ir à escola, o que é ótimo, já que aquele lugar só anda me dando dor de cabeça. Eu simplesmente não aguento mais olhar para a Lívia todos os dias. Estou cansado de me culpar por ter vacilado com ela e feito com que nosso relacionamento acabasse. Juro que dei o meu máximo para fazê-la me perdoar, mas parece que quanto mais me esforço, mais ela me despreza e me quer longe. Sinceramente, ela não é mais a Lívia por quem eu me apaixonei no ano passado. Aquela Lívia era focada, estudiosa, engraçada, gentil... Agora, ela se transformou numa rebelde que não liga mais pros estudos e nem pros amigos.

A Isabel me salvou de toda aquela negatividade. Aos poucos, passei a entender que o problema já não estava mais em mim. Comecei a me dedicar mais nos estudos e, principalmente, nos meus treinos. A Isa é a melhor atleta que eu conheço. Ela sempre me inspira a ser cada vez melhor. Desde que começamos a treinar juntos, fui percebendo que ela tem algo único. Algo que não sei explicar. Mas é como se nós sempre compartilhássemos a mesma lógica de pensamentos, por isso nos damos tão bem e nunca brigamos. Pelo contrário, sinto que nossa amizade vem se transformando em algo a mais. Eu amo passar meu tempo com ela, adoro vê-la feliz e adoro fazê-la sorrir. A pergunta é: Será que ela sente o mesmo por mim?

Me sentei em um banco do parque e aguardei ansiosamente para a chegada dela. Sem eu nem ao menos perceber, já me encontrava verificando o horário no visor da tela do celular: 07:05. Eu não estava nem um pouco atrasado, o que chega a ser engraçado, já que nos treinos com os outros jogadores, sempre sou o último a chegar.

Olhei para frente e a vi caminhando em minha direção. O que é que estava acontecendo comigo? Minhas pernas tremiam, meu coração palpitava mais rápido que o normal, minhas mãos estavam suadas... Caramba, essa garota tá me deixando maluco.

Parei para fitá-la de cima a baixo, e acabei soltando um riso, ela retribuiu, as bochechas rosadas e seu lindo cabelo cacheado invadindo a superfície de sua testa. Isa estava vestindo um simples moletom cinza e uma calça jeans, e mesmo que essas peças "escondam" seu corpo, de alguma forma, ainda sou capaz de enxergar as suas curvas. Fala sério, ela continuaria linda até vestindo um saco de batatas.

— Pietro! — Ela me cumprimentou sorridente, seguido de um abraço — Pronto pra treinar?

— Eu já nasci pronto!

Nos sentamos em uma outra área do parque, a grama macia afofando nossos corpos. Começamos o alongamento antes dos clássicos abdominais e das flexões. Ela me disse para esticar a perna direita para a frente, e eu o fiz. Logo senti uma queimação percorrendo pelas minhas coxas, fazendo com que eu levantasse a cabeça para cima, respirasse fundo e fechasse os olhos, torcendo para que aquela sensação ruim fosse embora rápido. Me surpreendi e voltei meu olhar para a frente quando senti o toque da mão de Isabel na minha coxa direita. Ela me apertou ali e, por incrível que pareça, a queimação passou, mas o batimento cardíaco acelerado estava prestes à retornar.

— Não precisa forçar tanto a perna — Isa me aconselhou — Pode relaxar.

— T-Tá. Beleza.

Consegui permanecer na posição por alguns minutos. Segui com uma série de repetições, estiquei os braços, os ombros, as costas...

— Certo, vamos começar os abdominais.

Ela ficou na minha frente e eu me deitei no chão. Abri as pernas e envolvi minhas mãos ao redor de minha cabeça. Comecei a me mover, e Isabel começou a puxar assunto.

Amigos Com Benefícios - Pietro & IsabelOnde histórias criam vida. Descubra agora